Internet via satélite para todos !!

Okis... bazicamente é kuase a mesma coisa que os servicos ja existentes de recepcao por satelite... com a grande vantagem de poder fazer o upload... por isso em termos de download... axo que n vai ser mt melhor k os servicos por satelite ja existentes...

É bom passarem pa bidirecionalidade... mas por 300cts??? e dpx perto de 20cts por mes!?!???

A ver vamos...
 
As menssalidades não estão caras... 25 contos custa a ADSL de 1MB (a Netcabo em breve vai passar de 640kps para 1MB sem custos acrescidos) , a instalação... é k é um pouco cara, mas em breve deve descer esse preço, ou então acontece como a NetCabo, k alugava os Modem's (custavam 60 contos).
O material ñ está de modo algum caro, uma parabólica normal de TV custa a volta dos 40 contos... mas akilo tem Bidireccionalidade !!! Akilo recebe e envia... tem muitas aplicações !

Akilo pode funkar como emissor de muita coisa (claro k não pode funkar sem o satélite, toda a info emitida tem de passar 1º pelo satélite), no http://dvd.box.sk costumava ter la ums Banner's a fazer pub a ums servidores com parabólicas paracidas com estas, a conecção era de 2MB/s mas as parabólicas eram mais pikenas... por isso esta com 75 cm de diâmetro deve ser de velocidade superior !
Mas há uma coisa k é mau, duvido muito k a velocidade de Upload seja igual á de Download... :( ñ deve passar de 1mb/s se fosse 1MB já era mm muita sorte !

Conclusão: Eu cá estarei para esprimentar este no servidor de NET :D
 
Última edição:
Esse serviço fica afectado se por exemplo estiver mau tempo. O sinal fica fraco. Basta ver o serviço da EOL. Por outro lado, esqueçam os jogos online com este sistema, e inclusivé, protocolos de comunicação em tempo real.

Originally posted by ZoMmMm
(a Netcabo em breve vai passar de 640kps para 1MB sem custos acrescidos)


Sem custos acrescidos? Ainda acreditas no Pai Natal? :)

Isso não vai acontecer NUNCA. O pacote empresarial da Netcabo tem o downstream de 1mbit e custa muito mais que o serviço residencial.

Agora, passar as ligações de 640kbs para 1mbit sem custos é algo impossível de acontecer. :)
 
sim nao se esqueçam dos tempos de latencia que em satelite sao do tipo XL ...


online gaming e afins bye bye e mesmo so para web browsing e downloads ...
 
Mas não tou a ver a netcabo a passar pa 1 Mbps. Não sei pq mas não acredito. Era bom demais pa ser verdade. Podiam era aumentar um bocadinho o upload....assim pa 256 kbps...ja n era mau :)
 
yep o pessoal tem uma certa tendencia a esquecer o upload que tb e bastante importante, basta quere enviar alguma coisa a alguem ou ter um game host qualquer que percebe-se porque:rolleyes:
 
É assim, conheço ppl na NetCabo e k me disse k os sistemas estão a ser melhorados e os serviços vão aumentar para 1MB... (istu tb so deve dar a volta dos 130Kps +/-) , kuanto aos outros serviços... nigeum me disse nada, mas so o normal aumenta para a velocidade do empresarial tb deve aumentar a velocidade do empresarial...

Originally posted by AwakE
Mas não tou a ver a netcabo a passar pa 1 Mbps. Não sei pq mas não acredito. Era bom demais pa ser verdade. Podiam era aumentar um bocadinho o upload....assim pa 256 kbps...ja n era mau :)

Istu já conteceu ! Se tems NetCabo já deves ter recebido um mail a dizer k as velocidades tinham aumentado, mas estes "previlégio" ainda só hesiste para algums...
Este mail dizia tb k os conssumos em IRC, Servidor da NetCabo (pwp.netcabo.pt), Servidores de POP3 e video conferência ( ils.netcabo.pt ) deixaram de ser contados nos conssumos !!! (se eles ñ contassem os conssumos internacionias é k faziam bem ! :-D )

Agora só nos resta esperar k o "boato" de k vai passar para 1 MB n demore muito a acontecer... :D
 
Percebam uma coisa: O aumento da taxa de upload para estas ligações Netcabo (que são as mais baratas a nível de velocidades) seria o fim dos circuitos alugados simétricos. E isso, simplesmente, não está nos horizontes de acontecer.
 
Epá até podes ter razão mas eu estou-te a dizer k recebi um mail a dizer issu... por acaso formatei e já ñ o posso postar aki... pk senão até te mostrava. Eu não estou a inventar nada, foi o k eu fui informado, se se voçês k têm netcabo forem ver a caixa de mail do vosso nº de cliente, devem la ter tb o mesmo meil k eu !
E cheguei a enviar um mail para eles me esplicarem melhorpk ñ estava a acreditar e eles responderam confirmando tudo e dando mias informações ! Se não acrdeitam façam o mesmo e logo veram ! ;)
 
mas super ... um circuito dedicado tem outro nivel de qualidade de serviço, menor indice de avarias maior responsabilização pela parte do provider do link etc, a empresa onde a minha namorada trabalha eles tem netcabo e aquilo volta e meia da o peido ...

é o normal ... o serviço netcabo aqui em minha cada tb tinha imensos problemas .... agora tenho adsl da ptprime e nao tenho tido problemas ...
 
Zommm, o update que a Netcabo informou foi que o upload passou de 33.6 para 128kb. No entanto, só o fizeram como adenda ao contrato com os seus clientes, visto que há muito que o upload da netcabo é de 128kb.

War, bem sei disso, mas imagina uma micro/pequena empresa que não quer gastar cerca de 100 contos/mês num link de 256k simétrico. Punha Netcabo com esse link e poupava uns trocos. :)
 
SUp3rFM: É capaz de ser essas mudificações k foram feitas, ñ me lenbro muito bem do mail...

WarLock: Essa ADSL como é k funka? Diz ai as velocidades (upload/download), preços, limites, etc etc ... :)
 
Back
Topo