Internet na garagem. Como?

Unable

Power Member
Boas.

Moro num 3º andar e a garagem é no -2.

É possível ter lá Internet? Será que com powerline funciona?

Não preciso de grandes velocidades, preciso que seja estável.

Obrigado.
 
Unable

Esquece, powerline ai não te vai safar, e sendo um -2 não ajuda em nada, só mesmo levando uma puxada ethernet até lá, visto que moras no 3º andar, não estou a ver como vais fazer isso.
 
zedastrike

Cada caso é um caso e há muitas condicionantes a ter em conta, se tu próprio dizes que moras no RC e de 500mb com apenas 1 andar de intervalo só lá chegam 190mb os restantes 310mb perderam-se, então de um 5º andar não chega lá nada.
 
A solução ideal seria conseguir passar cabo de rede (ethernet). No caso de isso não ser viável, pode ser usado um kit de fibra ótica plástica. Mas é caro (duzentos e tal euros) e tem o limite de 50 metros. A vantagem é que o cabo pode ser enfiado pela instalação elétrica sem problemas de segurança nem de interferências. Não sei se já está à venda em Portugal, mas pode ser comprado online.

 
Pode ser que consigas passar cabo de rede sem a ficha. E depois por as fichas no final. Não sei quantos metros o cabo de rede por ter sem perder sinal
 
Acho que o mais barato, fácil e rápido de testar é o powerline. Se fores a uma loja e explicar a situação, podes testar e devolver o equipamento caso não tenhas ligação suficiente.
Mas já vi situações que uma grande distância, desde que ligado na mesma rede elétrica, resolveu o problema. Não perdes nada em testar.
 
Como já indicado, passa numa loja que te permita levar um kit PLC e, no caso de não funcionar o possas devolver.

Tens o seguinte vídeo, não sei se ajuda, mas enquadra-se no tema:


Pode ser que consigas passar cabo de rede sem a ficha. E depois por as fichas no final. Não sei quantos metros o cabo de rede por ter sem perder sinal

Para passar na tubagem tem de ser sem as fichas RJ45.

A extensão do cabo de rede poderá ter até um máximo de 100m. Idealmente, 90m.

Cumps
 
Importante: no último vídeo sobre o PLC, é dito que só funciona se a garagem partilhar a mesma instalação elétrica do apartamento. A garagem partilha a instalação do apartamento ou tem um contador próprio?

Se a eletricidada na garagem vier do apartamento e o apartamento tiver instalação trifásica, pode ser que apenas uma fase esteja a ser enviada para a garagem. Nessa situação, convém garantir que o PLC no apartamento é ligado a uma tomada que use a mesma fase da garagem.
 
Importante: no último vídeo sobre o PLC, é dito que só funciona se a garagem partilhar a mesma instalação elétrica do apartamento. A garagem partilha a instalação do apartamento ou tem um contador próprio?

Se a eletricidada na garagem vier do apartamento e o apartamento tiver instalação trifásica, pode ser que apenas uma fase esteja a ser enviada para a garagem. Nessa situação, convém garantir que o PLC no apartamento é ligado a uma tomada que use a mesma fase da garagem.

Exato. E nesse caso, a Devolo tem uma solução que poderá ser utiliza:
https://www.devolo.pt/magic-2-lan-dinrail

Cumps
 
Importante: no último vídeo sobre o PLC, é dito que só funciona se a garagem partilhar a mesma instalação elétrica do apartamento. A garagem partilha a instalação do apartamento ou tem um contador próprio?

Se a eletricidada na garagem vier do apartamento e o apartamento tiver instalação trifásica, pode ser que apenas uma fase esteja a ser enviada para a garagem. Nessa situação, convém garantir que o PLC no apartamento é ligado a uma tomada que use a mesma fase da garagem.

Tem contador proprio... Capaz de nao dar entao :X
 
Vê onde saem as condutas de ventilação das casas de banho, no meu caso do 3º para o -1 coloquei um acess point/repeater na casa de banho, apanha net por wireless e envia por cabo de rede através da conduta de ventilação até à minha garagem, com cerca de 40 euros fiz a festa (o acess point não é gigabit mas para mim serve perfeitamente). Com a vantagem que para passar o cabo foi só deixa-lo ir pela força da gravidade.
 
Última edição:
Unable

Esquece, powerline ai não te vai safar, e sendo um -2 não ajuda em nada, só mesmo levando uma puxada ethernet até lá, visto que moras no 3º andar, não estou a ver como vais fazer isso.

Tens exemplos neste mesmo fórum de que é possível e até em distâncias maiores. Aqui por exemplo:

Sim, a garagem está na mesma fase da casa (a alimentação é monofásica e sai do quadro de casa) e vai ser do piso 7 até ao -3. Segundo as minhas contas não chega a ter 100m de cabo por isso ainda está dentro do alcance das powerline.

Aproveitei a cyber monday para mandar vi um kit da amazon, assim que o tiver posso aqui deixar feedback.

Já recebi o equipamento e já tenho tudo a funcionar :)

Efectivamente isto funciona tal com pensava, basta eu usar 2 equipamentos TL-WPA4220, fazia sentido mas confirma-se que funcionam tanto como emissores/receptores, assim tenho um no quarto que para além de "injectar" o sinal na rede eléctica também me converte logo o lan para wifi.

O outro encontra-se na box e está a funcionar, a velocidade oscila entre os 20 e os 140 Mbps, o que até considero bom para o equipamento que é. E como apenas pretendo usar apenas para estar contactável quando estou na box (não tenho rede móvel de nenhuma operadora), serve perfeitamente o seu propósito :)
Ja no tópico da fibra rural foi a mesma coisa. As pessoas vêm à procura de ajuda e estas respostas cheias de certezas mas completamente erradas não ajudam nada. E não leves a mal, mas para colaborador tens de ter muito mais cuidado com as respostas.
 
Única hipotese é contratares internet para lá, e não sei se algum operador te fará isso.

Contratar um circuito dedicado para ter Internet na garagem quando existem N alternativas? Não, não é a única hipótese.
Passagem de um cabo de rede por alguma conduta como já aqui mencionado ou um link Wi-Fi. Existem várias maneiras de o fazer. Tem é que se estudar a melhor solução.

Cumps
 
Back
Topo