internet

lconceic

Membro
alguem me pode ajudar :agradeço os meus conhecimentos sao limitados mas gosto de aprender .
entao e assim, tenho a net atraves da cabovisao e as coisas sempre correram bem ,neste momento ca em dasa a dois pc e um portatil cheguei a ter os dois em rede depois os tres utilizando um swite mas tendo sempre o incoveniente de para os outros terem net tinha que ter sempre ligado o que fazia de servidor o que nem sempre dava jeito entao optei por comprar um router (netgear wgr614 v6)ficando assim com a rede com e sem fios dando jeito para o portatil .
penso que as coisas me correram bem durante a instalaçao do mesmo assim como o wirelesse no portatil e ta tudo a trabalhar corretamente
Mas a partir dai comecei a ter consumos anormais em determinados dias , consultando as estatisticas ao longo de varios meses nunca tinha acontecido fazer quase 2gigas de donwloads e uplods num dia ouve dois dias seguidos a acontecer este mes tambem ja aconteceu ca em casa nao se utiliza programas de partilhas para a net e muitos poucos donwloads se fazem .
ja liguei para a cabovisao e eles dizem que ta tudo normal so nao me sabem explicar e porque os avisos a informar que tinha chegado aos 80 e 90 % nao me foram mandados quando esta tudo activados .
sera que alguem me esta a sacar a net atraves do wirelesse (nao e provavel na zona onde moro quase de certeza ninguem utiliza portateis e se tiverem net e em pcs
por favor alguem pode-me ajudar?
 
Claro que podem estar a usar a tua net. Isso não é impossível.
Se não tiveres as protecções do wireless ligadas (WPA no mínimo), qualquer tipo com uma placa wireless pode bem entrar na tua rede e sacar à vontade.

Também podem ser erros de contagem da cabovisão, mas com essa quantidade toda não sei.
Vê os dias em que houve essas anomalias e verifica se há algum padrão.
 
Faz o que o TKM diz, conheço algumas pessoas que a primeira coisa que fizeram quando mudaram de casa foi ver se no prédio havia pessoal com wireless aberta. Pois é a vida, podes pensar que no prédio não existe ninguém com portátil, mas tens a certeza disso? E os filhos dos amigos dos teus vizinhos que podem ir para lá tipo fazer trabalhos para escola com os filhos dos vizinhos. Mete mas é isso com chave WPA ou WPE.
 
" (nao é provavel na zona onde moro quase de certeza ninguem utiliza portateis e se tiverem net é em pcs) "

Nao é preciso os teus vizinhos terem portateis para te conseguirem sacar net, basta terem desktops com hardware adequado para se conseguir sacar net à borla de determinados sitios publicos (farmacias, postos da GNR, etc). por isso nao penses que por ninguem nas redondezas ter um portatil e so terem pcs desktops q n t conseguem sacar net doutras formas, de qq dos modos faz mas é o q t aconselharam atras.

Cumplishments
Broka
 
pois entao irei activar essa segurança mas ja agora contava com a vossa preciosa ajuda como se faz ?
e como digo ainda sou muito inexperiente nestas andanças e desde ja agradeço a vossa preciosa ajuda
fiquem bem
um abraço
 
pois entao irei activar essa segurança mas ja agora contava com a vossa preciosa ajuda como se faz ?
e como digo ainda sou muito inexperiente nestas andanças e desde ja agradeço a vossa preciosa ajuda
fiquem bem
um abraço

com o meu router SMC vou á pagina dele e ponho segurança encriptada e acesso só aos mac adress que lá coloco..utilizo uma chave WEP para a rede..pra home users penso que chega..ja tive tentativas de "invasao" mas nao conseguem entrar.:x2:

qq duvida mais tenta pesquisar um pouco..há foruns wireless em pt que podem dar uma grande ajuda.:)
 
segui o vosso concelho

entao e assim seguindo todas as dicas que me deram consegui aceder ao router e criei entao segurança necessaria para que nao haja qualquer tipo de duvidas
os meus agrdecimentos
 
Back
Topo