Internet Sapo 16Mega2

Sky_Line

Membro
Olá, tenho uma questão a colocar, quanto a velocidade real da minha ligação a internet. Tenho contratado 16mega2 da sapo e a verdade é que com o meu router nunca consegui conectar-me a mais que 6144kbps de down e 512kbps de up.

O router é um Linksys WAG200.

A informação que o router me dá, na parte da ligação é esta:

snap1gm3.jpg


Já por várias vezes que tentei vários tipos de Modulação... Talvez não seja mesmo possível atingir mais que os 6mbps, por causa da bela qualidade que nos põe ao dispor a PT!!! Eu não sei também se é possivel, porque nao sei interpretar muito bem os valores de Ruido e atenuação... Por isso pedia ajuda a quem percebesse disso.

Desde já um muito obrigado!!
 
Última edição:
Antes de mais já existe um tópico para isso, mas de qualquer forma estou algo impressionado, porque deves viver perto da Central pela atenuação, devias poder atingir os 16 Mbps, mas esse SNR tira essas possibilidades, aconselho-te a substituir a instalação, essa já deve ser velha ou está deteriorada. De qualquer maneira, ainda deves conseguir atingir melhores velocidades, o estável é não passar o SNR abaixo de 11 dB, tu tens a 20, por isso ainda tens alguma margem de manobra, talvez até aos 9 Mbps...

[EDIT] Tou a ver agora melhor, tu tens o modem a sincronizar exactamente a 6 Mbps certinhos (1024 x 6 = 6144). Por isso parece-me que isso seja mesmo limitação da PT e não problema da linha... Consegues atingir ainda um pouco mais, mas não MUITO mais...

Cumps
 
Última edição:
Obrigado pela resposta!! E sorry, pelo meu desconhecimento do outro tópico a falar já destes assuntos...

Dentro do assunto, de facto é estranho, porque eu já liguei uma vez para eles e disseram-me que esta era a velocidade que melhor se adequava a linha que a minha zona dispõe... Acho que a ser problema daqui de casa era mesmo de ter algum defeito, porque é uma linha que tem apenas 6-7 anos, já que é uma casa relativamente nova...

Já não percebo nada... Vou tentar falar com eles outra vez, pra ouvir uma segunda opinião, a ver o que me diz de diferente em relação à primeira pessoa com quem falei... Tenho que fazer barulho!!! Miséria que nem aos 10mbps chega... nem lá perto, quando é uma velocidade contratada de 16mbps de down e de 1mbps de up... A mim até me interessava ter o upload no 1MB que o download...
 
Boas com a atenuação que ele tem 15 db's, pode bem conseguir os 16 megas, agora pelo que me parece, apenas tens um perfil de 6 megas configurado, devido a velocidade de upload ter um numero tao redondinho, neste caso se tivesses um perfil com 1 mega de upload de certeza que estava com 1 mega de upload de sincronismo, vê la bem isso com eles, que estas a ser enganado.
 
podem ter feito upgrade ao dslam da tua zona e já suportar maiores velocidades, mas ainda teres a velocidade configurada do antigo (6m)
liga para o suporte.
 
Boas com a atenuação que ele tem 15 db's, pode bem conseguir os 16 megas, agora pelo que me parece, apenas tens um perfil de 6 megas configurado, devido a velocidade de upload ter um numero tao redondinho, neste caso se tivesses um perfil com 1 mega de upload de certeza que estava com 1 mega de upload de sincronismo, vê la bem isso com eles, que estas a ser enganado.

Sim, sim, o número redondo de velocidade é de certeza culpa da PT que está a limitar, a atenuação dá para os 16 Mbps, mas o SNR já não dá. Para conseguir teria de renovar a instalação...

Cumps
 
Back
Topo