1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Internet wireless em router com fios?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nazgulled, 21 de Dezembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 610)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Tenho um modem/router adsl com fios da dlink, tem 4 portas pa rede, sendo que 3 delas estao ocupados com os 3 pcs ca em casa e a quarta com o meu portatil que nem sempre esta ligado. existe alguma forma de adaptar ao router qualquer coisa para que eu possa por de parte o cabo de rede po portatil e aceder por wireless ao router? dava jeito, assim deitava-me na cama e tava na net... é que de momento n da pa comprar um router wireless e deixar este num canto... se existir lguma solução possivel para o que eu quero, sou todo de ouvidos.

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O que precisas é de um Access Point apenas :)

Abraços

3. Nazgulled

Nazgulled Power Member

e dps o access point da pa ligar ao meu router? obtendo assim a internet adsl k tenho e distribuir por wireless?

4. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O AP (Access Point) fica ligado por cabo de rede ao router, e depois o portatil liga-se ao AP via wireless.

5. Nazgulled

Nazgulled Power Member

yep, ja percebi, ms onde e qual comprar? posso tar a ver mal, mas os unicos APs k vi ficavam tao caros quanto comprar um router wireless... que me sugeres?

6. Delta

Delta Suspenso

ou substituis o modem/router por um outro com capacidade wireless

ou compras um AP para ligar ao modem/router

tudo depende daquilo que queiras gastar

se tiveres dinheiro compra um bom modem/router com capacidade wireless e vende esse

7. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

Pelo que tenho ouvido dizer um bom modem/router (ADSL) wireless que anda por aí é o USR 9106.

Não sei porque não o tenho, mas ainda não vi ninguem a queixar-se, muito pelo contrário ;)

8. Nazgulled

Nazgulled Power Member

ms eu preferia um AP,se o preço fosse melhor, não keria gastar muito guito.

9. ptzs

ptzs Power Member

Se é só para estares na cama com o portátil compra um Linksys dos mais baratinhos, ou um d-link. Têm bom firmware e são porreiros.

p.s. Os D-link 900+ e 2000+ andam nos 50/65€.

Última edição: 22 de Dezembro de 2005
  10. Delta

Delta Suspenso

11. Nazgulled

Nazgulled Power Member

@ptzs
    pa gastar essa quantia num AP, prefiro agurdar ate ter + uns trocos e comprar um router wireless... ms como n ha tanto $ assim de momento :(

@Delta
    lol... thanks, ms acho que pa ja n vou comprar nem uma coisa nem outra...

Partilhar esta Página