1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet por satélite

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Crusher, 10 de Abril de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1345)

1. Crusher

Crusher Power Member

Aqui alguém que já teve ou têm actualmente uma ligação à internet via satélite?

Estava a pensar em meter satélite, já que ADSL em minha casa parece impossível.

O que acontece é que a minha zona têm cobertura ADSL, mas facto de estar um concentrador perto da minha casa, impede que tenha ADSL. Já telefonei para a PT, e eles dizem que a solução seria mudar a linha telefónica assim como número aqui de casa... mas para ser sincero não sei se isto me convence. Acho isto estranho.

Com a ajuda de um colega andamos a pesquisar se havia mercado deste género em Portugal, e encontrei uma companhia portuguesa (infelizmente neste momento não me recordo do endereço de internet, mas assim que souber edito o post), que disponibilizava este tipo de serviços.

Antena parabólica já eu tenho... agora será que compensa?

Segundo o tal site pagava 25€ de mensalidade para uma velocidade máxima de 2Mbits, no entanto esta velocidade máxima não é sempre garantida. Ainda tinha que dispensar mais 75€ pelo modem, neste caso um PCI já que o USB é muito mais caro. Mesmo assim acho que já era tempo de deixar o dial-up. 8)

Algumas opiniões?

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

crush ... mas por satelite tens k ter uma ligação de upload diferente, pelo menos antes era assim ...

Cabo na consegues ?

Tás bom ? :P

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Num futuro muito próximo um ISP português irá disponibilizar esse serviço.

De qualquer das formas, nunca te livras do Dial-up, já que por satélite não tens upload, e o retorno é feito por dial-up.

Finalmente, esquece os pings...

4. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Acho que há soluções que não precisam do dialup pra nada.
    Usam pratos de satélite com bidireccionalidade.
    Só que são muito mais caros...

5. brunomcf

brunomcf Power Member

Isso de esqeçer os pings qer dizer q eles sao mto baixos q n é preciso preocupar (pings baiximos em jogos online tipo cs), ou eles sao tao altos q nem da pa jogar??
    Desculpem a minha ignorancia mas de legaçoes satelite n percebo nada, e ja agora qeroa ver esse site com os 2mega a 25€...
    Cumps :)

6. nothing

nothing Power Member

São tão altos que inviabilizam qualquer tentativa de jogar online.

7. Crusher

Crusher Power Member

Já encontrei...

http://www.entronica.pt/index_sat.htm

http://www.entronica.pt/pt/precos.html

A velocidade máxima é de 2000 Kbit/s. Todos os nossos produtos incluem uma quota de tráfego garantida (ex. 300MB, 800MB ou 2000MB) à velocidade garantida (ex. 400 Kbit/s) para a primeira metade da quota. Após expirar a quota garantida a velocidade passa a depender da largura de banda disponível no satélite.

As tantas fica longe dos 2Mbits não? Mas se dizem que isso dos pings são maus é uma pena, já que gostava também de jogar alguma coisa on-line.

"Tás bom ?"

Estou, obrigado. :)

Cabo é mesmo impossível... para isso tinha que morar na vila mais próxima (uns 5Kms) para ter acesso a cabo. ;)

Acho que tenho que chatear a PT para me meter ADSL. :rolleyes: É que é mesmo azar... pessoas a 500m de mim e têm ADSL.

8. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Chateia-os que eles metem!
    Eles querem chegar aos 100% de cobertura nacional até ao fim do ano!

Chateia-os forte e feio!

9. Tafinho

Tafinho Power Member

10. Tafinho

Tafinho Power Member

Será que ninguém reparou no tráfego ilimitado...?
    Não é isso que vos oiço a pedir há anos...?

11. CA3iR0

CA3iR0 Banido

A que custo?

200€ por mês em dados na conta do telefone?

no way!

12. masterd

masterd Power Member

Em vez de dial-up usas uma ligação adsl, um sapo 256 ou qq cois assim e já não tens custos de 200€ em chamadas telefónicas :)

13. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Pois, mas quem tem acesso ao ADSL não precisa de meter net por satélite...
    Isto só serve para aquele pessoal que vive em sta c0n4 dos assobios e n tem acesso a nada a não ser telefone.

Nada de tvcabo, nada de adsl. Só satélite e telefone.
    No alentejo e no interior há mta gente nesta situação.

14. Ed_

Ed_ Power Member

lol, eu n sou do alentejo, vivo a 20kms d lisboa, todas as terras a minha volta tem adsl ou cabo, e aqui nem uma coisa nem otra, ha tv cabo por cabo eee...

15. teknix

teknix Power Member

Esta fez-me lembrar aquela anedota do alentejano que vendeu a televisão para poder comprar um video vhs.
    :-D :-D

16. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Também pensei na mesma coisa, mas noutra afluente: no pastôr nortenho que vendeu as ovelhas pra comprar um cão para as pastar...

:lol:

17. masterd

masterd Power Member

É o que dá falar sem ler o tópico todo... :p

Partilhar esta Página