1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Problemas Técnicos Internet Vivenda

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AndreXistenZ, 7 de Agosto de 2020. (Respostas: 6; Visualizações: 897)

1. AndreXistenZ

AndreXistenZ Power Member

Boa tarde pessoal,

Os meus pais moram numa vivenda e só conseguem ter internet na sala(onde se encontra o router).

Como consigo resolver esta situação?
    Colocando um repetidor de sinal no Piso 0 junto à escada e outro no Piso 1?

Obrigado.

2. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

O melhor é PLC - powerline.
    Tens duas marcas bastantes conhecidas. Coloca-se um PLC junto ao router, que será a origem, e depois outro repetidor wifi em cada divisão que precisas de ter sinal - este wifi pode ter o mesmo nome que a rede principal no router, ou ter nome diferente (ideal é ter wifi mesh, pois assim cada equipamento não "nota" quando muda de access point).

3. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

Tp link devo.

Cria uma rede mesh

Sendo moradia tem um quadro elétrico por piso e pode não funcionar

4. breakpulse

breakpulse Power Member

Também tive esse Dilema e resolvi tentar uma solução mais económica , com repetidores da Devolo no máximo conseguia 50 60 mb na divisão que pretendia, Powerline pouco mudava.

Fui ao olx e comprei um router da Tenda cheio de antenas , o modelo AC10.

Configurei em modo WDS Bridge e funciona como os sistemas mesh e nem noto quando mudo de divisão, passei a apanhar 200mb+ com latencias razoaveis.

O sistema Deco é muito bom se orçamento não for problema é o que aconselho, mas neste caso em particular ainda ficava melhor um cabo do piso 0 ao 1 ligado a um router/AP

Eu no meu caso queria algo mais económico, não pretendia nada a longo prazo, gastei 20€ no router e problema resolvido.

5. Como fazes para configurar o router . . .tou com dificuldades..

6. At Work

At Work Power Member

Que tipo de configuração é que te referes?

Cumps

7. breakpulse

breakpulse Power Member

Viva, a unica dificuldade que tive sendo o meu router Tenda firmware chinês , tive de colocar o router da NOS no channel 3 senão não conseguia encontrar a rede. Agora configurei como repetidor em vez de WDS porque funciona melhor para o que quero. impecável