Internet NOS (problema)

Quando misturam electricistas e redes, até me arrepio. Chame alguém profissional da área, não se meta com curiosos de chave na orelha!
A instalação já está feita. É apenas ligar as saídas de rede no quadro ATI. Nada que um eletricista faça diariamente.
Falo por experiência, sou engenheiro informático mas o meu sogro tem uma empresa de eletricidade, é o pão nosso de cada dia montar quadros ATI para eles
 
A instalação já está feita. É apenas ligar as saídas de rede no quadro ATI. Nada que um eletricista faça diariamente.
Falo por experiência, sou engenheiro informático mas o meu sogro tem uma empresa de eletricidade, é o pão nosso de cada dia montar quadros ATI para eles
Volto a escrever o que escrevi anteriormente, quando misturam redes e electricistas na mesma conversa, até me dá arrepios. Isso nem é próprio de um engenheiro informático, dizer para um electricista fazer isso. Também sou engenheiro informático, mas daqueles que se mexem e não ficam só sentados a mandar umas laraxas, e NUNCA mas mesmo nunca disse a alguém para meter um electricista a resolver problemas de redes informaticas. Bem pelo contrário, até digo para não os deixarem mexer nisso!
 
Volto a escrever o que escrevi anteriormente, quando misturam redes e electricistas na mesma conversa, até me dá arrepios. Isso nem é próprio de um engenheiro informático, dizer para um electricista fazer isso. Também sou engenheiro informático, mas daqueles que se mexem e não ficam só sentados a mandar umas laraxas, e NUNCA mas mesmo nunca disse a alguém para meter um electricista a resolver problemas de redes informaticas. Bem pelo contrário, até digo para não os deixarem mexer nisso!
A questão aqui é que não há problema na rede. Ele tem a rede montada, foi obrigado a tal quando a casa foi feita, basta apenas ligar o router nas portas que ele quer pôr a funcionar.
Já agora, no caso que conheço, os funcionários dele tem certificação ITED, daí serem eles a instalar os quadros ATI durante as construções das casas. Já vi trabalhos deles e estão bons, tudo organizado e bem feito.
Agora, óbvio que se forem buscar ali o Quim Zé que cobra 10€ e uma cerveja para ir ver o que se passa, óbvio que tem tudo para correr mal
 
Mas ele quer bife, mas bife em condições. Essa analogia é... Enfim... É o mesmo que dizer que ele queria NOS e foram instalar MEO!
O bife está lá (pelo menos o user ainda não disse que por cabo a velocidade não está disponível).

Que lhe dêem o bife à boca (wireless) não faz parte do serviço, até porque com o equipamento que tem (e que é propriedade dele) nunca os terá.

Sejamos exigentes com o serviço que nos prestam mas o que é demais é moléstia.
 
A melhor.. liguei agora para a nos para me desisntalarem tudo, ja que estou na fase exprimental, e dizem-me que se quero desistir, tenho de pagar 400euros da instaçao dos tecnicos, mas está tudo maluco ? Prometeram-me um serviço que nao foi nem de perto o esperado e ainda me dizem uma coisa destas..

Não percebo uma coisa, se não tens outra oferta equivalente (fibra) e se o router te dá a velocidade pedida (500Mb) e o problema como já foi falado é ao nivel do WIFI e existem algumas soluções que podes explorar, não vejo o interesse em rescindir.

Que alternativa pretendes intalar em casa depois?
 
A melhor.. liguei agora para a nos para me desisntalarem tudo, ja que estou na fase exprimental, e dizem-me que se quero desistir, tenho de pagar 400euros da instaçao dos tecnicos, mas está tudo maluco ? Prometeram-me um serviço que nao foi nem de perto o esperado e ainda me dizem uma coisa destas..


Ninguém te prometeu velocidade de wifi por toda a casa.

Se queres uma solução podemos-te ajudar se queres fazer birra nem por isso, até porque nem escolha tens de operador, nem depende dele a velocidade por wifi.
 
Boas. Estou com um problema, que na verdade nem sei se é um problema ou se é assim mesmo, em que contratei 120Mbps de Download e 10Mbps de Upload, recebo cerca de 90Mbps por cabo e faço um dowload de qualquer arquivo a no máximo 10Mbps por segundo. É normal? Há algo que possa fazer para resolver?
 
Boas. Estou com um problema, que na verdade nem sei se é um problema ou se é assim mesmo, em que contratei 120Mbps de Download e 10Mbps de Upload, recebo cerca de 90Mbps por cabo e faço um dowload de qualquer arquivo a no máximo 10Mbps por segundo. É normal? Há algo que possa fazer para resolver?
O computador onde estás a testar tem uma placa de rede gigabit?
 
Desculpem a ignorância, mas mesmo que nao tenha essa placa de rede (cabo) gigabit a limitação não é aos 100mbps ?
Por isso deveria dar mais, e ao que parece nos testes dá, so no download é que fica estrangulado!!!
Até pode ser normal, se for com um torrent até deve ser bem mais lento!!!
 
Desculpem a ignorância, mas mesmo que nao tenha essa placa de rede (cabo) gigabit a limitação não é aos 100mbps ?
Por isso deveria dar mais, e ao que parece nos testes dá, so no download é que fica estrangulado!!!
Até pode ser normal, se for com um torrent até deve ser bem mais lento!!!
Tecnicamente o limite do fast ethernet são 100Mbps, mas é normal ficar bloqueado "meia-dúzia" de Mbps abaixo
 
Tecnicamente o limite do fast ethernet são 100Mbps, mas é normal ficar bloqueado "meia-dúzia" de Mbps abaixo

Exatamente!!!

Mas os downloads a 10 mb será outra a causa!!! Corte do programa de download, propria NOS, etc,... outros problemas tecnicos !!!

Sou leigo, posso estar errado, mas é o meu raciocinio!!!
 
Exatamente!!!

Mas os downloads a 10 mb será outra a causa!!! Corte do programa de download, propria NOS, etc,... outros problemas tecnicos !!!

Sou leigo, posso estar errado, mas é o meu raciocinio!!!
10Mb = 80mbps +/-
Os 120mbps de download, num mundo perfeito, fariam o download a 15Mb +/-. Mas obviamente que está completamente dependente do servidor de download
 
Como o @goncalo0305 disse não podes confundir megabytes com megabits, mede-se velocidade de acesso por megabits/segundo e as velocidades de escrita dos discos por megabytes/segundo, como cada megabyte são 8 megabites tens de multiplicar a velocidade de escrita por 8 para conseguires saber a velocidade de acesso ou dividir caso estejas a fazer a alteração de velocidade de internet para velocidade de escrita.

Numa placa de rede, seja ela qual for terás sempre aquilo que se chama overhead, ou seja, uma largura de banda reservada para que haja comunicação entre o teu pc e a rede e que normalmente é de 10% logo numa placa de 10/100 ficas limitado a 90mbps de velocidade e se dividires isso por 8 tens cerca de 11Mbps de velocidade de escrita num cenário ideal, o que raramente é verdade.
 
Back
Topo