1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet no Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por moshpit, 24 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 762)

1. boas! tive a tentar meter net no meu ubuntu sem sucesso. Tenho sapo adsl e o modem é o siemens santis. Já instalei os respectivos drivers da ecsiadsl, ja configurei, quando faço start corre tudo bem, detecta o modem, sincroniza, até chegar ao 4ºpasso onde fica infinitamente a dizer : "connecting to provider", sem no entanto efectuar a ligação... alguem tem ideia de qual poderá ser o problema?

2. ja descobri o problema, mas agora surgiu-me outro. penso k nao funcione por ser necessario instalar o patch usb 2.6.x por causa do meu kernel, mas nao estou a conseguir instalar...

quando corro o comando "patch -p1 2.6.x-usb.patch" ele da uma linha nova na linha de comandos e fica sem fazer nada... alguem me pode ajudar?

3. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

para aplicares um patch a sintaxe é a seguinte:

patch -pX < patch_file

4. hmm ja pus o patch e continua a nao dar... fica sempre no passo "connecting to provider", apesar de ambos os leds estarem acesos e constantes... n percebo... segundo os milhoes de how-to's k ja vi por aí, deveria estar a funcionar... :(

5. Wickwire

Wickwire Power Member

Já experimentaste ver os conteúdos do patch? Geralmente quando um patch é correctamente aplicado à source de kernel, há output a indicar quais os ficheiros alterados de forma bem sucedida pelo patch...

Podes editar o patch, ver quais os ficheiros que modifica ou cria (e que linhas remove ou adiciona dos ficheiros em causa) e espreitar nas sources que estás a usar se os ficheiros em causa estão realmente a ser modificados.

Depois de confirmares isso, segues então para a compilação da imagem do kernel e arranque do sistema a seguir, para tentares novamente a ligação.

Boa sorte.

Partilhar esta Página