1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet + Tv + Telefone > Zona de Laranjeiras

Discussão em 'ISPs' iniciada por Lurtz, 14 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2135)

1. Lurtz

Lurtz Power Member

Bom dia Pessoal,

Mudei recentemente de casa e estou a pesquisar as alternativas para o package Net+Tv+Telefone.

Agradeço, deste modo, os vossos conselhos e opiniões, não só relativamente ao serviço em si (qualidade, apoio, zona) como ao preço.

A minha casa é na zona das Laranjeiras e depois de pesquisar vou optar por:

Clix ADSL 12 megas - 29,90€ (traz telefone)

TVcabo Pacote Clássico - 22,99€ (Comprei um FullHD de 40'' e do que tenho lido a TVCabo é das que apresenta melhor sinal)

Tudo fica-me em 52,89€ o que é abaixo da oferta da MEO (que só me dá net a 8 megas).

Agradeço antecipadamente as vossas opiniões (nomeadamente de quem tenha internet clix nesta zona).

Um abraço

2. night_sign

night_sign Power Member

Poem também tv da clix.

3. totalscore

totalscore Power Member

Epa a qualidade da TvCabo em TV e no minimo péssima para plasmas e lcd's aliás deixa la que a clix tambem nao e mto melhor de momento nao existe nenhum operador de tv em portugal com qualidade decente no que respeita a Lcd's e plasmas

4. Lurtz

Lurtz Power Member

Fui saber da Clix 12 megas e descobri que por a casa ser nova tenho a conta de telefone por activar, o que me deixa duas opções:

- Pedir a activação pela PT correndo o risco de ter de me fidelizar e depois a clix não consegue fazer a desagregação (isto terá um custo mas ainda não sei qual é);

- Pedir a activação à Clix que cobra 99€ para o fazer pois tem de solicitar o serviço à PT que monopoliza o mercado a nível nacional;

Alguém já fez algo do género?
    Qual a melhor opção?

Abraços e obrigado pelas respostas.

5. gjbarradas

gjbarradas Power Member

Oi,

tens 2 hipóteses:
    - Ou pagas os 99 € ao Clix para serem eles a tratarem da linha, etc....

- Ou pagas 85 € à PT para te instalarem a linha e em que dizes que não queres telefones, não queres promoções, etc... queres apenas que te instalem a linha sem a chamada fidelização de 12 meses, e com certeza que no mínimo dos mínimos vais pagar uma mensalidade do serviço de voz, 15,32 € à PT.

Eu há 2 anos atrás quis instalar o Clix em minha casa e optei pela solução de ser eu a instalar a linha telefónica, a qual demorou 3 dias útes a ser instalada. Liguei para o 16200 numa Terça-feira e na Quinta-feira à tarde estava o técnico da PT a ligar-me a perguntar se podia ir lá a casa instalar a linha.

um abraço
    Gonçalo

6. zegato70

zegato70 Suspenso

ve se consegues uma promo da tvcabo, um dia destes ligaram-me ofereçer o telefone visto ser cliente tv+net 8 megas. Tinha pagar só activação dele que são 25€ e depois não pagava mais nada até manter o serviço internet

7. darkpanther

darkpanther Power Member

Aconselho-te a solicitares ao Clix que peçam a instalação da linha, porque da experiencia que tenho o serviço deles é mais rapidamente implementado e não tens que te chatear com as burocracias da PT.

8. amjpereira

amjpereira Folding Member

Clix ou Tvcabo...hummm decisão dificil.

Clix:

-->Oferta mais em conta a nivel monetario

--> Tecnologia ADSL baseado no cobre que sofre pela distancia da central, problemas de atenuação/ruido, problemas na cablagem.

--> Televisão com qualidade normal.

--> Assistencia tecnica com prazo de resolução médio de 5 dias, com ou sem sinal, agendamentos sempre para n+4

--> Telefone com chamadas gratuitas entre 21/9 no 12mb e o dia todo nos 24mb(inclui ainda alguns paises do estrangeiro)

Instalação 99€

Tvcabo

--> Instalação 40€ que inclui uma tomada e os serviços DEVEM FICAR a funcionar na hora

(alguns técnicos da TVcabo não são assim tão bem intencionados e saem da casa do cliente sem deixar por exemplo a tv a funcionar, isto não deve ocorrer eles são obrigados pelo contrato a deixar tudo a funcionar.)

--> Oferta mais cara(sem contar com as promoções para novo cliente)

--> Tecnologia Cabo o que dependendo da zona pode ou não ter mais estabilidade, apenas é afectado pelo PD da zona, se estiver sobrelotado, ou com anomalias.

--> Televisão com qualidade normal.

--> Assistencia tecnica com piquetes de actuação imediata(maximo 4 horas, FDS e feriados incluido), agendamentos para n+2 o mais tardar.

--> Telefone com chamadas gratuitas para todos os numeros fixos durante todo o dia.

Dos dois vai sempre depender da zona, mas se for o caso em que uses a internet para trabalho, acho que ia pela TVcabo, pois esperar 5 dias para resolverem algum problema....agora verdade seja dita a qualidade do ADSl do clix em regra geral é melhor que a qualidade do cabo da Tvcabo.

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  9. Lurtz

Lurtz Power Member

Obrigado a todos pela preciosa ajuda e dicas mas arranjei-a uma solução que me parece ideal.

Ao que parece o construtor da minha casa negociou dois meses de TV e Internet gratuitos com a TVCabo.

Assim sendo irei usufruir desta oferta e no entretanto decido-me. Se ficar satisfeito com TVcabo solicito a continuação do serviço. Se não gostar altero para a Clix ou outra proposta que possa surgir.

Obrigado.
    Cumps.

10. blindview

blindview Power Member

Tem atenção ao aceitares esses 2 meses de oferta, porque acho que assim estás a aceitar o período mínimo de contrato que são 12 meses. Ficas com 2 meses grátis, mas depois tens que pagar + 10.

11. Lurtz

Lurtz Power Member

Obrigado pelo aviso,

Mas ontem deram-me um comprovativo em como estes dois meses constituem uma oferta sem fidelização.

Ou seja, 15 dias antes dos dois meses terminarem tenho de contactar a TVCabo para prolongar o serviço se não cortam-me tudo à excepção dos 4 canais obrigatórios por lei (rtp1, rtp2, TVI e SIC).

Mas obrigado! :)
    Cumps

12. amjpereira

Posso-te dizer que isso não é bem assim, isto é os dois meses são sim sem fidelização mas eles não te cortam o serviço passados os dois meses, apenas começas a receber a factura já com mensalidade no mês a seguir(durante os dois meses gratuitos continuas a receber a factura mas com valores a 0€) se não pretenderes continuar e uma vez que tens um contrato imobiliário entre construtor e Tvcabo tens direito aos 4 nacionais, caso contrario não tinhas direito aos mesmos.

13. Lurtz

Lurtz Power Member

O papel que me deram diz especificamente que vou ficar sem serviço de TVcabo e Internet no fim dos dois meses. A não ser que dê ordens em contrário.

Não posso confirmar as palavras exactas mas logo confirmo.

O que a sra. da tvcabo explicou foi que por lei têm de disponibilizar os 4 canais nacionais a todos.

14. Seavoices

Seavoices Power Member

É ilegal que num prédio onde a única estrutura de TV disponibilizada é a TV por cabo, é totalmente ILEGAL a TvCAbo cortar todo o sinal de um apartamento. Não faz parte de qualquer acordo imobiliário.

Quanto ao acordo imobíliário, se não pretenderes usufruir do serviço, basta entrares em contacto com ele antes da finalização do período de experimentação. Se receberes mais alguma factura, indicas que recusaste o serviço e alegas que não pagas porque pediste anteriormente a desactivação do serviço.

Os quatro canais são um serviço universal (tal como a electricidade, a água e o telefone), como tal deve estar disponível a todos os interessados pelos meios disponibilizados.

15. jpsfs

jpsfs Power Member

Sorte a vossa... o meu construtor não assinou o contrato, e agora a TvCabo não instala a sua infraestrutura aqui no prédio, pk diz que tem k chegar a acoro com a TvCabo.

Conclusão, 2 meses à espera e a caminho do 3º.... a sorte é tar d férias, s não... puff

Desculpem o desabafo...

Cumpz jpsfs

16. amjpereira

E agora te digo que se no sistema de informática da TVcabo ( Siebel) não constar o acordo imobiliário, geralmente efectuado com o construtor, bem podes colocar antena dos 300 ou dos ciganos que os 4 não te ligam de certeza.

Faz parte da prestação de serviços, ou pagas pelos canais(clássico, selecção e Fun Life) ou tens acordo imobiliario. de resto não são obrigados a nada. na excepção de zonas históricas(e aqui nunca descobri o que eles consideravam zonas históricas) em que eles também disponibilizam o serviço gratuitamente.

Se não acreditas ligas para la e perguntas "Gostaria de saber uma informação, no caso de o predio onde moro não ter acordo imobiliario e uma vez que existe Tvcabo no meu prédio disponibilizam-me os 4 canais??" vais ouvir uma resposta engraçada.

17. Lurtz

Lurtz Power Member

Ontem às 18h da tarde ligaram-me da TVCabo para marcar a instalação do serviço funtastic life e net megaplus gratuito durante os tais dois meses.

Hoje às 9h30m estava lá o técnico para instalar tudo. Em 5 minutos estava despachado.

Apesar das más experiências que tive no passado com a Netcabo (em termos de maus pings) tenho de admitir que desta vez o serviço foi excelente.

Agora terei oportunidade de testar o serviço deles e logo escolho se continuo ou avanço para a clix.

Obrigado pela ajuda e dicas nesta thread.

Cumprimentos.

18. fransilva

fransilva Power Member

O problema de meter as infraestrutura da Cabo num prédio novo são vários:
    Sai mais caro que meter um sistema colectivo de TV por satelite, pois exigem caixas só para eles e consequente instalação de coluna (tubos de alto a baixo pela escada) que será sempre suportada pelo constructor;
    As caixas que obrigam a colocar tem medidas tão grandes que a maior parte das escadas não tem espaço para o resto (EDP, Telefones, Gás, Água);
    O contracto e exclusivo com a Cabo criando assim a impossibilidade de clientes escolherem outros operadores;

A melhor coisa a fazer, e a instalação de uma coluna de TV com caixas de tamanho standard e com possibilidade de entrada ao prédio, quer aerea ou por meio de caixa subterranea, ficando instalado uma antena terrestre bem como um sistema de recepção colectiva por satelite com 4 ou mais canais.

Assim os que não querem pagar uma mensalidade ficam contentes, e os que querem por Cabo, os técnicos ficam com condições para fazer a instalação.

Partilhar esta Página