Interruptores wifi

Nada

Power Member
Viva malta,

Ando com uma ideia para um problema aqui de casa, e estou com algumas dúvidas (penso eu que sejam básicas)

A ideia: Ligar duas ventoinhas (aquelas do pc) ao ligar o interruptor. Mas sem fios.

Em teoria necessito de um interruptor sem fios e um modulo que vai receber esse liga/desliga, certo?
Outra duvida é eu tenho uma tomada logo a baixo onde quero por a ventoinha, é pladur e consigo tirar dai a energia. A minha questão é, o que preciso para passar essa "potencia para algo mais fraco"? (ate porque eu quero que a ventoinha trabalhem devagar)

Uma ajudinha?
 
Podes usar um destes módulos Sonnof
aliexpress_com/item/32998425903.html

Esse tanto dá para ligar por wifi como por um comando remoto.
Para depois ligares as ventoinhas tens que usar uma fonte de alimentação de 12V

Pode ser um carregador de 12V sem uso ou então por exemplo uma destas
aliexpress_com/item/33053400279.html
 
Última edição:
Última edição:
Viva, pessoal. Desculpem ocupar o tópico com esta dúvida mas creio que alguém me pode ajudar. Sou quase ignorante nestas questões.

Trabalho num sítio onde só tenho internet por cabo, vinda direto do servidor para as diversas fichas rj45 do edifício, e a entidade não quer comprar um router para eu poder ter net também por wireless. Decidi resolver eu a questão mas gastando pouco dinheiro. É aqui que preciso da vossa ajuda... Há algum dispositivo que me permita ter ambos ao mesmo tempo?

Cumprimentos
 
Back
Topo