Internet no estrangeiro - melhor opção

redrose

Power Member
Boas.
Em setembro vou 15 dias para o Chile e preciso de internet móvel.
Quando vou para a Europa agora é simples com a nova politica de roaming é como se estivesse em Portugal.
Mas no Chile a conversa deve ser outra.
Alguém sabe qual a melhor opção para estes casos?

Obrigado.
 
Será que há cartões com ados vendidos em Portugal específicos para utilização no estrangeiro? Tipo da Lycamobile.
Ou será melhor ver lá um tarifário de dados para 15 dias?
 
Seja dados ou chamadas, terá sempre o fator roaming. Sairá extremamente caro, comparando com a aquisição de um cartão pre-pago no país em questão.
Por norma, sempre que viajo, opto por soluções pre-pagas para o efeito, até mesmo na união europeia. Por exemplo, nas minhas visitas a Espanha, a minha primeira paragem é numa loja da Vodafone, em que compro o cartão ja com o carregamento incluído e em algumas ocasiões até já tem chamadas internacionais incluídas no pacote, 50 minutos se não estou em erro.
 
Na Espanha não faz muito sentido porque tenho exatamente o mesmo tarifário que em Portugal, pelas novas regras de roaming na UE.
Quanto ao Chile, nas minhas pesquisas li algumas pessoas a dizer que agora no Chile é preciso declarar o telemóvel para o podermos utilizar no país com cartões comprados lá.
Já ouviram falar disto?
 
Correcto. O que eu fiz foi dar-lhe um exemplo do meu procedimento. Sabe que as minhas viagens ainda são do tempo em que uns minutos de navegação na internet comiam 20€ em roaming...
A minha ideia de dar o exemplo da Espanha foi para dizer que era o melhor a fazer quando se paga roaming.
No Chile nunca estive, só estive do México, e lá utilizei praticamente internet wi-fi do hotel e dos locais onde visitava, e até às chamadas fazia através do wi-fi com auxílio de um software de chamadas online que carreguei ainda em Portugal para o efeito.
Em Angola aceitaram-me a aquisição de uma banda larga com plano de dados apresentando somente o passaporte...

Fiz uma pesquisa rápida e encontrei isto:
www.travelmobile.biz
Segundo me indicaram no chat online do site, eles fazem entrega do cartão SIM em Portugal. Pode sempre explorar está hipotese para sair de Portugal com um sim Card já ativo e pronto para as suas necessidades.
 
Última edição:
Back
Topo