1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

internet sharing por wi-fi

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por zoidberg, 26 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 756)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas ppl ,

tenho o internet sharing activado no meu mac-mini com chave WEP encriptada a 128bits e a funcionar perfeitamente contudo gostava de conseguir controlar melhor os acessos a rede por wi-fi uma vez que penso que wep apenas nao seja totalmente seguro.
    estava a pensar em algo que me permitisse introduzir os mac-address dos computadores que podem aceder ( como se fosse um router ) e que me permitisse também ver que computadores estão ligados ao wi-fi.
    Basicamente o que procuro é software de "router" para a partilha da ligação web.

Alguem conhece algo para o efeito?

cumps

2. PregaPregos

PregaPregos Power Member

wep?

Hey!
    Aconselho-te a usares WPA na encriptaçao da rede... Qualquer WEP é facilmente crackavel.
    WPA pode ser praticamente inviolável (prá já), e nao tens que te preocupar com a restriçao de MAC adress ou outra coisa qualquer...
    Software pra isso nao sei de nada, só queria mesmo falar-te do WPA & WEP.
    Boa sorte!

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

tks, só n sei é por o WPA nas opções do Airport :|
    vou googlar mais um pouco
    QQ das formas não descanso enqt não souber como fazer o que pretendo :P :)

Última edição: 26 de Janeiro de 2007
  4. sauzet

sauzet Power Member

Boas.

O meu modem da sapo pifou e enquanto espero que me enviem um router sem fios (que veio com desconto por causa da avaria do modem) queria partilhar a ligação à net que tenho no meu quarto, com um router com fios e o pc do meu pai e já agora o meu portatil. Ambos têm placa de rede e consigo ligar-me à rede partilhada do mac, mas sem encriptar a ligação.
    Queria ver se conseguia encriptar isto, pelo menos para ter uma ligação um pouco mais segura até vir o router.

Por acaso podes explicar-me como partilhar a ligação entre o osx e win com chave de rede? Até agora o google não tem sido lá muito meu amigo :/

Hasta [ ]

Partilhar esta Página