Internet por ethernet 24h !?

Newbbie

Power Member
Boas..

Ainda sou mt novo nisto, mas configurei a ligação à internet (Clix) atraves da ethernet... tudo muito bem, simples e rápido. Mas agora de tempos a tempos aparece-me um lembrete a perguntar se quero permanecer ligado, alguem sabe como desactivo este aviso, visto que pretendo ter o iMac ligado à internet 24h por dia... é que acordo e venho ver a ligação e ela foi abaixo, pois o messenger esta desligado, se bem que s volta a ligar porque o transmission continua a fazer downloads.
Outra coisa é que n consigo ver a que velocidade estou ligado... :s

Obrigado

Cumps.
 
a velocidade a que tas ligado podes ver num desses testes na net, o speedtest.net é bom dizem.

Sabes que o clix tem um tempo de ligaçao maximo de 17 h e 55 m penso
 
mas eu queria saber a velocidade a que estou ligado... n quero fazer testes... quanto a ligação da clix eu sei que se desliga d 18 em 18h, mas é que a minha desliga-se s n clicar em permaner ligado... e é d 30 em 30m +/-...

obrigado
 
O MAc disconecta-se sempre que entra no modo Sleep.
Experimenta:
System Preferences > Energy Saver > Sleep > Put computer to sleep when it is inactive for: never
 
Eu não sei se é isso mas no meu PC havia uma opcção na internet em que dizia que se desligava se inactiva durante 20 minutos.

O problema e iagual vasculha pelas configurações que as de encontrar,a mim deu me muitas dores de cabeça ate la chegar :P

Cumps
 
mas eu queria saber a velocidade a que estou ligado... n quero fazer testes... quanto a ligação da clix eu sei que se desliga d 18 em 18h, mas é que a minha desliga-se s n clicar em permaner ligado... e é d 30 em 30m +/-...

obrigado

http://192.168.1.1/ no teu browser se tiveres com o ip default, user admin e password admin no caso dos Aolynk e Huawei salvo erro. Entras na página do router e vês a velocidade da ligação no Status > DSL.
A 2a nunca me aconteceu nem faço ideia do que é isso, aqui tou com Clix 24h/24h sem probs.
Cumps
 
System Preferences ->Network->Selecionas a tua ligação de rede (ADSL)->Escolhes a tab PPPoE->PPPoE Options->Tiras a cruz de "Prompt every 30 minutes to maintain connection.
my.php

:)
 
Back
Topo