Internet não atinge a velocidade apresentada no speedtest?

floater3

Power Member
Olá pessoal,
Nos últimos dias tenho vindo a controlar a velocidade da minha internet. Contratei o serviço à NOS com 20mps (download) e 2mbps (upload).
No entanto, já realizei vários testes de internet, e apesar da velocidade não ser a contratada chega a atingir sempre uns 6-7mbps download, 1.7mbps upload.
A minha dúvida é a seguinte: Se os resultados são esses, isso significa que os downloads que faço deveriam andar por volta dos 6-7mbps certo? O problema é que isso não está a acontecer...
 
Pois, o que contrataste foi uma Internet até 20mbps... É o que aí as antenas aguentarem (sabendo que eles têm de deixar sempre recursos para clientes empresariais e clientes móveis - excepto WTF).

Nem precisas de criar um tópico para isto, é só veres o que já há por aqui escrito para descobrires no que te meteste. É 6mbps, para o que cá vejo é muito bom.
 
Pois, o que contrataste foi uma Internet até 20mbps... É o que aí as antenas aguentarem (sabendo que eles têm de deixar sempre recursos para clientes empresariais e clientes móveis - excepto WTF).

Nem precisas de criar um tópico para isto, é só veres o que já há por aqui escrito para descobrires no que te meteste. É 6mbps, para o que cá vejo é muito bom.

Pois é... É 6mbps no teste. O problema é que nem chega lá perto quando faço downloads.
 
A velocidade do download não depende apenas da velocidade da tua net. A origem do download é fundamental. Podes ter 100MB mas do lado de lá pode estar uma "torradeira"... Nos torrents por exemplo nota-se muito.
 
A velocidade do download não depende apenas da velocidade da tua net. A origem do download é fundamental. Podes ter 100MB mas do lado de lá pode estar uma "torradeira"... Nos torrents por exemplo nota-se muito.
Pois... Mas justifica-se um teste que dá 6mbps download, e um ficheiro ser baixado a 100kbps? :/
 
Se forem torrents até pode ser menos. Não adianta teres 100MB se o torrent estiver numa ligação com 5 ou se estiver uma manada de ppl a fazer o download...
 
Back
Topo