1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por raposo, 18 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 751)

1. olá a todos!!!
    Percebo muito pouco nesta área, por isso peço que me ajudem.

O meu caso é o seguinte:

tenho dois computadores um portatil e um desktop.
    tenho internet da netcabo mas só funciona se ligar o modem por cabo de rede ao computador, por usb a ligação perde-se.
    O problema é que eu queria que o outro computador tambem tivesse net, mas como cada um so tem uma entrada de rede torna-se num problema um pouco complicado.

Ja vi o sistema de wireless, mas é um pouco dispendioso.

Pensei no bluetooth, mas acho que so serve para a passagem de dados, na internet acho que nao funciona.

Aqui está o meu problema, acham que me podem ajudar??

Agradecia

obrigado

Última edição: 19 de Dezembro de 2006
  2. luikki

luikki Power Member

qual é o modem?
    por usb a ligação perde-se? como?
    a solução passa por ligares uma das máquinas ao modem por usb e as duas máquinas, entre si por cabo de rede...

3. pois era esse o problema que descrevia, o sinal é fraco e por usb torna-se inexistente, por isso tem de estar ligado por rede para o sinal conseguir chegar!
    foi o tecnico que me aconselhou a usar o de rede.
    Já tentei com o de usb mas automaticamente deixei de ter net.

Daí o meu grande problema!

o modem é da netcabo, é um thomson:wow:

4. luikki

luikki Power Member

qual é o teu isp?
    qual é o teu equipamento? vai ver aqui instruções.....
    se o "sinal" é fraco, manter-se-á fraco seja por usb seja por ethertnet.....
    se fores mais claro, será mais fácil receberes ajuda....

5. o meu equipamento é o modem da thomson da netcabo, e quando vieram cá mudar, porque antes tinha outro, mas nao chegava mesmo o sinal, os tecnicos puseram o cabo de rede e disseram que tinha de ser aquele porque senao o sinal chegava fraco o que significa que nao chegava sequer, porque eu depois experimentei e nao dava mesmo.

Curiosamente com o cabo usb não dá, diz que tem uma ligação fraca ou inexistente e com o de rede ja dá bem!!

A minha pergunta é como consigo ter net no outro computador (mantendo esta situação do cabo porque pelos vistos nao dá mesmo para mudar e acreditem que tentei, andei um mês atras dos da netcabo).:freak3:

6. luikki

luikki Power Member

coo é tens as ligações de rede configuradas?

Partilhar esta Página