I. Móvel Internet Móvel no Estrangeiro

insyspower

Power Member
Pretendo ter acesso a internet móvel 4G em praticamente qualquer lugar (fora de hóteis, aeroportos, shoppings, etc), para já é na Europa por 12 dias, qual acham o plano melhor para comprar?

Praticamente é só para acesso á internet, por isso 500 MBytes/dia penso que é mais do que suficiente para esses 12 dias, quanto a chamadas/mensagens por telemovel provavelmente irei fazer algumas mas muito poucas.

E um plano de internet dados mundial qual acham melhor?
 
Tive a pesquisar e parece que se ativar o roaming no meu cartão de dados da tmn no entrangeiro é debitado €0,700 por 100KB, o que é um roubo!, imaginem só se gastar apenas 100 MB o preço que será!
Então o roaming é gratuito ou não?
Já não percebo nada! Será que Pago o mesmo como se estivesse em portugal, estando na espanha/englaterra/itália por dados móveis ?
Se for assim pago só 5€ que é a mensalidade acho que dá para 15GB cá, no estrangeiro não sei se é na mesma os 5€ 15GB?
Como vou estar só 12 dias portanto não vou viver para o estrangeiro se é que me entendem.

Tive a pesquisar e encontrei estes planos será que é o melhor que arranjo?, se quiser ir para a Asia ou Africa estes planos já não servem...
https://www.vodafone.co.uk/mobile/best-sim-only-deals

Acho que vou para este plano:
5GB Red Extra - 1 Month
  • UK Texts & MinutesUnlimited
  • Monthly£19
21€ por 5GB durante 1 Mes, será que alguem sabe dizer se arranjo melhor plano custo/GB ? (só 1 mes ou 15 dias chega)

Se for para o mundo inteiro qual o melhor plano?
 
Última edição:
Dentro da uniao europeia os planos nacionais têm o mesmo plafond em Portugal e em Roaming. Pode ser aplicada uma PUR, consulta os T&C dos tarifarios. Para Asis e Africa esquece que não tens tarifarios nacionais que não te cobrem os olhos da cara para internet nesses paises
 
Então se eu pago 5€ (fidelização) e tenho 15GB:
fica 5/4,5x2=2,22 GB
Então em roaming só posso gastar até 2,22 GB sem pagar taxas adicionais?
Ouvi dizer que o roaming é grátus, será mesmo? em que condiçoes?

Mas eu estou fidelizado, e aqui fala em não fidelização... https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/por-dados-roaming.pdf
E o meu tarifário não é nenhum dos atuais tarifários, o meu tarifário é o antigo e-escolas das 9h ás 16h (happy-hour) todos os dias tenho até 15GB/mes, fora dessas horas acho que só tenho um 1GB por mês, se esgotar antes do fim do mes, fico sem aceder a net fora das 9h ás 16h, se passar dos 15GB acho que a velocidade de internet fica muito lenta.

E o meu cartão é só de dados acho, nunca envio mensagens nem chamadas, até porque está sempre no router/modem.
 
Última edição:
Então se eu pago 5€ (fidelização) e tenho 15GB:
fica 5/4,5x2=2,22 GB
Então em roaming só posso gastar até 2,22 GB sem pagar taxas adicionais?
Ouvi dizer que o roaming é grátus, será mesmo? em que condiçoes?

Mas eu estou fidelizado, e aqui fala em não fidelização... https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/por-dados-roaming.pdf
E o meu tarifário não é nenhum dos atuais tarifários, o meu tarifário é o antigo e-escolas das 9h ás 16h (happy-hour) todos os dias tenho até 15GB/mes, fora dessas horas acho que só tenho um 1GB por mês, se esgotar antes do fim do mes, fico sem aceder a net fora das 9h ás 16h, se passar dos 15GB acho que a velocidade de internet fica muito lenta.

E o meu cartão é só de dados acho, nunca envio mensagens nem chamadas, até porque está sempre no router/modem.

Posso te dizer que estive recentemente na UE (França), sou cliente NOS, e o telemóvel/dados funcionaram exatamente da mesma maneira que cá. Não paguei qualquer taxa extra.
 
E ja agora, dentro deste tema, conhecem alguma alternativa com bom preço para acesso a dados nos EUA e ilhas das Caraíbas?

Obrigado
 
Boas fiquei com um cartão vodafone italiano pago 15€ e tenho 35 GB/mes, arranjo tarifários melhores?
Eu tive em londres, roma, madrid, barcelona, e o cartão tmn no hotspot nunca funcionava...
Não sei se era preciso configurar alguma coisa...

Qual é o melhor tarifário em portugal neste momento? para ter Net/dados de pelos menos 3GB-5GB por mes? e carrego só quando me apetece tipo quando for viajar 12 dias de cada vez.
 
Última edição:
Back
Topo