Internets disponiveis por satelite

Klaudiop

Power Member
Boas

Moro em cabaços, freguesia de ponte de lima, concelho de viana do castelo.
Acontece que a linha telefonica é demasiado fraca, e até a bem pouco tempo atras aguentava apenas 1500kbps +-....... mas agora nao passa dos 900......

por isso, como a velocidade é pessima, gostaria de saber se existe algum tipo de internet por satelite com cobertura aqui e com baixas latencias..... de preferencia...

ou só existem os 3 grandes? tmn, vodafone e optimus?

já agora...... Trafego ilimitado.....

o preço para já nao e problem...


cumps e ajudem plz................
 
Não sei o que é feito do serviço da TVcabo mas ai à uns anos eles tinham, porque eu também tinha um problema parecido ao teu mas não cheguei a aderir. Mas deixo aqui alguns sites que podem ajudar:
http://www.europeonline.com/pt/ordering/index.shtml
http://www.hispasat.com/Detail.aspx?sectionsId=42〈=pt

Já agora aviso desde já que os preços tanto dos equipamentos como do serviço são bem mais altos que a banda larga convencional! E no caso de ser bidireccional ainda mais caro fica! Tirando o serviço da TVcabo (ZON) desconheço mais alguma empresa em Portugal que forneça esse tipo de serviço... Mas na UE há bastantes inclusivé em espanha...
 
internete por satalite!ainda nao existe!!

Provavelmente antes de existir as linhas DSL já existia internet por sat. Normalmente todo o trafego downstream vêm via satélite e o upstream vai via telefónica o que provoca uma diferença brutal em download vs. upload.

Caso queiram, como o Yumon menciona, um serviço sat bidireccional ent bem podem abrir os cordões a bolsa.
 
Net por satélite, temos cá na empresa como solução de backup mas as velocidades são limitadas pelo preço. Acho que temos uma velocidade máxima de 512kbps e pagamos cerca de 2500€ por mês. Por isso podes esquecer.
 
O serviço da europe online é apenas utilizar a internet actual que tenho mas por satelite certo??

é que assim vai ficar com uma grande latencia nao? para jugar cs e assim........

cumps
 
Pois eu não queria assustar ninguém dai não ter colocado preços. As soluções que vi implementar eram a 128Kb(em Angola) integrando cá na rede MPLS do cliente e eram a volta de €10.000/mês fora custos de equipamento e instalação.
 
Pelo que estou a ver, pela Europe Online pagava 300 €/ano já com antena, placa para o pc e descodificador ou la o que é aquilo. Dá cerca de 25€ mes, mais a net que tenho agora: toral de 45€ mes por uma coisa aceitavel....

mas gostava de saber se eles fornecem internet ou se vao usar aminha, bem como se terá muita latencia ou nao.........


cumps e obrg
 
Pelo que estou a ver, pela Europe Online pagava 300 €/ano já com antena, placa para o pc e descodificador ou la o que é aquilo. Dá cerca de 25€ mes, mais a net que tenho agora: toral de 45€ mes por uma coisa aceitavel....

mas gostava de saber se eles fornecem internet ou se vao usar aminha, bem como se terá muita latencia ou nao.........


cumps e obrg

Eles fornecem internet, podem é usar a tua linha telefonica para upload mas isso é uma questão de perguntar a eles como funciona.

Atenção que ficas é com duas ligações separadas.
 
Eu aconselhava te a estares "quetinho" e deixares isso como está. Tens problemas de linha não constante ou latencias altas? Se não, deixa estar tudo como está. Digo eu! Cumps.


É assim.. a velocidade é que esta mt baixa.... mas ate esta constante e da para jogar cs prai com 25 latency......

mas o upload... omg

só que eu queria mais XD

cumps
 
É assim.. a velocidade é que esta mt baixa.... mas ate esta constante e da para jogar cs prai com 25 latency......

mas o upload... omg

só que eu queria mais XD

cumps

Queres Mais mas na tua actual situação não iras conseguir melhor. Satélite é bastante inviável, e a net 3G (sim porque o que tu referes no primeiro post não é internet por satélite mas sim por 3G, o mesmo que tens nos telemóveis) ainda é pior em latencias, já para Não falar que se o adsl por aí está como está, 3G deves andar que as velocidades em dial-up xD Não passa cabo por aí?
 
Queres Mais mas na tua actual situação não iras conseguir melhor. Satélite é bastante inviável, e a net 3G (sim porque o que tu referes no primeiro post não é internet por satélite mas sim por 3G, o mesmo que tens nos telemóveis) ainda é pior em latencias, já para Não falar que se o adsl por aí está como está, 3G deves andar que as velocidades em dial-up xD Não passa cabo por aí?

Boas

Moro em cabaços, freguesia de ponte de lima, concelho de viana do castelo.
Acontece que a linha telefonica é demasiado fraca, e até a bem pouco tempo atras aguentava apenas 1500kbps +-....... mas agora nao passa dos 900......

por isso, como a velocidade é pessima, gostaria de saber se existe algum tipo de internet por satelite com cobertura aqui e com baixas latencias..... de preferencia...

ou só existem os 3 grandes? tmn, vodafone e optimus?

já agora...... Trafego ilimitado.....

o preço para já nao e problem...


cumps e ajudem plz................

Eu pergunto se so existem essas... é claro que teem muita latencia......


Quanto ao cabo: se tenho net sapo é por cabo certo? ou tbm há por satelite pa jogar cs com 25 lat?

considero linha telefonica cabo lol

cumps
 
Back
Topo