Internet Vectone Mobile

Curiosamente, hoje obtive melhores resultados com a Vectone 4G do que com a Vodafone 4G :D

Vodafone 4G (costuma ser 8mbps de download):
c4KOnoe.png


Vectone Servidor no Reino Unido
nqx1p4X.png


Vectone Servidor NOS:
6rzabUi.png

c4KOnoe
 
Última edição:
Aqui em Lisboa desde que passou a 4G fico sempre abaixo dos 2 MB. Está muito pior, no entanto, estes testes de velocidade valem o que valem, e como uso de preferência para IPTV ou usar o Exodus no kodi, a coisa até funciona. Hoje vou experimentar com o stremio.
 
A Vectone usa as infraestruturas da NOS né?
Sim.
Eu estou em contacto directo já com um dos engenheiros deles. Tenho ajudado e até feito uns testes com ele... Há uns problemas relacionados com umas gamas de IP (começadas por 80.xxx). Nessas deve-se fazer sentir mais instabilidade e menos velocidade.
Assim que possível dou news!

Então o cartão vectone deve funcionar num router portátil 3G da antiga optimus,pelo menos os atuais cartões da Nos funcionam,que acham
 
Vectone 4G com a App da Vodafone:

r2Mx5sI.png


Com a Vodafone 4G, deu 17,4 down, 9,4 up, 42 ping

Não percebo muito disto, mas o cartão SIM pode ter alguma influência nas velocidades? É que eu estou a obter boas velocidades com a Vectone (melhor que a Vodafone) e o cartão veio a 14 de Novembro, alguns meses depois da Vectone ter passado a ter 4G. Mas muita gente queixa-se das péssimas velocidades. Poderá um cartão "pré-4G" influenciar alguma coisa? Acho que não mas deixo a pergunta.
 
A oferta destas redes virtuais vai piorando até eventualmente deixar de compensar e a rede cair no esquecimento, como foi com a lyca. Para os 7 dias/1 semana não faz diferença, para quem quiser sempre vai ter que pagar mais dois dias em relação ao que era antes mas daqui a pouco vao cortar mais qualquer coisita, leram aqui primeiro. Nessa altura experimento a da nos.

Já tinha previsto isso ha uns meses, nem pensei que fosse durar tanto tempo. Vou então experimentar a da nos. RIP vectone.
 
@lightMC Não sei então. Eu consigo ligar a 4G, seja MyHome Vectone ou NOS 4G no meu telemóvel.

@lightMC Não tens outro cartão Vectone? Pede outro e experimenta.

O que mais me irrita na net da Vectone é a lentidão que tem no telemóvel em que está. Demora uns 10-15 segundos a abrir o Facebook ou o Observador ou outros sites. Olhando para o Nperf (o medidor de velocidade em tempo real), a partir do momento em que pressiono para abrir uma página, fica em 0k/s, depois 9k/s, e a certa altura é que salta para 3 ou 5 ou o que for de mb/s. Parece que demora a arrancar!!!

Mas se criar um hotspot wifi ou uma ligação por USB, seja para o portátil ou outro telemóvel, o 4G Vectone via wifi/USB é praticamente imperceptível da minha rede wifi de casa.
Faço os testes de streaming do Nperf e diz exactamente o que eu noto entre o telemóvel que tem o cartão e outro telemóvel que liga por wifi (240p, 6 segundos para carregar, wifi, 1.19 segundos). Abro o Spotify e as músicas em menos de um segundo começam a tocar e as imagens aparecem normalmente, ao contrário do que acontece no telemóvel que tem o cartão... Testes de navegação, dá quase sempre esgotado mas em wifi/usf dá tudo normalíssimo, até a iniciar o teste depois do tlm com o cartão acaba mais depressa pois aquilo carrega tudo bem e rápido.

Basicamente demora a "arrancar" - ainda há pouco fiz o teste de velocidade nperf e chegou aos 50 MB - no telemóvel que tem o cartão! Mesmo nesse teste fica a rodinha a mexer durante alguns segundos até finalmente aparecer o ponteiro com a velocidade.

Isto é, muito sinceramente, estúpido. Há algo que eu possa fazer?
 
Última edição pelo moderador:
Relativo ao meu post anterior,

Agora já no meu telemóvel principal, verifico o mesmo. 4G no telemóvel é lento a abrir as coisas. Já o mesmo 4G por WiFi/USB é super rápido.
Não entendo...
 
Com 3G+, a lentidão dos dados no telemóvel já não se verifica, apesar das velocidades serem de 0.7 up/ 1,5 down. Ping é o mesmo que 4G.
Enfim... O 4G não funciona bem nos telemóveis que experimentei (3), mas é excelente quando esses telemóveis agem como um router para outros dispositivos.
 
@lightMC
Não tenho root. Ainda tentei com o Kingroot e outros softwares mas parece que a partir da versão 5.1.1 do Android não funciona.
Vi outros métodos mas tenho algum receio.
 
Última edição:
bom dia
mandei vir um cartão grátis da vectone para experimentar.carreguei com 10 euros e subescrevi o plano nacional *7209# pre pago.
Opinião que tenho e que foram os 10 euros mais mal gastos(lol)
Rede quase não tenho dos 5 traços tenho 2.
Net quase não mexe demora muito a carregar (zona sesimbra).
Para alem de não poder usar certas aplicações tal como a nowotv app.
A pergunta que faço e quando terminar os 30 dias de uso o que acontece isto expira o cartão pois já não volto a carregar.
 
Última edição:
@rochinha2005

"Cancelamento de Renovações Automáticas: Para cancelar o serviço de renovação automática deste Plano, marque o *7011# antes da data de renovação e siga as instruções."

Sobre a net 4G, concordo.
Sobre rede, não tive qualquer problema.
Não é a Nowo que só deixa utilizar essa aplicação na própria rede deles?
 
Back
Topo