Internet Wireless/wi-fi não funciona

Corpina

Power Member
Caros amigos no passado Domingo para tentar instalar o win 11 converti os discos de dois pcs HP8470P de MBR para GPT, num deles tinha a TPM a 1.2 correu tudo bem embora ainda não tenha instalado o win 11, com o win 10 tudo rola impec, noutro que ja tinha a TPM a 2.2 ao fazer as alterações algo correu mal.
Primeiro foi o disco que perdeu toda a informação inclusive tive de recuperar tudo que lá tinha com o Easeus e depois criar uma nova partição WinPE, mas no que toca ao disco já está tudo ok, o problema é que agora mesmo depois de reinstalar o win 10, não consigo activar, aceder ou sequer localizar nada ligado ao wireless/wi-fi (reinstalei o win 10 porque pensava que o erro fosse do win 11).
Já fui ao gestor de dispositivos do outro pc verificar o que poderia faltar ou ver se falta algo ou se algo verifiquei faltam lá apenas estes dois itens:

1 - Intel(R) Centrino (R) Advanced-N6205
2 - TAP-Windows Adapter V9

Tudo o resto está igual, se fizer actualizar controladores aparece uma mensagem a dizer que o pc tem os controladores actualizados, tentei procurar na net o que falta mas no que respeita ao Intel(R) Centrino (R) Advanced-N6205, diz que foi descontinuado, no que toca ao TAP-Windows Adapter V9, pelo que li tem a ver com uma vpn ( e no pc que está com problemas não tenho vpn)

Já li, reli, já tentei fazer de tudo mas não consigo corrigir nem identificar a que se deve isto.
Fui á BIOS do pc que está ok e fiz uma comparação com a bios do que está a ter problemas e verifiquei que a unica diferença é que o que não está a dar problemas o sistema de disco está em IDE o outro está em AHCI, mas penso que não se deva a isso.

Já troquei a placa wireless de um pc para o outro e ambas estão ok, enfim já não sei mais o que fazer para fazer com que o wireless/wi-fi funcione.
Com o rj45 tudo rola bem.

se alguém poder ajudar agradeço.
 
Caros amigos desde já peço desculpa porque ontem já coloquei aqui outro post com um problema parecido a este, acontece que depois de muitas e muitos testes horas depois já sei que a placa wirelees/wifi está ok (testei noutro pc), porem a mesma continua a não ser reconhecida pela BIOS.
Se for ao gestor de dispositivos as driver/controlador: Intel(R) Centrino (R) Advanced-N6205 e TAP-Windows Adapter V9
não aparecem e se as tentar instalar á mão dão sempre erro diz que a placa foi retirada, ao que parece o problema está na BIOS que não reconhece a placa wirelees, a bios também não estava a reconhecer uma PEN Drive Bootavel fui á net vi como corrigir isso e agora já reconhece uma PEN DRIVE bootavel (para instalar o OS), procurei na net como corrigir na BIOS para que a placa wireless seja reconhecida mas não encontrei nada, assim sendo pergunto:

Alguém me sabe explicar como posso activar a placa wireless/wifi na BIOS de um HP 8470P?

Obrigado
 
Back
Topo