Internet TMN (Dúvida/Problema)

r0cki

Suspenso
Olá

Possuo uma ligação à Internet da rede TMN, e estou com um pequeno problema... Sempre que me ligo à Internet pelo programa da TMN (óbvio :P), o Débito de Recepção dispara para uns estonteantes 1000 e poucos kbps por segundo... Ora isto é bastante estranho, tenho tudo desligado: Msn, iTunes, avast! com actualizações manuais, actualizações do Windows desligadas, bem, praticamente tudo desligado. Executei a linha de comandos, fiz o netstat -b, que como devem saber mostra as ligações existentes no computador, e o programa/programas que estavam com essas ligações... Ora, estranhei so estar o svchost com duas ligações Established, com uns IP's que sinceramente não me recordo, a funcionar...
Já fiz um scan com Spybot S&D, Ad-Aware, Avast e nada... O que será?

Ah, e normalmente começa com aquela taxa de recepção até mais ou menos aos 50mbs gastos, e dps regulariza para os normais 1-10kbs como se estivesse a abrir um site... Alguem me ajuda, é que com 1gb de tráfego mensal (apesar de básicamente so usar nas Happy Hours, também a utilizo fora desse período), não há muita margem para manobra.

Desde já, um grande obrigado, e peço desculpa pela longa descrição. :)
 
Boas. Não uso net móvel por isso não sei responder especificamente à tua dúvida.

O que sugiro é que instales um programa que consiga detectar/monitorizar que programas ou componentes existentes no teu pc que geram tráfego de internet e, caso queiras, bloquear esse mesmo acesso.

Por isso, sugiro que instales o Netlimiter que é o que eu uso e aconselho, mas julgo que é um programa "pago". Existem outros programas idênticos "freeware" mas já não os uso há algum tempo por isso não sei dizer se são os mais indicados para quem tem net TMN mas não custa nada tentar. Um desses programas é o Netcount.

Cumps.
 
Já usei esse programa e não dá em nada... O estranho é que se eu me ligar agora, tudo bem, faz o trafego normal... Mas se desligar, e ligar mais logo, ele começa a "sacar" a 2000e tal kbs... :|
 
Back
Topo