Internet sem fios grátis - como saber as zonas?

Pedro_Oliveira

Power Member
Boas, cá em Torres Vedras temos duas zonas onde apanhamos internet wireless de graça, penso que isso se chama hotspot, certo?

como posso saber se há locais assim na praia da rocha, portimão?

Obrigado,
Pedro
 
espera, não estou a perceber. tenho que ter na mesma o modem da internet sem fios e o cartão do meu operador?

É que se é de borla, nao bastava chegar apenas com um PC qualquer com wireless? Cá em torres é só chegar, liga-se a uma rede, e tá feito.
 
espera, não estou a perceber. tenho que ter na mesma o modem da internet sem fios e o cartão do meu operador?

É que se é de borla, nao bastava chegar apenas com um PC qualquer com wireless? Cá em torres é só chegar, liga-se a uma rede, e tá feito.

Precisas ser cliente do operador que disponibiliza a internet no hotspot. Se fores cliente sapo podes usar os hotspots PT, bastando introduzir o teu username e password na pagina de entrada. Julgo que com o clix será a mesma coisa. Caso não sejas cliente desse operador, tens de pagar o acesso à rede. Dificilmente consegues encontrar hotspots gratuitos. às vezes tens bares, etc que disponibilizam mas é algo ad-hoc.

Fonera: para usares a funcionalidade gratuita tens de ter um fonera activo. Caso contrário o mais provável é cobrarem-te o acesso.
 
Então o que me estás a dizer é que posso usar os hotspots clix sem ter o modem da internet sem fios? Eu sou só cliente da clix mas da clix normal, adsl.

Quanto ao fonera, em que é que consiste ter um fonera activo?

Obrigado,
Pedro
 
Então o que me estás a dizer é que posso usar os hotspots clix sem ter o modem da internet sem fios? Eu sou só cliente da clix mas da clix normal, adsl.

Quanto ao fonera, em que é que consiste ter um fonera activo?

Obrigado,
Pedro

Quanto ao clix, não sei qual a política deles. Sei que no sapo, podia fazer isso. Tens de ver o site do clix ou telefonares. Estive a ver o site, mas parece que tens de pagar.

Fonera: vê aqui. Basicamente tens de comprar um router fonera que vai ser usado para partilhar a tua ligação net. Isso permite-te ter acesso a outros hotspots fon com ou sem custos, tudo dependendo da forma como os outros foneros disponibilizam a sua rede. Procura no forum mais detalhes sobre isto. Nunca usei.

Edit: ao que parece a net é gratuita para clientes clix. Mas convém confirmar. O hotspots é que são muito maus... Só shoppings...
 
Última edição:
Então o que me estás a dizer é que posso usar os hotspots clix sem ter o modem da internet sem fios? Eu sou só cliente da clix mas da clix normal, adsl.

Pedro

Só necessitas de ter um portátil com placa wireless para te poderes ligar. Não te esqueças de levar os teus dados de acesso. Username e Password.

Boas Férias!:coolshad:
 
O ano passado estive em Tavira e na praça principal havia wireless gratuito, não era necessário qualquer login/password.

E Vila Real de Santo António também tinha, embora aqui tivesse alguma dificuldade em utilizar, estava sempre a cair a ligação.
 
Obrigadão a todos! Isto é só para ver as notas de uma cadeira quando sairem. E como a clix tinha a placa deles esgotada.. tinha que me safar d outra maneira! Obrigado!
 
Back
Topo