Internet wi-fi

Jonas21

Power Member
Como utilizar o wi-fi?
O meu portatil tem a opçao de captar wi-fi, e eu nao sei como fazer isso, a tmn ja me mandou uma sms com a pass e o utilizador para utilizar para apanhar wi-fi, so que nao sei como fazer isso.

Sei que tenho de ir para uma zona que posso apanhar wi-fi, mas depois nao sei os outros passos.

Alguem mos pode dizer?

Obrigado e cumprimentos!
 
Boas,encontrei por aí:Tens que por a ligação local do Portátil - Partilhada - de forma a dar wireless para a ligação sem fios.
Painel de Controlo> Ligações de rede> Ligação de Area Local> Propriedades> Tela Avançadas> e Marcar Partilhar ligação.
a) Assim que fica essa opção marcada o ip predefinido na ligação sem fios fika 192.168.0.1 (nas opções TPC/IP manuais)
*Dps no Pda inventas um ip "192.168.0.2" e gateway e dns fika 192.168.0.1
Cumps,
 
Presumo que queiras ligar o teu portatil à internet através da pen da TMN, isso é só ligar a pen que começa logo a instalar o programa, depois no programa ligas-te e quando te pedir, inseres o pin que a TMN providenciou, se quiseres ligar outro dispositivo à internet, então aí usas a ligação Wi-fi do teu portátil, crias uma ligação Ad-hoc e usas a configuração que o X_Mano diz.

Cumps
 
nao, nao e isso.

tipo que vou para o forum, no mcdonalds que aquilo tem wi-fi, e o meu pc portatil tem isso de captar wi-fi, eu quero saber como e que apanho a rede deles. Como e que faço isso de apanhar o wi-fi deles?

Preciso de ligar a minha pen da tmn a mesma no portatil e gastar do meu trafego?

Alguem me pode explicar isso bem?

Obrigado e cumprimentos!
 
se pretendes ligar-te a um ponto de acesso da Mcdonalds, não precisas da Pen da TMN, apenas do wireless do portatil, presumo que o ponto de acesso deles te forneçe o IP automaticamente, por isso é só usares o software do wireless do portatil para procurar a rede e ligar-te, nada mais. Não penses que vais fazer downloads por aí ,pelo menos eu acho que eles limitam a velocidade ao máximo, mas deve dar pra navegar na boa, eles também podem limitar o tempo de acesso, é de borla mas não muito ;)
 
se pretendes ligar-te a um ponto de acesso da Mcdonalds, não precisas da Pen da TMN, apenas do wireless do portatil, presumo que o ponto de acesso deles te forneçe o IP automaticamente, por isso é só usares o software do wireless do portatil para procurar a rede e ligar-te, nada mais. Não penses que vais fazer downloads por aí ,pelo menos eu acho que eles limitam a velocidade ao máximo, mas deve dar pra navegar na boa, eles também podem limitar o tempo de acesso, é de borla mas não muito ;)

eles limitam é portas... acho que so dá a porta 80 de http...
 
Uma coisa é internet banda larga portátil (tmn, Vodafone, Optimus) onde tem de se utilizar o modem USB (mais conhecido como pen).

Outra coisa é internet via wireless Wi-Fi onde tem de se estar num local onde haja um ponto de acesso router. Podemos adquirir um router para ter internet sem fios em casa, e podemos utilizá-la num hotspot. Nos centros comerciais normalmente existem vários hotspots, livres do próprio centro comercial, e da PT Wi-Fi para clientes.
 
É assim , ja alguem exprimentou o User da McDonalds noutro sitio que nao a MCDonalds...

O basico é se tu apanhares o SSID: PT-WIFI
Abres uma pagina web e poes o user da TMN
Mas assim gastas trafego da TMN... que é pouco...

Mas Quando estao perto de um MCDonalds liguem-se é uma rede , e depois quando abrem a net, aquilo tem uma pagina... a pedir um user e pass, tentem a do MCdonalds, o:

[email protected]
pass: mcdonalds

Com o meu telemovel e portatil consegui!
E isto é legal... pelo menos junto aos McDonalds...

Nao sei e se em sitios PT Wifi nao McDonalds o user da McDonalds continue a dar...
E o bom disto é que podem navegar a vontade, é gratis...e acho que sem limites...

Pelo menos com a McDonalds é uma parceria com a PT Wifi...
 
Última edição:
Back
Topo