Internet - PDA

Nariko

Membro
Boas, pessoal desculpem a burrice, mas eh o seguinte comprei um HTC P3400 e a minha duvida eh a seguinte, quais sao as possibilidades de ter net no pda? liguei pra vodafone e so me apeteceu esmurrar a pessoa que me atendeu o tlm, pk ainda percebia menos do que eu.. qualquer ajuda eh bem vinda :)
 
Boas, pessoal desculpem a burrice, mas eh o seguinte comprei um HTC P3400 e a minha duvida eh a seguinte, quais sao as possibilidades de ter net no pda? liguei pra vodafone e so me apeteceu esmurrar a pessoa que me atendeu o tlm, pk ainda percebia menos do que eu.. qualquer ajuda eh bem vinda :)


Boas, net no pda com a vodafone é para esquecer... o tarifario de 7.5€(aditivo navegar) ou 9.9€(aditivo internet movel) não funcionam nos htc´s pois é via wap. A solução é recorrer a outros operadores(TMN e Optimus) para esses tarifarios. Outra solução é usar um cartão de dados com um tarifario de banda larga, nota: que não podes receber chamadas com esses cartões ou se poderes o preço é de 50centimos/minuto.
Manda um mail a reclamar com a vodafone, foi o que eu fiz, pode ser que recebam mais reclamações e mudem essa politica dos aditivos.
 
O HTC estabele ligação à internet sem qualquer problema, a questão é que não usa a ligaçao dos aditivos, ou seja pelo que percebi podes-te ligar por 'serviços' diferentes, um sendo o "vodafone internet" e outro que é o "vodafone wap", para pagares apenas os 7,5€ tens de te ligar pelo segundo mas eu não consigo configurar isso, e fui à loja da vodafone e tambem nao conseguiram (acredito que haja maneira..).

Mas portanto, se quiseres ligar-te pelo "vodafone internet", é muito simples, aliás o meu htc fez download das configurações automaticamente, a questão é que é carissimo, eu não tenho noçao do preço mas comeu-me 4€ em 2/3minutos.

Essa opção dos cartões de dados é que gostava que alguem me explicasse como funciona.. onde posso obter esses cartões e como é o tarifario para a internet?
 
Boas, a questão dos aditivos é que não da para ligar através da APN wap.vodafone.pt, cujo ponto de acesso predefinido deverá ser o Vodafone Live. Logo não temos direito as tarifas planas de 7.5 e 9.9€.

So nos resta o acesso GPRS. Para o acesso via GPRS, o tarifário aplicado é o seguinte: 0,0024 Euros por KB, sendo aplicados períodos de taxação de 100 KB. O que é uma roubalheira.

Quanto aos cartoes de dados, basta ir a loja e pedir um, eu tenho um so para casa e pago 9.9€ ate o final do ano.

Um abraço.
 
Bem, sem dúvida que a Vodafone, para além de ter o acesso mais caro à Internet comparando com a Optimus e TMN, é a única que não simplifica as coisas para facilitar a navegação do clientye.
Com essas configurações todas são bem comidos.
 
Back
Topo