Internet vai abaixo quando se lhe exige um pouco mais - router

portista

Power Member
Viva pessoal
Venho aqui expor-vos uma questão que já decorre há vários anos com a internet por cá: o que se passa é que sempre que puxo um pouco mais pela net , abrindo um fórum com mais imagens ou abrindo várias páginas em diferentes tabs a internet deixa de funcionar. Tenho neste momento um router tp-link de duas antenas que me foi aconselhado por um dos técnicos que já cá veio a casa porque anteriormente tinha um router smc dos pequenos e aí era completamente insuportável a situação.
Ora, isto também acontece quando está mais que uma pessoa a usar a net e penso que não é por estarem duas pessoas ligadas, mas sim por estarem as duas (ou mais) a consumirem a internet.

O modem que tenho é um motorola daqueles que ficam verticais , dos grandes.

Não entendo por que isto acontece, já é o 3º router que tenho e não estou disposto a continuar a gastar dinheiro em routers, já que em casa de colegas com meo chegamos a estar 4 pessoas a navegar por wireless e o máximo que pode acontecer é a net ficar um pouco mais lenta mas nunca chega ao cúmulo de ficar como a de cá de casa...

Alguém me poderá dar uma indicação do que isto seja?
Cumprimentos
 
já te ocorreu a origem do problema ser o modem e não os rooters utilizados...
de qualquer das formas isso é problemas que o teu isp tem de resolver, e ainda por cima já se arrasta a varios anos, eu já os tinha mandado a fava a esta altura...
 
EU quando tinha 10Mbps e o modem ARRIS, usava um router sitecom e tal nunca me acontecia.

Agora tenho aquilo ligado diretamente ao modem por cabo e com 100 Mbps não se aguenta. Este aparelho é que é uma nódoa.
 
Back
Topo