Internet na garagem. Como?

Contratar um circuito dedicado para ter Internet na garagem quando existem N alternativas? Não, não é a única hipótese.
Passagem de um cabo de rede por alguma conduta como já aqui mencionado ou um link Wi-Fi. Existem várias maneiras de o fazer. Tem é que se estudar a melhor solução.

Cumps


PLC não daria porque são circuitos eléctricos independentes. Já li aqui algures no forum que dizem que num prédio se um colocares plc no apartamento, todo o prédio passa a ter internet por PLC, excepto se colocares password na rede PLC... Isto acho um bocado estranho mas não tenho conhecimentos suficientes de electricidade nem electrónica para desmentir - em minha casa tenho PLC, e com ou se password é exactamente igual a velocidade, se ligar o router da meo ao plc, tenho internet, se não ligar, não tenho, e sei que neste prédio há mais PLC e não têm password também.

Conduta pelo prédio? Duvido, tendo em conta que é um 3º andar até um -2, são 6 andares de diferença.
Link wifi? Não estou a ver como chega sinal em condições, mesmo que coloque uma antena no portão da garagem, outra na janela dele e outra na garagem. Por dentro do prédio, são demasiadas paredes.

Mas se tens tanta certeza que dá com várias maneiras, explicita isso bem, porque isso até me interessa a mim e tenho uma situação semelhante.
 
EU uso a conduta de ventilção dum dos WC para passar um cabo de rede, normalmente as condutas de ventilação saem nas garagens, pelo menos nos predios que conheço
 
Já viste se chega sinal wifi á garagem,mesmo que não seja a tua rede?Se chegar arranja maneira de usufruir com ap wireless por exemplo.Vai dando pormenores,soluçoes há muitas
 
pasvasconcelos

No teu caso sendo um prédio tens de contar com distancia e sobretudo interferências de redes vizinhas o que é um problema bastante comum num aglomerado. As antenas não são solução para todas as situações.
 
Back
Topo