Internet NOS - Velocidades no SpeedTest

Pireesw

Power Member
Bom dia malta,

É o seguinte, tenho Internet da NOS com velocidades contratadas de 500/100 e reparei na seguinte situação.

Quando tento efetuar testes de velocidade pelo SpeedTest, dão sempre 2 resultados diferentes.

  • Quando testo pelo Browser (Google Chrome), dá-me 100 Mbps (Download) / 100 Mbps (Upload)
  • Quando testo pela APP da Store da Microsoft também do SpeedTest dá-me 500 Mbps (Download) / 100 Mbps (Upload)
Alguém lhe acontece o mesmo ? É que fico sem perceber bem que velocidade é que está correta...

Obrigado desde já.
 
Bom dia malta,

É o seguinte, tenho Internet da NOS com velocidades contratadas de 500/100 e reparei na seguinte situação.

Quando tento efetuar testes de velocidade pelo SpeedTest, dão sempre 2 resultados diferentes.

  • Quando testo pelo Browser (Google Chrome), dá-me 100 Mbps (Download) / 100 Mbps (Upload)
  • Quando testo pela APP da Store da Microsoft também do SpeedTest dá-me 500 Mbps (Download) / 100 Mbps (Upload)
Alguém lhe acontece o mesmo ? É que fico sem perceber bem que velocidade é que está correta...

Obrigado desde já.
Problemas com o Chrome, também já me aconteceu por isso não uso o speedtest mas o nperf para verificar velocidades.
 
nunca tive problemas com o chrome e o speedtest... algum plugin que têm instalado?
Nenhum, ontem até formatei o computador e atualizei os drivers de rede, mas mesmo assim continuava sempre aparecer via Browser de 100/100 Mbps...

No entanto na aplicação mesmo do SpeedTest sempre pareceu devolver a velocidade certa, mas também é estranho ser do Browser visto que é o mesmo que utilizei para o nperf e lá supostamente já devolve a velocidade correta...
 
Back
Topo