Internet Móvel: qual a melhor opção

_Fill_

Portugal@Home Member
Temos estado a pensar em adquirir um desses dispositivos para acesso à internet móvel, como o modem USB da TMN, da Vodafone, e outros.

No entanto tenho estado um pouco renitente quanto à escolha. A mim parece-me que as melhores hipóteses a ponderar é a TMN ou a Zapp.

Isto seria para usar na zona Sul, Algarve, mais precisamente em Albufeira / Guia. Qual será o que melhor cobertura tem para essa área? Li sobre o Zapp e fiquei com a ideia que era o melhor para isto.

O que me dizem? Qual devo escolher?
 
Trabalho em Albufeira e tenho cobertura hsdpa completa com TMN. Os pings podiam ser melhores, mas faço diariamente video-chamadas skype sem grandes problemas - apenas alguns pontuais... As velocidades são boas, na ordem dos 1800-2000kbps e os 384k de upload são garantidos. Isto no centro de Albufeira, na Guia não faço ideia.
 
ja tive zapp e nc mais quero tar associado a tal empresa... basta leres os topicos de zapp que ves o tipo de empresa que é...
 
Eu estou a ter a mesma questão neste momento. Alguém usa internet móvel nas zonas de Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço ou arredores?

Quem diz mal da Zapp refere-se a quê? Já li threads em que a impressão é boa.

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar e desde já obrigado.
 
a vodafone para ja tem um grande problema, que é ter a velocidade de upload limitada. No speetest e ligado em UMTS nao passa dos +- 58 kbps

Pelo que tenho lido, a TMN nao tem limite na velocidade upload, ou seja, consegues velocidades perto dos 384 kbps permitidos pela tecnologia UMTS.

Se tens boa cobertura TMN, vai pra TMN.
 
tenho o serviço da vodafone 3.6mb com o modem hawaei E220 e estou satisfeito com a cobertura e a potencia do sinal, até consigo jogar WoW com apenas 300 e tal ms :-D

mas estou aqui com uma duvida, o ppl aqui fala em estar ligado em UMTS pois bem não estou a ver como me ligo através desse protocolo, pq pelo que leio é bem melhor.

Se alguém me pudesse esclarecer agradecia.
 
tenho o serviço da vodafone 3.6mb com o modem hawaei E220 e estou satisfeito com a cobertura e a potencia do sinal, até consigo jogar WoW com apenas 300 e tal ms :-D

para mmorpg o q interessa n é teres um ping mto baixo a 300ms e bom e chega...

Sckauter disse:
mas estou aqui com uma duvida, o ppl aqui fala em estar ligado em UMTS pois bem não estou a ver como me ligo através desse protocolo, pq pelo que leio é bem melhor.

Se alguém me pudesse esclarecer agradecia.

lol ... ok eu passo a explicar...

GPRS = 2,5 G

UMTS = 3G

HSDPA =3,5G

HSUPA=3,5G @ 7,2 Mb

o protocolo umts é usado assim que usufruis da velocidade 3G...

Eu tenho TMN e uso durante a semana na zona de vila franca de xira e em termos de velocidades tenho a captação no máximo ou quase sempre no máximo. A velocidade é a contratada e até agora n tenho razões de queixa. O problema dos modems 3G é que n foram feitos para low ping logo n se pode pedir mais.

A meu ver o melhor ISP é a TMN pois tem boa cobertura e a velocidade corresponde à contratada em 90% das zonas cobertas por 3,5G. Tal não acontece com a Vodafone pois tem boa cobertura mas a velocidade é uma tanga. Outra coisa má da Voda é o facto de contarem o upload e ter um limite no mesmo coisa q não acontece com a TMN.
 
Back
Topo