Internet movel no telemovel

cenouraLsa

Power Member
Boas,
Sei que é possivel usar um cartão 3G das placas de internet movel (tipo kanguru, vodafone connect box, tmn) em PDA's para aceder à internet (sites, msn etc)
Gostaria de saber se alguém sabe se o mesmo é possivel em telemoveis, quais os requesitos (UMTS/3G?, browsers...) e configurar o telemovel para tal efeito (parece que em alguns PDA's era preciso configurar o APN manualmente).

Desde já agradeco qualquer resposta

PS: estava a pensar comprar um nokia 5610 xpress music ou o sony w910i, se alguem souber algo sobre este assunto sobre esses dois telemoveis, melhor;) ah e uso vodafone
 
boas.
tenho net no meu nokia n70 da tmn.
consulta o tarifario da tmn.
navego sem problemas.Anavegaçao diaria é muito pouca,mas é melhor que nada.espero ter ajudado.
cumps
 
nem uma coisa nem outra .net no tlm só tem dois tarifarios.
7.5 euros por mês ou 0.99 cents por dia
é 3G. experimenta.égratis o 1º mês.
eles instalam via MMS a net no teu TLM.
consulta o site da tmn ou 12300.
fica bem.
 
nem uma coisa nem outra .net no tlm só tem dois tarifarios.
7.5 euros por mês ou 0.99 cents por dia
é 3G. experimenta.égratis o 1º mês.
eles instalam via MMS a net no teu TLM.
consulta o site da tmn ou 12300.
fica bem.

pois, mas não é isso que pretendo;)
Não sei se fui claro, mas quero usar o cartão SIM que é usado nos modems de net sem fios (por exemplo, no programa e-escolas compravas o portatil a 150€ e trazia te um modem e um cartão SIM, igual ao dos telemoveis).
O que quero é usar esse cartão SIM no telemovel, pra ter acesso à internet da mesma maneira que tens num portatil:001:
abraco
 
eu uso um cartão de dados tmn num sony eriksson k750 (gprs) (tarifário banda larga) , cuidado é com as chamadas feitas a partir desse cartao.. 40 cents por minuto :|
 
serio? nao precisaste de configurar nada?
a minha ideia era quando estivesse em casa ou quando nao precisa-se de net, pegava no cartão e levava-o comigo pra ter net no telemovel;)
o k750 tem browser html? por acaso não usaste nada pra ver mails ou msn? também nao conheces ninguem que tenha experimentado com um cartão vodafone?
Obrigado pla resposta!
 
tive de configurar o mesmo ke teria pra aceder com um cartao normal.. eles mandam isso através de uma mensagem... é só pedir..
n sei se o browser é html, acho ke o ecran não tem resolução suficiente pra andar a navegar na net , por isso nem mexi muito no browser:), mas usei clientes de email no telefone sem problemas!
 
Hoje chegou o meu w910i:) entretanto vou experimentar se dá pra navegar pla net com o cartao da internet:007: depois digo algo, se apareceu alguma coisa "extra" na factura e tal... pode ser que haja alguém interessado lol
 
:007:


Amigo respeitante a tua pergunta,funcina na boa tens de copnfigurar o telemovel

e atraves do wap brower do tele sacas o opera mini, fiz assim pois tenho 2 cartões

de dados com o mesmo numero 1 no computador e outro no tele, aviso-te para

não fazeres chamadas com o mesmo mas só navegar.
 
:007:


Amigo respeitante a tua pergunta,funcina na boa tens de copnfigurar o telemovel

e atraves do wap brower do tele sacas o opera mini, fiz assim pois tenho 2 cartões

de dados com o mesmo numero 1 no computador e outro no tele, aviso-te para

não fazeres chamadas com o mesmo mas só navegar.

Muito obrigado pela resposta;)
 
Back
Topo