1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet no portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por k*CMYK, 11 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 715)

1. Tenho um problema. Recebi há pouco tempo o portátil da eescolas e só consigo aceder à internet através dele pela pen da TMN. Tenho Clix no PC fixo e um modem HUAWEI SmartAX MT882 e não consigo ligar-me à internet nem através do cabo ethernet nem do USB. Já usei o CD de instalação e nada, se bem que duvido que isso seja preciso porque amigos meus só precisaram de ligar o cabo, apesar de terem modems de outro modelo.

Já agora, o modelo é um Acer 5630ZG.

Alguma sugestão?

Última edição: 11 de Março de 2009
  2. d30901

d30901 Power Member

Boas

Tenta ir ao painel de controlo>centro de rede e partilha> Gerir ligações de rede> ligação de area local (cabo ethernet) e vai às propriedades e vê se tens o Protocolo IP versão 6 e o TCP/IPv4. e nesses dois itens vais às propriedades e vê se tens obter automaticamente endereço de ip ou se para inserir manualmente! Mete para obter automaticamente e vê se dá!

Cumps

3. d30901

d30901 Power Member

Se calhar não fui muito explicito na minha explicação! Está aqui uma printscr que talvez se perceba melhor lol e fazes isto também para o TCP/IPv4

4. xikituh2005

xikituh2005 Power Member

No inicio tambem tive umas dificuldades com a internet. Mas exprimenta fazer essa questao aqui, pode ser que alguem te saiba ajudar.

Cumps'

5. Eu percebi e já fui verificar isso. A opção pré-definida é exactamente igual ao screenshot que mandaste.

Anyway, já cheguei ao ponto de copiar os ficheiros das drivers e mandar para dentro do system32 e nada...

@xikituh2005: Vou tentar, ty.

6. d30901

d30901 Power Member

Eu também tenho o acer e que me lembre não tive esse problema! Viste para os dois protocolos de ip's? E por wireless também tens o mesmo problema, tb não consegues ligar à net?

7. Não tenho wireless, logo não mexi nisso. Agora o msn não liga, vou à resolução de problemas e diz que não tenho IP válido, isto ligado pela TMN, lol...

8. Não tenho wireless, logo não mexi nisso. Agora o msn não liga, vou à resolução de problemas e diz que não tenho IP válido, isto ligado pela TMN, lol...

Sinceramente o que me parece é que tem a ver com as drivers do modem. Digam-me as pastas certas para poder instalar pôr as drivers manualmente. Sempre que tento instalar as drivers aparece-me a última janela da instalação, para esolher se quero reiniciar ou não. Reinicio e volta a aparecer-me o mesmo... Alguma ajuda, sff?..

soz double post

9. d30901

d30901 Power Member

Olha o teu pc fixo está ligado directamente ao modem da clix? É que se estiver é normal que não consigas ligar o teu portátil à net, através do modem, porque esta só está definida para um único pc! Ou arranjas um router para partilhar(solução mais fácil na minha opinião lolol XD) a net ou então crias um ligação de rede em que o teu pc fixo funciona como servidor e o portátil aceda à net através do fixo, mas nesta ultima não te posso ajudar porque já está um pouco fora dos meu conhecimentos lolol

cumps

10. Em vez do cabo estar do modem ao desktop, está ligado ao laptop, é assim que tenho.

11. Pah, digam-me as vossas configurações todas, desde a parte das ligações que está no IE até às "tralhas" do centro de redes e partilhas, sff. |: Nem sequer ao MSN agora consigo aceder, mesmo com a da TMN, lol.

Já agora, não há nenhum problema em ter a ligação da TMN configurada, pois não?

Anyway, uma coisa engraçada, é que nem sequer consigo aceder ao painel de controlo do router, lol.

12. Hoff

Hoff Power Member

Isso penso que é próprio desses pc, se queres por outra net tens de o formatar

Partilhar esta Página