Internet Via Satelite

regra geral é download por satelite e upload por adsl, pings altos e velocidade variável.
A mesma caca que adsl portanto.

Não, o download e o upload são feitos por Satélite, têm é a questão de o trafego não correr simultaneamente, por isso se fizeres um upload, a tua velocidade de download é quase nula.

Se há quem meta linha telefonica + satélite desconheço, já que o custo do satélite é considerável.

É só uma alternativa onde o uso da Internet não seja intensivo e a cobertura dos serviços móveis/ADSL seja quase nula.
 
Os serviços iniciais de satelite sempre foram assim, downlaod por satelite e upload por linha telefónica (e nem era adsl) e era tudo num pacote.
 
Quando era adsl eles também prometiam essas velocidades, tinhas as velocidades prometidas? ah e era por meio físico... linha, não era pelo ar..
 
A propostas que tenho é a da NOS 26€ com tudo incluído. net+tel+Tv com 35 canais, internet por satelite 40mb, o vendedor diz que atingira sempre os 20mbs. É serviço empresarial.
 
Já me apareceu um comercial da Nos a propor net por satélite e depois de falar um pouco com ele fui a ver era por 3/4G.:facepalm:
Vê lá qual é mesmo o serviço que estás a contratar, existe alguma oferta de net por satélite mas o serviço é mau.
 
O mal do 4G é mesmo o TS aplicado na Nos, aqui na minha zona se fizer o teste de velocidade tenho perto de 30mb às 6/7 h da manhã, se o fizer a esta hora raramente passa 1mb.
Arranja uns cartões dos vários operadores e faz uns testes depois escolhes aquele que te der melhores garantias/velocidades.
 
em conversa com o vendedor, a internet que posso ter é 4g a televisão e que é por satélite. Não tem um site que mostre a cobertura 4g em todas as zonas do pais?
 
Os serviços iniciais de satelite sempre foram assim, downlaod por satelite e upload por linha telefónica (e nem era adsl) e era tudo num pacote.

andas desactualizado, sim de facto os primeiros equipamentos de Internet por satélite requeriam recepção por antena sat, e up via linha telefónica...

como é natural as coisas evoluem, e neste momento já se consegue fazer ambos download e upload pela antena, o problema aqui nesta situação prende-se apenas que a recepção de sinal pode ser influenciada pelo tempo o que para um equipamento caseiro, em dia de mau tempo pode implicar ficar sem serviço durante tempo indeterminado até que o tempo melhore de modo a conseguir restabelecer a conexão...

no entanto há empresas que fornecem o serviço e respectivo equipamento, ideal para situações onde não exista outra opção, mas penso que o contra é o preço do equipamento e mensalidades...
 
Os serviços iniciais de satelite sempre foram assim, downlaod por satelite e upload por linha telefónica (e nem era adsl) e era tudo num pacote.

andas desactualizado, sim de facto os primeiros equipamentos de Internet por satélite requeriam recepção por antena sat, e up via linha telefónica...

dizes que ando desactualizado, mas dizes que de-facto era assim, boa...
 
era (passado), e não é agora(presente) é ai que está a diferença... coisa que te custa a admitir que quando respondeste ao topico nem sabias que o sistema actualmente evoluí já não necessita de linha telefónica para upload...

logo estás desactualizado no que toca a conhecimento de serviço de Internet via satélite...
 
a maior parte dos provedores ainda fornecem serviços assim, por serem muito mais baratos, nao disse que não existem alternativas, disse que regra geral costuma ser assim.

Alem disso tu comentaste com base na minha frase "Os serviços iniciais de satelite sempre foram assim" portanto se nao percebeste o que eu queria dizer com iniciais, peço desculpa, para a próxima tento ser explicito

E nao me custa adminitr qunado estou desatualizado e nao conheço as tecnologias, na area que trabalho, em um mês já estas desactualizado, eu uso equipamentos que comunicao por satelite e nem parabólica têm e são do tamanho de um maço de cigarros, não me considero nada desactualizado.
 
O 4G é influenciado pelo estado do tempo? corro o risco de ficar sem internet? Vou atividar o serviço, eles fornecem o equipamento todo, se não estiver satisfeito tenho 15 para rescindir sem penalização (informação do vendedor.)
 
se lhe fizerem a instalação, ele tem de assinar que lhe fizeram a instalação...

Então lê lá as letrinhas pequenas e depois conversamos.
Já vi papéis desses onde consta a seguinte frase "informo que aceito o serviço bla bla bla e que renuncio dos 14 dias de experiência", isto com um português mais técnico como é óbvio.
 
Então lê lá as letrinhas pequenas e depois conversamos.
Já vi papéis desses onde consta a seguinte frase "informo que aceito o serviço bla bla bla e que renuncio dos 14 dias de experiência", isto com um português mais técnico como é óbvio.

Isso é outra historia, se te fizerem o serviço, então tens de assinar que te fizeram o serviço, ponto, caso contrario estas a ser tu desonesto.
Agora se a folha que te entregarem tiver isso, então ou pedes outra folha, ou riscas essa copia em ambas as copias e obrigas o funcionário a assinar também.
 
Back
Topo