Internet Via Satelite

À anos que, pelo menos na Europa, os serviços por satéilite são bi-direcionais. O grande problema são mesmo a latência e limites de tráfego.
 
Como anda a internet por satelite neste momento ?

Estou em vias de comecar a trabalhar remotamente ( putty + skype para mettings + ftp , etc..... ) mas para onde iria viver e uma zona rural onde so da ADSL ai a 2mbs, dai estar a ponderar satelite.
 
Já tive a internet 4g da Vodafone funcionava MT bem, acabei por cancelar o contrato quando limitaram o tráfego para 100gigas mês....erama tão boa 20down 10 up
 
Como anda a internet por satelite neste momento ?

Estou em vias de comecar a trabalhar remotamente ( putty + skype para mettings + ftp , etc..... ) mas para onde iria viver e uma zona rural onde so da ADSL ai a 2mbs, dai estar a ponderar satelite.

Que saiba não houve melhoria da tecnologia. Terás de suportar as latências elevadas, e saberes que só tens trafego à grande ou pagando muito ou só a partir das 21h - 9h.

Se for para Voip vais estar bastante limitado, é um dos casos onde se sente as latências elevadas.
 
Como anda a internet por satelite neste momento ?

Estou em vias de comecar a trabalhar remotamente ( putty + skype para mettings + ftp , etc..... ) mas para onde iria viver e uma zona rural onde so da ADSL ai a 2mbs, dai estar a ponderar satelite.

satélite esquece , é caro , e não existe grandes evoluções á anos, bastante limitado, tens de te virar para o serviço móvel isto se tiveres boa cobertura pois se não esquece...
 
Ate nem me importava de pagar se o servico for bom, mas se a coisa nao servir pra VoIP entao fica fora de questao. Obrigado pelo feedback.
 
Back
Topo