Internet vai ao ar. O que será?

Cruzeta

Folding Member
Boas,

De há uns tempos para cá, ligo o pc e passados alguns minutos deixa de haver ligação à net. Inicialmente optei por desligar o firewall do anti virus e resultou mas passado pouco tempo voltou ao mesmo. Já formatei o disco há umas semanas e o problema mantém-se. Há dias em que só tenho net cerca de 1 / 2 minutos. Para ela vir novamente preciso reiniciar o computador.... O que pode ser?

Cumps,

Cruzeta
 
Nope, não tenho nada a correr. Ontem a minha maria ligou o pc e só lhe deu tempo para abrir o outlook e já nem sequer sacou os e-mails todos
 
Eu tinha um problema semelhante.
O que se passou no meu caso foi que eu bloquei o acesso do svhost à net.
Ve lá se fizestes o mesmo.
 
antivirus e spyware?

podes correr o comando: netstat numa janela de dos para veres as ligacoes k estao activas, se nao estiver a correr nd nao vai aparecer mt coisa...
 
Start>Run...>escreves cmd
abre-se 1 janela de dos e escreves: netstat -b

se dizes k nao estas a correr nd, n deve aparecer mais de 1 ou 2...
 
mas a ligacao cai ou ta normal???

pode ser as frekuencias do modem k tao mal... pode ser os cabos k tao saturados e n teem força para fazer chegar a net ao modem... pode ser o cabo k ta mt longe do modem...
 
Não mudei nada de sítio. O pc, o modem e os cabos estão no mesmo sítio há mais de 3 anos.
Uso o Pc Cilinder e o anti spyware da microsoft.
Assim que ele perde a ligação, aquele icone com os 2 pc's aparece com o sinal de perigo e diz conexão limitada ou inexistente mas se eu carregar para reparar nada acontece. O único meio é mesmo reiniciar. Umas vezes aguenta-se aí meia hora, outras nem 2 minutos....
Como é que vejo se bloqueei o svhost?
 
Icons de dois PC's = ligação por cabo de rede certo?
Se sim o teu modem é modem router?
Se sim consegues aceder ao modem mesmo sem net? Tipo ires ao I.E e pores 192.168.1.1 (se for este o IP do teu router)

Cumps.
 
Não creio que seja router! Foi dos primeiros modems da netcabo: Motorola SB qualquer coisa... creio que SB400. Tenho-o ligado por rede porque este modem e a MB nunca aceitaram que a ligação fosse feita por USB.. crashava
 
Back
Topo