Internet Vectone Mobile

Boas,

@pm2lp, carregou o cartão da Vectone simplesmente, colocou no router e começou logo a funcionar?

Recebi hoje o meu cartão mas o ciclo da Kanguru termina a 31 de agosto por isso terei de esperar, mas gostava de saber como funciona com o carregamento e qual é afinal a rede que utiliza. O cartão é 91,92,96 ou 93? Temos de o colocar no telemóvel para saber e tenho receio que os 30 dias para carregar comecem a contar a partir daí. Quanto ao funcionamento ser em 3G ou 4G, mais importante que isso é: como é em termos de navegação? google, youtube,etc...? e como é a nível de downloads? torrent e http?

EDIT: https://www.vectonemobile.pt/pre-pago/ofertas/100gb-de-dados-grátis

Agora não é por dias é por semanas...e o mais interessante era 20€ =30dias, agora 20€=4semanas. Parece que as operadoras andam a ler este forum e novas formas sobre como nos lixar a vida!

Abraço
 
Última edição:
Boas,

@pm2lp, carregou o cartão da Vectone simplesmente, colocou no router e começou logo a funcionar?

Recebi hoje o meu cartão mas o ciclo da Kanguru termina a 31 de agosto por isso terei de esperar, mas gostava de saber como funciona com o carregamento e qual é afinal a rede que utiliza. O cartão é 91,92,96 ou 93? Temos de o colocar no telemóvel para saber e tenho receio que os 30 dias para carregar comecem a contar a partir daí. Quanto ao funcionamento ser em 3G ou 4G, mais importante que isso é: como é em termos de navegação? google, youtube,etc...? e como é a nível de downloads? torrent e http?

EDIT: https://www.vectonemobile.pt/pre-pago/ofertas/100gb-de-dados-grátis

Agora não é por dias é por semanas...e o mais interessante era 20€ =30dias, agora 20€=4semanas. Parece que as operadoras andam a ler este forum e novas formas sobre como nos lixar a vida!

Abraço
Realmente fui ver agora isso e não podia concordar mais contigo. Não entendi aquela mudança de dias para semanas

Eu decidi não arriscar na Vectone. Quando ia para carregar já tinham terminados os dados grátis por isso. Além disso é só 3G e com a Banda Larga Móvel consigo apanhar melhor em 4G
 
Realmente fui ver agora isso e não podia concordar mais contigo. Não entendi aquela mudança de dias para semanas

Eu decidi não arriscar na Vectone. Quando ia para carregar já tinham terminados os dados grátis por isso. Além disso é só 3G e com a Banda Larga Móvel consigo apanhar melhor em 4G

Mas o teu cartão trazia dados móveis? Pagaste alguma coisa por ele? Como o meu foi gratuito pensei que não trazia nada...
 
Boas,

@pm2lp, carregou o cartão da Vectone simplesmente, colocou no router e começou logo a funcionar?

Recebi hoje o meu cartão mas o ciclo da Kanguru termina a 31 de agosto por isso terei de esperar, mas gostava de saber como funciona com o carregamento e qual é afinal a rede que utiliza. O cartão é 91,92,96 ou 93? Temos de o colocar no telemóvel para saber e tenho receio que os 30 dias para carregar comecem a contar a partir daí. Quanto ao funcionamento ser em 3G ou 4G, mais importante que isso é: como é em termos de navegação? google, youtube,etc...? e como é a nível de downloads? torrent e http?

EDIT: https://www.vectonemobile.pt/pre-pago/ofertas/100gb-de-dados-grátis

Agora não é por dias é por semanas...e o mais interessante era 20€ =30dias, agora 20€=4semanas. Parece que as operadoras andam a ler este forum e novas formas sobre como nos lixar a vida!

Abraço

Sim, no meu caso não uso routers, tenho telemóveis encostados que uso de hotspot. Não consegui usar num dual sim da Xiaomi (não sei se é falha do terminal ou do cartão) mas num HTC one dá muito bem, nem foi preciso configurar nada, só ligar o Roaming de dados. (Sim, o cartão não é detectado como nacional) Não consigo confirmar que rede usa, o cartão é 92 mas isso não quer dizer nada, tenho um Vodafone e já tive um Meo com esse prefixo.. mas aposto que não é voda porque apanho sinais muito diferentes com o 91. As velocidades são muito boas para 3G, estou de férias em vila moura e consegui ver o Porto, o Benfica e o real em streaming sem problemas, YT até 720p também corre bem, torrents a rondar os 360kb de down, com picos nos 400. No uso normal não sinto diferença para o 4G da voda, só nos downloads é que não posso comparar isto com os quase 3mb a que saco lá.

A oferta destas redes virtuais vai piorando até eventualmente deixar de compensar e a rede cair no esquecimento, como foi com a lyca. Para os 7 dias/1 semana não faz diferença, para quem quiser sempre vai ter que pagar mais dois dias em relação ao que era antes mas daqui a pouco vao cortar mais qualquer coisita, leram aqui primeiro. Nessa altura experimento a da nos.
 
Comprei um cartao no website deles para testar (promo de 1€ por 5Gb) e um cartao grátis (sem saldo).

De salientar que o "suporte" deles pelo facebook é muito mau. Não assumem publicamente qual a velocidade máxima associada ao tarifário. Se é por zonas ( x% de banda de cada antena) ou se é fixo (x MB de máximo em todas as zonas).

Logo de vê.
 
Comprei um cartao no website deles para testar (promo de 1€ por 5Gb) e um cartao grátis (sem saldo).

De salientar que o "suporte" deles pelo facebook é muito mau. Não assumem publicamente qual a velocidade máxima associada ao tarifário. Se é por zonas ( x% de banda de cada antena) ou se é fixo (x MB de máximo em todas as zonas).

Logo de vê.

Lembra-te que a Vectone usa a rede da Vodafone aqui em Portugal, logo é quase impossível saber as velocidades e bandas da antena aonde estás ligado.

Certamente que na tua zona existem clientes móveis Vodafone e isso carrega tudo na mesma antena ;)
 
Lembra-te que a Vectone usa a rede da Vodafone aqui em Portugal, logo é quase impossível saber as velocidades e bandas da antena aonde estás ligado.
Certamente que na tua zona existem clientes móveis Vodafone e isso carrega tudo na mesma antena ;)

A vodafone anuncia publicamente um mapa de cobertura em que diz por freguesia a velocidade máxima possível.
Claro que existem clientes móveis mas eu quero saber se na zona onde tenho 50MB/s com a vodafone (supondo que é o máximo da antena e estou colado a ela) se:

1 - vou ter os mesmos 50 com a vectone (ou seja o tarifario vectone permite o máximo da antena sem limitaçoes);
2 - vou ter 25MB apenas (o tarifario vectone está limitado a 50% da largura de banda para não prejudicar eventuamente os vodafone);
3- ou vou ter 10MB (sendo por exemplo um limite máximo do tarifário da vectone, aplicado a todos os clientes em todo o país).

Percebes a diferença entre as 3 possibilidades? É isso que eu quero ver esclarecido publicamente por parte deles, contudo o mesmo está dificil, portanto desde logo remete para opção 3 ou parecido.
 
A vodafone anuncia publicamente um mapa de cobertura em que diz por freguesia a velocidade máxima possível.
Claro que existem clientes móveis mas eu quero saber se na zona onde tenho 50MB/s com a vodafone (supondo que é o máximo da antena e estou colado a ela) se:

1 - vou ter os mesmos 50 com a vectone (ou seja o tarifario vectone permite o máximo da antena sem limitaçoes);
2 - vou ter 25MB apenas (o tarifario vectone está limitado a 50% da largura de banda para não prejudicar eventuamente os vodafone);
3- ou vou ter 10MB (sendo por exemplo um limite máximo do tarifário da vectone, aplicado a todos os clientes em todo o país).

Percebes a diferença entre as 3 possibilidades? É isso que eu quero ver esclarecido publicamente por parte deles, contudo o mesmo está dificil, portanto desde logo remete para opção 3 ou parecido.

Mas isso das velocidades deves expor e insistir com o SAC da Vectone que a malta aqui dificilmente saberá ajudar-te em relação a esta questão.
Outra coisa que deves saber é que a Vectone apenas usa rede 3G logo grandes velocidades não terás, agora o tráfego limitado não sei que valores praticam actualmente.
 
Os preços é que parecem ser muito convidativos em relação ás operadoras principais,agora se a Vectone fornece o seu serviço na rede da Nos ou da Vodafone é que convém esclarecer,pois creio existir mais qualidade/velocidade com a rede da Vodafone
 
Screenshot0093.png
Screenshot0094.png

Screenshot0095.png
Screenshot0097.png

A usar um Symbian 9.1 (um Nokia N73?), gosto disso :)
 

Uma altura em que se podia dizer que se tinha coisas únicas. Esse N93 é qualquer coisa. Se ganhar o Euromilhões uma das primeiras coisas que fazia era um Museu da Nokia, uma marca como nenhuma outra fez Europeus terem orgulho em algo Europeu e toda a comunidade que se gerava, com vários pontos de assistência, de pessoal realmente interessado e conhecedor da marca.
 
Já recebi o cartão Vectone com 5Gb ativos. No geral a experiencia é má:
  • O cartão SIM é envio do reino unido pela royal mail e depois CCT cá. Uma semana para chegar;
  • Esta operadora virtual funciona em roaming usando a rede da NOS;
  • O numero atribuído é um 9230xxxxxx
  • Tive de configurar o APN manualmente. Enviei uma SMS para a vectone e esperei pela MMS com as definições que nunca chegou.
  • Os dados moveis demoram entre 15/20 segundos a ligar (testei 3 telemóveis);
  • o ping sempre acima dos 100ms!!!
  • As velocidades: as exatas que tenho com a NOS: 1Mbps ou menos dentro de casa e 4 a 8 fora de casa;
  • A notificação de voz que se ouve "o seu saldo não permite realizar esta comunicação" é de voz de uma mulher de leste (nota-se o sotaque).
  • Processo de pedir cartão /pagar com CC / receber mail's, aparece algumas coisas em inglês misturado com português, Nota-se claramente que é uma empresa completamente fora de portugal que de portugues só devem ter o gajo das redes sociais;
  • E em falar em redes sociais, está sempre a aparecer-me no facebook os planos de minutos para o bangladesh, india, brasil etc etc, países que não me interessam minimamente nem há nada nos meus "gostos / interesses" do FB que leve a tal, por isso é dinheiro esbanjado em publicidade mal direccionada (amadores);
Portanto, claro que dão 100Gb de tráfego. Mas ninguém os vai conseguir usar. No global não é rede pedir portabilidade ao meu vodafone direto.
 
Alguém já experimentou a Vectone Mobile com dados ilimitados? Qual o operador que está por trás?

Ops... acho que terminou a 31Jul.

Já não encontro a data no site, mas esta oferta continua na página. Confirma-se que a oferta ainda existe?

Estou a pensar pedir um cartão para usar com os dados, e portar o número de um familiar, que tem Vodafone Directo, para a Vectone.

Assim eu uso os dados enquanto a promoção existir, e transfiro o saldo para o meu familiar para poder usar em chamadas. Se der para fazer isto é um 2-em-1 excelente!
 
Back
Topo