1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Móvel: qual a melhor opção

Discussão em 'ISPs' iniciada por _Fill_, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 3169)

1. _Fill_

_Fill_ [email protected] Member

Temos estado a pensar em adquirir um desses dispositivos para acesso à internet móvel, como o modem USB da TMN, da Vodafone, e outros.

No entanto tenho estado um pouco renitente quanto à escolha. A mim parece-me que as melhores hipóteses a ponderar é a TMN ou a Zapp.

Isto seria para usar na zona Sul, Algarve, mais precisamente em Albufeira / Guia. Qual será o que melhor cobertura tem para essa área? Li sobre o Zapp e fiquei com a ideia que era o melhor para isto.

O que me dizem? Qual devo escolher?

2. andyrock

andyrock Power Member

Trabalho em Albufeira e tenho cobertura hsdpa completa com TMN. Os pings podiam ser melhores, mas faço diariamente video-chamadas skype sem grandes problemas - apenas alguns pontuais... As velocidades são boas, na ordem dos 1800-2000kbps e os 384k de upload são garantidos. Isto no centro de Albufeira, na Guia não faço ideia.

3. anonymopt

anonymopt Power Member

vodafone ou tmn. zapp nunca :lol::lol:

4. _Fill_

_Fill_ [email protected] Member

mas falem-me mais, alguem ja testou os dois?

5. anonymopt

anonymopt Power Member

ja tive zapp e nc mais quero tar associado a tal empresa... basta leres os topicos de zapp que ves o tipo de empresa que é...

6. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

O melhor mesmo é tu proprio experimentares os serviços e ver qal deles melhor te satisfaz.

Todos tem um periodo de experimentaçao...

7. Meje

Meje Power Member

Eu estou a ter a mesma questão neste momento. Alguém usa internet móvel nas zonas de Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço ou arredores?

Quem diz mal da Zapp refere-se a quê? Já li threads em que a impressão é boa.

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar e desde já obrigado.

8. Mr.Andersen[PT]

Mr.Andersen[PT] Power Member

a vodafone para ja tem um grande problema, que é ter a velocidade de upload limitada. No speetest e ligado em UMTS nao passa dos +- 58 kbps

Pelo que tenho lido, a TMN nao tem limite na velocidade upload, ou seja, consegues velocidades perto dos 384 kbps permitidos pela tecnologia UMTS.

Se tens boa cobertura TMN, vai pra TMN.

9. Sckauter

Sckauter I'm cool cuz I Fold

tenho o serviço da vodafone 3.6mb com o modem hawaei E220 e estou satisfeito com a cobertura e a potencia do sinal, até consigo jogar WoW com apenas 300 e tal ms :-D

mas estou aqui com uma duvida, o ppl aqui fala em estar ligado em UMTS pois bem não estou a ver como me ligo através desse protocolo, pq pelo que leio é bem melhor.

Se alguém me pudesse esclarecer agradecia.

10. Morpheus

Morpheus Banido

para mmorpg o q interessa n é teres um ping mto baixo a 300ms e bom e chega...

lol ... ok eu passo a explicar...

GPRS = 2,5 G

UMTS = 3G

HSDPA =3,5G

HSUPA=3,5G @ 7,2 Mb

o protocolo umts é usado assim que usufruis da velocidade 3G...

Eu tenho TMN e uso durante a semana na zona de vila franca de xira e em termos de velocidades tenho a captação no máximo ou quase sempre no máximo. A velocidade é a contratada e até agora n tenho razões de queixa. O problema dos modems 3G é que n foram feitos para low ping logo n se pode pedir mais.

A meu ver o melhor ISP é a TMN pois tem boa cobertura e a velocidade corresponde à contratada em 90% das zonas cobertas por 3,5G. Tal não acontece com a Vodafone pois tem boa cobertura mas a velocidade é uma tanga. Outra coisa má da Voda é o facto de contarem o upload e ter um limite no mesmo coisa q não acontece com a TMN.

Partilhar esta Página