Artigo/Análise Internet na minha PSP em modo Ad Hoc

N consigo
Como se liga a "ligação de rede sem Fios"?
só consigo ligar a "ligação de área local"


Ligação à net (netcabo, etc) SAPO
placa wi-fi (é a do PC postátil)
PSP pois
paciência... é o k me deve ter faltado

tipo a minha ligação é por cabo
e é assim k tem de ser né?
porque se fosse por wirless n se precisava desta tramoia toda
certo?
 
Última edição:
bem depois de ter visto que a thread foi desenterrada passo a tentar responder a algumas questões:

Um dos problemas de erro de DNS prende-se com a configuração não incluir o valor do gateway aquando se configura o IP. Quando temos uma maquina com internet e partilhamos essa ligação com a placa wi-fi ela cria um gateway e atribui um ip a placa wi-fi. Uma das soluções passar por deixar o windows definir esse IP (geralmente 192.168.0.1 salvo erro). Ora isto exige que a ligação à net seja feita por uma placa ethernet, passa para wi-fi e dp para a PSP. Actualmente já existem algumas traquinetas q resumem estes passos.

Portanto passa por configurar directamente no driver como Ad-Hoc para colocar a para em modo peer-to-peer. A PSP n liga lá mto bem com isto pois é feita para aceder directamente através de algo que lhe dá um IP fixo ou dinâmico. Isto é trabalho de um router. O que se faz basicamente é configurar tanto a psp como o pc anfitrião é como se faz para configurar uma rede ad-hoc entre portáteis.

Num portatil cria-se a rede ad-hoc, mete-mos um ip fixo ou dinâmico e tá feito. Neste caso temos uma espécie de bridge entre uma rede de internet q passa para wi-fi por ad-hoc para a PSP. O caso fica bicudo pois o windows só permite esta passagem uma vez daí o facto de os estarmos a tentar enganar sem complicado. Daí ao forçarmos a passagem pode gerar erros de DNS.

Para que o acesso seja continuo retiramos o modo de power-saving e metemos como acesso continuo ou seja a placa esta sempre activa mm q n esteja a psp ligada. Irei com tempo rever os passos ponto a ponto para tornar isto mais claro.

...routers e psp...

simples meus amigos ... dhcp.... ip dinâmico se faz favor... configurar wpa tkip ... passwords e tal... podem e devem usar uma mac adress list mas existe um problema ... se n tiverem a ssid a fazer broadcast podem eventualmente ficar sem acesso... n sei porque razão é estúpido eu sei mas a nossa cara "amiga" prega partidas eventualmente. Basta meterem a psp a fazer o scan, metem a pass dp de escolherem o modo com o qual usam a vossa encriptação e voilá.

A psp n funciona noutro modo, portanto deixem de jogar nas fac's porque exige a instalação de algumas coisas q a psp n suporta. Isto n é um produto windoze nem linux...

Mais uma vez repito o truque está no modo como é feita a config ad-hoc... metam a placa em acesso continuo é importante q esteja sempre a enviar o sinal.

QQ coisa pm me
 
Boas a todos.queria deixar uma questão.Eu fiz as configuraçoes que encomtrei no post do morpheus e a PSP ficou comfigurada.Mas quando a ligo ela fica em espera e no final diz.Ocorreu um erro de DNS.Quem m dá um ajuda?É que já estou um pouco farto de andar de volta disto.Vá pessoal dÊm-me ai uma mãozita.:004: :004:
 
Malta alguém me ensina ou dis onde está um tutorial a explicar como compro um jogo na ps store e coloco na psp? Tenho ps3 e pc, dá para sacar para qual e como transifo para a psp?
 
Boas
Bem antes d mais queria congratular o Morpheus p ter feito esta thread..és o maior xD

Agora as minhas duvidas:

Pergunta: Posso utilizar uma placa de rede Wireless USB?
Pergunta: Aconselhas.me alguma placa em específico?

Antes d mais obrigado pla ajuda ;)
 
olha, desculpa, sabesme dizer cm faço isso no windows vista? º.º

ja tou ha horas a tentar e n csg

O tutorial foi feito em 2005 por isso está longe de ser actual à luz dos drivers e funcionalidades das placas wi-fi existentes. Duvido que seja possível actualmente configurar o mesmo sistema. Porém tenho de perder algum tempo a investigar se tal é possível, isto é, tentar fazer o mesmo com o Vista e renovar alguma informação aqui colocada. Assim q tal for possível actualizo isto td.

Obrigado a todos.
 
Vá la pessoal, ninguém me consegue ajudar?
Os sintomas são bastante simples, não consigo ver a rede ad-hoc através da PSP mas consigo ver e ligar a partir de outros portateis. Será algum problema com a PSP? Eu consigo ver outras redes.
 
Boas,

Já tentei de tudo. Segui o tutorial, criei tudo direitinho mas não á forma da PSP detectar o meu AP.
O mais estranho é que tenho outro portatil com wireless e consegue detectar e ligar-se ao AP mas a PSP nem sequer o detecta.

Aqui vão os dados :

Placa : Conceptronic C54RU USB
Net: ZAPP
PSP Slim Firmware : 3.71 M33-2
Windows XP SP2

Agradeciam mesmo a vossa ajuda, visto que ja ando ás voltas com isto à uns dias e não consigo por isto a funcionar!

Obrigado.


Acontece-me exactamente o mesmo com uma placa Conceptronic 54g Wireless PCI Card e o mesmo firmware mas comuma PSP normal (e com XP SP2)...

Alguem pode dar uma ajuda? já não sei mais o que fazer...

Obgd,

gm
 
Eu também tenho o mesmo problema de alguns users acima :(

Tenho uma Pen wireless e fiz tudo o que estava no tutorial. No fim, a PSP não detecta a rede mas outros dispositivos detectam (portátil, N80, PDA...).

Alguém sabe porquê?
 
Vcs dão-se ao trabalho de ler os meus posts??

Os drivers tem de suportar o modo IBSS e têm de forçar a bridge ao ligar o modo de compatibilidade. Senão nada feito.

As novas placas mudaram nesse aspecto, e ao preço da chuva a que andam os routers wi-fi este modo ad-hoc é quase quase desnecessário. Aliás para quem tem MEO ir à net com a PSP é facílimo.

RitaCalcada

A tua net da vodafone não funciona na psp pq a psp não foi desenhada para tal efeito. Para aceder à net vais através de wi-fi.

Para ver filmes tens uma parte do fórum dedicada à psp e lá tens a informação que precisas.

petter boemia

O que é que a pen wireless tem a haver com o modem? O máximo que podes ter feito é mexido nas ligações que fazias com essa pen ao router wi-fi, será? Então mas para isso ligas directamente a tua psp a esse router e não precisas deste tutorial. Se a pen wireless n emitisse como é que querias que ela funcionasse?

.RaZor.

sei ... n viste a 2ª parte do tutorial que é a que tem toda a importância...

NA SEGUNDA POST ESTÁ UMA PARTE COMPLEMENTAR DESTE TUTORIAL. ESTE TIPO DE LIGAÇÃO SÓ FUNCIONA QUE A VOSSA PLACA TIVER AS CAPACIDADES QUE ESTÃO LÁ DESCRITAS, ISTO É, MODO ADHOC SOBRE IBSS, SENÃO NADA FEITO.

Depois de ter tentado sem sucesso realizar a mesma coisa no Vista conclui que o problema situava-se neste pequeno parâmetro. O STA mode ADhoc IBSS é que faz com que a ligação seja possível. Estas placas vinham nos portáteis Acer, Asus e noutros tipo Tsunami. As novas placas wireless NÃO TÊM ESTE PARÂMETRO DAÍ NÃO DAR PARA USAR ESTE TIPO DE LIGAÇÃO NA PSP.

Espero que tenham percebido qual o mal dos vossos problemas, a PSP sem aquilo não acede. Outros aparelhos devem certamente de funcionar, daí o facto deste tutorial ser útil pois permite ligar outros aparelhos com este método.
 
Back
Topo