Interruptores inteligentes para estores

Boas!
Estou interessado em tornar os meus estores inteligentes e tenho visto bastantes soluções do ecossistema Tuya. No entanto, não queria trocar os interruptores físicos, então comecei a procurar dispositivos deste género https://www.google.com/search?q=int...ECAQQAw&biw=1517&bih=741#imgrc=NGxJayDfyyWX_M
O problema é que as opções são muito mais reduzidas e ainda não consegui encontrar nenhum que consiga regular a percentagem de abertura do estore; todos os que fazem isto são os que tenho de trocar o interruptor. Já pesquisei também acerca dos Shelly 2.5 que eram a opção perfeita, mas gostava de saber se existem outras opções pois gastar 20€ + portes com cada estore não estava propriamente no meu orçamento.
Agradeço desde já a ajuda que me conseguirem dar.
 
Boas!
Estou interessado em tornar os meus estores inteligentes e tenho visto bastantes soluções do ecossistema Tuya. No entanto, não queria trocar os interruptores físicos, então comecei a procurar dispositivos deste género https://www.google.com/search?q=int...ECAQQAw&biw=1517&bih=741#imgrc=NGxJayDfyyWX_M
O problema é que as opções são muito mais reduzidas e ainda não consegui encontrar nenhum que consiga regular a percentagem de abertura do estore; todos os que fazem isto são os que tenho de trocar o interruptor. Já pesquisei também acerca dos Shelly 2.5 que eram a opção perfeita, mas gostava de saber se existem outras opções pois gastar 20€ + portes com cada estore não estava propriamente no meu orçamento.
Agradeço desde já a ajuda que me conseguirem dar.

Andei na mesma "luta" porque a premissa era a mesma, manter os interruptores funcionais e ao mesmo tempo conseguir controlar pelo assistente com possibilidade de percentagem de abertura.

Comprei o Shelly 2.5 na ***** em Portugal, instalei e nem percebo muito de eletricidade, fui vendo videos no Youtube e estou super satisfeito.

Defini inclusive rotinas para fechar persianas ao anoitecer, e abrir ligeiramente pouco antes de acordar. Na minha opinião 20€ bem gastos.
 
Andei na mesma "luta" porque a premissa era a mesma, manter os interruptores funcionais e ao mesmo tempo conseguir controlar pelo assistente com possibilidade de percentagem de abertura.

Comprei o Shelly 2.5 na ***** em Portugal, instalei e nem percebo muito de eletricidade, fui vendo videos no Youtube e estou super satisfeito.

Defini inclusive rotinas para fechar persianas ao anoitecer, e abrir ligeiramente pouco antes de acordar. Na minha opinião 20€ bem gastos.

Boas, estou a pensar em comprar os shelly 2.5.a minha questão é se é possível, usar um interruptor a entrada e dar comando à todos os shelly instalados para fechar ou abrir todos ao mesmo tempo.
 
Boas, estou a pensar em comprar os shelly 2.5.a minha questão é se é possível, usar um interruptor a entrada e dar comando à todos os shelly instalados para fechar ou abrir todos ao mesmo tempo.

A shelly vende um botão onde podes definir precisamente isso. Algo do género pressionar durante 2 segundos apagar as luzes todas e fechar as persianas. Um click abrir persianas, etc :D
 
Uso shelly 2.5 nos meus 4 estores e estou satisfeito. São personalizáveis (% de abertura, programação horária, tipo de botão, fechar todos de 1x na APP ...).
Contudo por causa de algumas lhas na cloud alguns preferem integrar no home assistent.
 
Última edição:
Perdoando a minha ignorância mas por exemplo, eu tenho toda a casa com estores black Out eléctricos.
Mas na sala tenho dois interruptores master ( um para fechar outro para abrir) que me fecha/abre totalmente todos ao mesmo tempo da sala.
Poderei colocar um aparelho destes e automatizar esta abertura e fecho?
 
Perdoando a minha ignorância mas por exemplo, eu tenho toda a casa com estores black Out eléctricos.
Mas na sala tenho dois interruptores master ( um para fechar outro para abrir) que me fecha/abre totalmente todos ao mesmo tempo da sala.
Poderei colocar um aparelho destes e automatizar esta abertura e fecho?

Que tipo de botão é ? Botão duplo tipo os das luzes ?

Se for então sim podes :D
 
Sim. Dois interruptores independentes iguais aos das luzes. Um serve para abrir tudo e outro para fechar tudo. Não dá para interromper o processo em ambos os casos.
 
Sim, tenho 4 cá em casa
ce64a29e88.jpg.240x240.jpg


Esta versão?

Não tens problemas de calibração?
The gravity of the motor itself will cause the rise and fall times to differ. When you open or close the curtain multiple times, the curtain may not be in the same position as you previously calibrated, and multiple calibrations may make you tired.
 
Era para comprar um Shelly 2.5, mas agora estou indeciso entre esse ou o PLUS 2PM.
Alguém tem? Qual a vossa opinião?
PS - Estava a pensar optar por shelly por ter já 4 shelly1 e assim era menos uma app para instalar. :)
 
Tenho várias unidades de ambos. Compra o PLUS 2PM.

São muito parecidos em termos de funcionalidade mas o mais recente tem melhor software e melhor hardware.
 
Pessoal alguém sabe empresas que instalem isto bem. Queria colocar interruptores mas tenho receio de estragar algo
Não é assim tão complicado. Eu, que sou um nabo em eletricidade, consegui colocar nos meus.
Só não recomendo sonoff porque ficam offline algumas vezes.
 
Back
Topo