olá a todos!!! Percebo muito pouco nesta área, por isso peço que me ajudem. O meu caso é o seguinte: tenho dois computadores um portatil e um desktop. tenho internet da netcabo mas só funciona se ligar o modem por cabo de rede ao computador, por usb a ligação perde-se. O problema é que eu queria que o outro computador tambem tivesse net, mas como cada um so tem uma entrada de rede torna-se num problema um pouco complicado. Ja vi o sistema de wireless, mas é um pouco dispendioso. Pensei no bluetooth, mas acho que so serve para a passagem de dados, na internet acho que nao funciona. Aqui está o meu problema, acham que me podem ajudar?? Agradecia obrigado
qual é o modem? por usb a ligação perde-se? como? a solução passa por ligares uma das máquinas ao modem por usb e as duas máquinas, entre si por cabo de rede...
pois era esse o problema que descrevia, o sinal é fraco e por usb torna-se inexistente, por isso tem de estar ligado por rede para o sinal conseguir chegar! foi o tecnico que me aconselhou a usar o de rede. Já tentei com o de usb mas automaticamente deixei de ter net. Daí o meu grande problema! o modem é da netcabo, é um thomson
qual é o teu isp? qual é o teu equipamento? vai ver aqui instruções..... se o "sinal" é fraco, manter-se-á fraco seja por usb seja por ethertnet..... se fores mais claro, será mais fácil receberes ajuda....
o meu equipamento é o modem da thomson da netcabo, e quando vieram cá mudar, porque antes tinha outro, mas nao chegava mesmo o sinal, os tecnicos puseram o cabo de rede e disseram que tinha de ser aquele porque senao o sinal chegava fraco o que significa que nao chegava sequer, porque eu depois experimentei e nao dava mesmo. Curiosamente com o cabo usb não dá, diz que tem uma ligação fraca ou inexistente e com o de rede ja dá bem!! A minha pergunta é como consigo ter net no outro computador (mantendo esta situação do cabo porque pelos vistos nao dá mesmo para mudar e acreditem que tentei, andei um mês atras dos da netcabo).