Internet por satélite

Crusher

Power Member
Aqui alguém que já teve ou têm actualmente uma ligação à internet via satélite?

Estava a pensar em meter satélite, já que ADSL em minha casa parece impossível.

O que acontece é que a minha zona têm cobertura ADSL, mas facto de estar um concentrador perto da minha casa, impede que tenha ADSL. Já telefonei para a PT, e eles dizem que a solução seria mudar a linha telefónica assim como número aqui de casa... mas para ser sincero não sei se isto me convence. Acho isto estranho.

Com a ajuda de um colega andamos a pesquisar se havia mercado deste género em Portugal, e encontrei uma companhia portuguesa (infelizmente neste momento não me recordo do endereço de internet, mas assim que souber edito o post), que disponibilizava este tipo de serviços.

Antena parabólica já eu tenho... agora será que compensa?

Segundo o tal site pagava 25€ de mensalidade para uma velocidade máxima de 2Mbits, no entanto esta velocidade máxima não é sempre garantida. Ainda tinha que dispensar mais 75€ pelo modem, neste caso um PCI já que o USB é muito mais caro. Mesmo assim acho que já era tempo de deixar o dial-up. 8)

Algumas opiniões?
 
crush ... mas por satelite tens k ter uma ligação de upload diferente, pelo menos antes era assim ...

Cabo na consegues ?


Tás bom ? :P
 
Crusher disse:
Segundo o tal site pagava 25€ de mensalidade para uma velocidade máxima de 2Mbits, no entanto esta velocidade máxima não é sempre garantida. Ainda tinha que dispensar mais 75€ pelo modem, neste caso um PCI já que o USB é muito mais caro. Mesmo assim acho que já era tempo de deixar o dial-up. 8)

Algumas opiniões?


Num futuro muito próximo um ISP português irá disponibilizar esse serviço.

De qualquer das formas, nunca te livras do Dial-up, já que por satélite não tens upload, e o retorno é feito por dial-up.

Finalmente, esquece os pings...
 
Acho que há soluções que não precisam do dialup pra nada.
Usam pratos de satélite com bidireccionalidade.
Só que são muito mais caros...
 
Tafinho disse:
Num futuro muito próximo um ISP português irá disponibilizar esse serviço.

De qualquer das formas, nunca te livras do Dial-up, já que por satélite não tens upload, e o retorno é feito por dial-up.

Finalmente, esquece os pings...

Isso de esqeçer os pings qer dizer q eles sao mto baixos q n é preciso preocupar (pings baiximos em jogos online tipo cs), ou eles sao tao altos q nem da pa jogar??
Desculpem a minha ignorancia mas de legaçoes satelite n percebo nada, e ja agora qeroa ver esse site com os 2mega a 25€...
Cumps :)
 
Já encontrei...

http://www.entronica.pt/index_sat.htm

http://www.entronica.pt/pt/precos.html

A velocidade máxima é de 2000 Kbit/s. Todos os nossos produtos incluem uma quota de tráfego garantida (ex. 300MB, 800MB ou 2000MB) à velocidade garantida (ex. 400 Kbit/s) para a primeira metade da quota. Após expirar a quota garantida a velocidade passa a depender da largura de banda disponível no satélite.

As tantas fica longe dos 2Mbits não? Mas se dizem que isso dos pings são maus é uma pena, já que gostava também de jogar alguma coisa on-line.

"Tás bom ?"

Estou, obrigado. :)

Cabo é mesmo impossível... para isso tinha que morar na vila mais próxima (uns 5Kms) para ter acesso a cabo. ;)

Acho que tenho que chatear a PT para me meter ADSL. :rolleyes: É que é mesmo azar... pessoas a 500m de mim e têm ADSL.
 
Em vez de dial-up usas uma ligação adsl, um sapo 256 ou qq cois assim e já não tens custos de 200€ em chamadas telefónicas :)
 
Pois, mas quem tem acesso ao ADSL não precisa de meter net por satélite...
Isto só serve para aquele pessoal que vive em sta c0n4 dos assobios e n tem acesso a nada a não ser telefone.

Nada de tvcabo, nada de adsl. Só satélite e telefone.
No alentejo e no interior há mta gente nesta situação.
 
lol, eu n sou do alentejo, vivo a 20kms d lisboa, todas as terras a minha volta tem adsl ou cabo, e aqui nem uma coisa nem otra, ha tv cabo por cabo eee...
 
masterd disse:
Em vez de dial-up usas uma ligação adsl, um sapo 256 ou qq cois assim e já não tens custos de 200€ em chamadas telefónicas :)

Esta fez-me lembrar aquela anedota do alentejano que vendeu a televisão para poder comprar um video vhs.
:-D :-D
 
Também pensei na mesma coisa, mas noutra afluente: no pastôr nortenho que vendeu as ovelhas pra comprar um cão para as pastar...

:lol:
 
CA3iR0 disse:
Pois, mas quem tem acesso ao ADSL não precisa de meter net por satélite...
Isto só serve para aquele pessoal que vive em sta c0n4 dos assobios e n tem acesso a nada a não ser telefone.

Nada de tvcabo, nada de adsl. Só satélite e telefone.
No alentejo e no interior há mta gente nesta situação.

É o que dá falar sem ler o tópico todo... :p
 
Back
Topo