1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet por router sempre a cair

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por [_Silence_], 3 de Abril de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 2230)

1. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Boas,
    Tenhu um router Linksys WRK54G e tenhu o modem da netcabo la ligado e o meu PC ligado ao router por fio.
    O k acontece é k a navegar é exelente, mas MSN e iRC n se aguentam 5min ligados, perdem a ligação. O mesmo se passa com o eMule noutro PC nas mesma rede, tb ligado ao router por fio.
    Com modem ligado directo ao PC isto n acontece, por isso deduzo k ou seja das configs do router ou alg coisa a haver com a partilha de net.
    Alg me consegue ajudar?

2. blastarr

blastarr Power Member

Experimenta ir ao ip do router (normalmente basta teclar o endereço 192.168.1.1 no browser) e procurar a opção para fazer reset para as definições de fábrica. Isso costuma resolver-me alguns problemas depois de uma sessão de Azureus mais longa, por exemplo.
    Hope that helps :)

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Isso foi logo uma das 1ªs coisas k tentei :P Mas mm assim continua a cair :S
    Reparei agora k tenhu um DMZ aberto, ja o fexei, para ver se vinha dali o prob.

4. kidloco

kidloco Power Member

Última edição: 3 de Abril de 2005
  5. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

6. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Exprimenta colocar a firmware mais recente.

Abraços

7. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Tenhu o mais recente de momento =(

8. kidloco

kidloco Power Member

Nunca tive Linksys...nao posso ajudar mto mais. GL

9. blastarr

blastarr Power Member

O meu é a versão do LinkSys pós-Cisco, mas é wired, pois prefiro assim dentro de casa. Qto à versão wireless não te sei dizer mto mais.

10. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Thks a tds, vou aguentar a ver se aparece mais alg :P

11. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Já foste a faq do site oficial ?

Microsoft® XP / MSN Messenger not working with Linksys Routers
    Question

I’m trying to use Microsoft ® XP / MSN Messengers Voice/File Transfer/Video service with my router, and I can not get it working, what can I do?
    Answer

Microsoft has identified a possible bug between UPnP (Universal Plug and Play), which XP / MSN Messenger uses to communicate, and NAT (Network Address Translation). Linksys and Microsoft are both working to resolve this problem and hope to have a solution shortly.

You can work around this problem in the short term by doing the following:

1.
    Click on the Start button then click on the Run option.
    2.
    When the "Run" window opens, input ncpa.cpl then click on the OK button.
    3.
    When the “Internet Gateway Status” Window appears click on the Properties button
    4.
    Once the Network Connections area appears, please look for the Internet Gateway area (If there is no "Internet Gateway" area please see Answer ID 286).Once you locate it double click on the icon below it.
    5.
    Once “Internet Gateway Properties” appears click on the Settings button.
    6.
    Once the “Advanced Settings” window appears, un-check every option under “Services”.
    7.
    Click OK on the “Advanced Settings” window, and click OK again on the “Internet Gateway Properties” window.
    8.
    After you complete these steps may be able to use Voice/File Transfer/Video portions of XP / MSN messenger.

http://linksys.custhelp.com/cgi-bin...WFyY2hfdGV4dD1tZXNzZW5nZXI*&p_li=&p_topview=1

Espero que ajude a resolver.

PS: Atenção que contrariamente ao XP com e sem SP1 em que a Firewall só afectava as ligações à net, agora com XP2 a firewall também afecta as ligações de rede por isso desactiva-a em todas as placas de rede( um erro comum é só desactivar o aviso de protecção do Security Center ) para desactivar efectivamente a firewall do Xp vai as propriedades avançadas das ligações de rede e desactiva-a.

Última edição: 3 de Abril de 2005
  12. IceGum

IceGum Power Member

Tens o SP2???
    È k a minha ligação tb caia com o sp2, mas dpx a microsoft lançou um patch kualker e nunca mais a ligação caiu, faz os updates do win:p

13. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Nepes, SP1.
    Tiger agora consegui estabilizar +- com um Firmware mais antigo, mas se n der vou tentar essa hipótese =)

14. teardr0p

teardr0p Power Member

Arranjei um router destes e tou com o mesmo problema.. Chegaste a arranjar soluçao silence?

15. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

eu também tenho um modem netcabo ( motorola surf qq coisa ) ligado a esse router e nunca me caíu (seja wireless, seja wired). Mas... também nunca fiz update ao firmware.

16. teardr0p

teardr0p Power Member

q firmware tens sahaqiel?

17. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Nope, após a leitura de alguns foruns internacionais descobri k é defeito deste modelo e k a Linksys literalmente cagou pó WRK54G.
    A solução é arranjar outro lol mas para ja inda continuo com o WRK54G.

18. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

experimenta desligar a ficha, e voltar a ligar... pode parecer estupido, mas resolve alguns atrofios...

ja tive alguns linksys e problemas desses nunca me acontecera...
    além da normal lentidão com os p2p's.

19. teardr0p

teardr0p Power Member

desde q virar a tomada da maquina de secar roupa deixou de me deixar o quadro abaixo ate vou experimentar.. nos entretantos ja ando com outros debaixo de olho na ebay... \

espero nao ter stresses a devolver o wrk54g à netcabo, comprei.o segunda feira passada, partindo do principio q aquando da compra duma peça de hardware temos 15dias para devolver sendo devolvido o guito... a ver vamos...

20. Zouk

Zouk Banido

Eu também o comprei e devolvi-o passado uma semana.
    Os problemas são iguais com todas as pessoas, o router é mau demais , tal foi reconhecido pela Linksys ao não lhe fazer mais updates de firmware e a Netcabo continua a vendê-lo.
    Ah, ao devolveres vais demorar 3 meses para receber o dinheiro de volta.
    Eu ainda estou à espera do meu...

Partilhar esta Página