1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Wireless por Bluetooth..é possivel ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por S7ven, 5 de Agosto de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2104)

1. S7ven

S7ven [email protected] Member

Boas pessoal venho aqui por uma pequena duvida espero que me possam ajudar...é o seguinte:

Tenho um bluetooth. e gostava de saber se a partir dele era possivel fazer uma especie de ligaçao wireless..para poder transmitir internet para 2 portateis.......a nossa idea era fazer 1 mini-lan com 1 desktop (servidor) e 2 portateis......e pronto esta é a minha duvida espro que me possam ajudar...

Cumpz

2. S7ven

Vala pessoal preciso mesmo desta ajudinha.....

Cumpz

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu já partilhei a internet de um computador para um telemóvel por bluetooth por isso é possível partilhar para pelo menos outro computador(numa ligação bluetooth->bluetooth).

Isto porque normalmente o teu dispositivo bluetooth quando é instalado, também é instalada uma "placa de rede" bluetooth, que permite ao dispositivo bluetooth agir como um dispositivo de rede normal.

Agora claro que isso tem bastantes limitações, como a velocidade (700kbps senão me engano), o sinal, etc.

E acho que só é possível fazer uma ligação ponto-a-ponto.. há bastante tempo eu partilhei a net do meu PC para um N-Gage, por isso não vejo porque é que não há de dar PC-PC.

Cumps

4. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Podes utilizar como partilha de ficheiros (File Manager), dependendo das capacidades do equipamento bluetooth a velocidade é relativamente baixa. Nunca exprimentei fazer partilha de Internet, mas penso que o protocolo TCP/IP não funciona via bluetooth.

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Depende mesmo se o equipamento em questão "emula" uma placa de rede bluetooth(LAN profile), se sim então será possível.

Cumps

6. S7ven

Se puderes explicar melhor agradecia sff....porque n percebi muito bem...neste caso so temos 1 bluetooth....que neste caso iria para servir de suposto " servidor" ..porque os 2 portateis que aqui temos ja tem ligaçao wireless incorporada..e so carregar num botao e fica activo...

Espero novidade

Cumpz

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se queres fazer algo bluetooth-> wireless(de wifi mesmo) não é possível.

Só bluetooth-> bluetooth.

Cumps

8. S7ven

9. Brunozo

Brunozo Banido

alguem ja meteu isto a bombar ou é impossivel de se fazer este tipo de ligação

10. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Boas, eu já consegui

Tinha exactamente o mesmo problema, mas consegui...

Abraços

Última edição: 12 de Agosto de 2007
  11. Brunozo

Brunozo Banido

Boas sera que alguem me podia arranjar o GnuBox para o meu N80, pois pelo que tenho lido pela net tenho de o certificar num site e este esta fechado a novos registos, assim pedia a quem tenha la o registo se podia fazer esse favor.

Aparece-me aplicativo UNSIGNED criar um certificado para instalá-lo

E este o tal site se alguem me poder dar essa ajuda
    https://www.symbiansigned.com/app/page

Obrigado a todos

12. R2H

R2H Power Member

Era mesmo isso que queria fazer neste momento com um N95

Como se faz? onde posso procurar informação? pode ser por Wi-Fi ou bluetooth, em casa uso o N95 para aceder á net mas tenho router, de ferias tenho o portatil com ligação ZAPP

Partilhar esta Página