1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Internet via satélite para todos !!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rml, 15 de Junho de 2002. (Respostas: 20; Visualizações: 18549)

1. rml

rml Power Member

http://www.tecmania.com/news.asp?id=N2002061101

AGORA É QUE VAI SER FIXE !!
    E NÃO TEM LIMITES DE DOWNLOADS COMO A NETCABO E A NETVISÃO !!
    SÓ VAI CUSTAR 92€/MÊS !!
    E É BIDIRECCIONAL !!
    O UPLOAD É FEITO TB VIA SATÉLITE !!
    QUE CENA ESPECTACULAR !!
    :D :D :D

2. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Por acaso viste o preço da instalação e do material?????????
    :D :D :D :D :D :D

3. d_only_1

d_only_1 Power Member

xiça! + de 300cts só de instalação!! 8o 8o

mas lá que deve bufar nas horas.. lá isso deve :D

4. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Okis... bazicamente é kuase a mesma coisa que os servicos ja existentes de recepcao por satelite... com a grande vantagem de poder fazer o upload... por isso em termos de download... axo que n vai ser mt melhor k os servicos por satelite ja existentes...

É bom passarem pa bidirecionalidade... mas por 300cts??? e dpx perto de 20cts por mes!?!???

A ver vamos...

5. hmf

hmf Power Member

Devias mudar o tópico, para Internet via satélites para ricos :)

6. d_only_1

d_only_1 Power Member

realmente.... na é pa todos... é pra quem pode :D ;p

7. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Pra kem pode???!! lol... isso é mesmo so precos pa ricos!! :D

8. WarLock

WarLock Power Member

satelite

um serviço que esta dependente de condições metreologicas hmmmmm

mas pensei que fosse mais caro ...

;p

9. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

As menssalidades não estão caras... 25 contos custa a ADSL de 1MB (a Netcabo em breve vai passar de 640kps para 1MB sem custos acrescidos) , a instalação... é k é um pouco cara, mas em breve deve descer esse preço, ou então acontece como a NetCabo, k alugava os Modem's (custavam 60 contos).
    O material ñ está de modo algum caro, uma parabólica normal de TV custa a volta dos 40 contos... mas akilo tem Bidireccionalidade !!! Akilo recebe e envia... tem muitas aplicações !

Akilo pode funkar como emissor de muita coisa (claro k não pode funkar sem o satélite, toda a info emitida tem de passar 1º pelo satélite), no http://dvd.box.sk costumava ter la ums Banner's a fazer pub a ums servidores com parabólicas paracidas com estas, a conecção era de 2MB/s mas as parabólicas eram mais pikenas... por isso esta com 75 cm de diâmetro deve ser de velocidade superior !
    Mas há uma coisa k é mau, duvido muito k a velocidade de Upload seja igual á de Download... :( ñ deve passar de 1mb/s se fosse 1MB já era mm muita sorte !

Conclusão: Eu cá estarei para esprimentar este no servidor de NET :D

Última edição: 16 de Junho de 2002
  10. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Esse serviço fica afectado se por exemplo estiver mau tempo. O sinal fica fraco. Basta ver o serviço da EOL. Por outro lado, esqueçam os jogos online com este sistema, e inclusivé, protocolos de comunicação em tempo real.

Sem custos acrescidos? Ainda acreditas no Pai Natal? :)

Isso não vai acontecer NUNCA. O pacote empresarial da Netcabo tem o downstream de 1mbit e custa muito mais que o serviço residencial.

Agora, passar as ligações de 640kbs para 1mbit sem custos é algo impossível de acontecer. :)

11. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Super ... mas isso tb eh pk axu k o empresarial nao tem limite de dw nacionais ... :P

12. WarLock

WarLock Power Member

sim nao se esqueçam dos tempos de latencia que em satelite sao do tipo XL ...

online gaming e afins bye bye e mesmo so para web browsing e downloads ...

13. AwakE

AwakE Banido

Mas não tou a ver a netcabo a passar pa 1 Mbps. Não sei pq mas não acredito. Era bom demais pa ser verdade. Podiam era aumentar um bocadinho o upload....assim pa 256 kbps...ja n era mau :)

14. WarLock

WarLock Power Member

yep o pessoal tem uma certa tendencia a esquecer o upload que tb e bastante importante, basta quere enviar alguma coisa a alguem ou ter um game host qualquer que percebe-se porque:rolleyes:

15. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

É assim, conheço ppl na NetCabo e k me disse k os sistemas estão a ser melhorados e os serviços vão aumentar para 1MB... (istu tb so deve dar a volta dos 130Kps +/-) , kuanto aos outros serviços... nigeum me disse nada, mas so o normal aumenta para a velocidade do empresarial tb deve aumentar a velocidade do empresarial...

Istu já conteceu ! Se tems NetCabo já deves ter recebido um mail a dizer k as velocidades tinham aumentado, mas estes "previlégio" ainda só hesiste para algums...
    Este mail dizia tb k os conssumos em IRC, Servidor da NetCabo (pwp.netcabo.pt), Servidores de POP3 e video conferência ( ils.netcabo.pt ) deixaram de ser contados nos conssumos !!! (se eles ñ contassem os conssumos internacionias é k faziam bem ! :-D )

Agora só nos resta esperar k o "boato" de k vai passar para 1 MB n demore muito a acontecer... :D

16. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Percebam uma coisa: O aumento da taxa de upload para estas ligações Netcabo (que são as mais baratas a nível de velocidades) seria o fim dos circuitos alugados simétricos. E isso, simplesmente, não está nos horizontes de acontecer.

17. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Epá até podes ter razão mas eu estou-te a dizer k recebi um mail a dizer issu... por acaso formatei e já ñ o posso postar aki... pk senão até te mostrava. Eu não estou a inventar nada, foi o k eu fui informado, se se voçês k têm netcabo forem ver a caixa de mail do vosso nº de cliente, devem la ter tb o mesmo meil k eu !
    E cheguei a enviar um mail para eles me esplicarem melhorpk ñ estava a acreditar e eles responderam confirmando tudo e dando mias informações ! Se não acrdeitam façam o mesmo e logo veram ! ;)

18. WarLock

WarLock Power Member

mas super ... um circuito dedicado tem outro nivel de qualidade de serviço, menor indice de avarias maior responsabilização pela parte do provider do link etc, a empresa onde a minha namorada trabalha eles tem netcabo e aquilo volta e meia da o peido ...

é o normal ... o serviço netcabo aqui em minha cada tb tinha imensos problemas .... agora tenho adsl da ptprime e nao tenho tido problemas ...

19. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Zommm, o update que a Netcabo informou foi que o upload passou de 33.6 para 128kb. No entanto, só o fizeram como adenda ao contrato com os seus clientes, visto que há muito que o upload da netcabo é de 128kb.

War, bem sei disso, mas imagina uma micro/pequena empresa que não quer gastar cerca de 100 contos/mês num link de 256k simétrico. Punha Netcabo com esse link e poupava uns trocos. :)

20. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

SUp3rFM: É capaz de ser essas mudificações k foram feitas, ñ me lenbro muito bem do mail...

WarLock: Essa ADSL como é k funka? Diz ai as velocidades (upload/download), preços, limites, etc etc ... :)

Partilhar esta Página