Internet para o CS

bem Fps já te explicaram o que era....agora o que tu queres é baixar o ping que é a velocidade com que conversas com o servidor (para ver se ele percebe) ora se aumentares a velocidade da internet consegues falar mais rapido portanto baixa te o tempo de resposta consequentemente baixa-te te o ping que em boas ligações e bons servidores devia andar a volta de 20 - 50

espero não ter dito nada de grave que me arrependa ...:D
 
bem Fps já te explicaram o que era....agora o que tu queres é baixar o ping que é a velocidade com que conversas com o servidor (para ver se ele percebe) ora se aumentares a velocidade da internet consegues falar mais rapido portanto baixa te o tempo de resposta consequentemente baixa-te te o ping que em boas ligações e bons servidores devia andar a volta de 20 - 50

espero não ter dito nada de grave que me arrependa ...:D

Penso que isso não esteja correcto.
Não é por ter maior largura de banda ("velocidade da internet") que o ping diminui.
A largura de banda pode é aumentar o ping se estiver a ser usada na sua totalidade, por exemplo quando se utiliza p2p ou qualquer tipo de downloads.

O que pode influenciar o ping é o ISP, não as velocidades.
 
Vamos lá elucidar as coisas... Esqueçam praticamente tudo o que se disse anteriormente.

Primeiro a velocidade NÃO influencia o ping!!!

É perfeitamente normal uma ligação 128Kbits ter menos ping que uma ligação de 16Mbits.
Porquê? Porque o que influencia o ping é o "caminho" que vais do computador ao servidor.

O "ping" é um comando que manda uns bitzitos aos servidor para saber quanto tempo demoram a "ir e vir". Esse é o tempo TEÓRICO de atraso em relação ao servidor.
Na pratica a velocidade não influencia em NADA o ping. Isto porque para um ciclista é indiferente andar numa auto-estrada de 2, 4 ou 8 faixas, porque não é isso que o faz andar mais depressa.


Agora, pode haver quem defenda que na pratica a largura de banda influencia a "jogabilidade" online e têm alguma razão.
Isto porque, os jogos mais recente ocupam muita largura de banda por jogador. Ou seja, antigamente nos tempos do CS, UT e Quake e assim, o net-code era muito mais "leve", isto porque haviam meia dúzia de jogadores num servidor, e como os jogos eram bem mais simples, bastavam "meia duzia" de bytes para dizer que o jogador X está na posição Y com a arma Z. Hoje em dia, temos jogos com mapas gigantescos, com cenário que se destroi com dezenas de jogadores ao mesmo tempo, que podem usar varias armas, varios veículos, com muitos gadgets... ou seja, não bastam uns "bitzitos" para trocar a informação toda entre o servidor e os jogadores.


Concluindo, como se pode avaliar se a nossa ligação é boa para online-gamming?
Simples... segundo aquilo que escrevi, basta certeficarmo-nos que temos um bom ping (para termos um tempo de resposta rápido) e que temos largura de banda suficiente para trocar informação com o servidor (para que não fiquemos com lag quando jogamos um jogo "pesado" mesmo tendo um pingo baixo).
Eu não tenho jogado os últimos pesados tipo Battlefield2 e companhia... por isso não estou a par do "peso" do net-code desses jogos, mas do tempo do UT, Quake, SoF2, CS, etc... num servidor com 10 pessoas, gastava em média 4 a 6Kbytes/s, ou seja, as antigas ligações de 128Kbits/128Kbits servia perfeitamente para jogar e não era nada invulgar ver jogadores com ligações de cabo 128/128 a terem menos lag que outros jogadores com 512K ou 1M.

Têm lag a jogar? Simples, descubram o IP do servidor e façam vários pings em diferentes alturas do dia para ver se têm velocidades "teóricas" rápidas (menos de 40ms em servidores nacionais e menos de 90ms em servidores internacionais). Se tiverem um bom ping, corram algum programa tipo NetLimiter para verem quanta largura de banda têm livre quando estão a jogar. Certefiquem-se que não têm "eMules" e "Azureus" ligados, ou que se estiverem numa rede, que os outros computadores não estão a "comer" a ligação.


Esclarecidos??
 
Back
Topo