Introdução ao Design & Multimédia - Em Desenvolvimento

Status
Fechado a novas mensagens.

ThePirate

What is folding?
Pois é pessoal, estou de volta :D (Vim com o virus que anda ai a matar computadores)
Para os iniciantes, que andam com dificuldades ainda por esclarecer, mesmo depois do tutorial todo pipi que foi feito por mim, aqui fica uma pequena grande ajuda. Qualquer ajuda que possam dar para contribuir para a aprendizagem de outros membros, através deste tópico, por favor postem as vossas opiniões aqui, ou enviem-me PM(Sem se esquecerem que não respondo a pedidos de trabalhos por PM, apenas por email). Erros seja a nível ortográficos, links perdidos, imagens que não aparecem, reportem-me :).
Preciso de ajuda de quem trabalhe em video e som, de modo a poder explicar melhor os seus conceitos


Software Útil
2D

3D

Video

Audio

Informações

  • Pixel Art
    O pixel art é uma forma de arte digital na qual as imagens são editadas a nível de pixels. É criada pintando-se individualmente cada pixel em programas de edição de imagens raster (como o Microsoft Paint ou o Photoshop)O Pixel Art, é uma arte realizada atravéz de Pen Tools, ou seja, através de blocos regulares todos do mesmo tamanho, linhas e traços isometricos. Exemplo

  • Vector Art
    Como sabem as imagems são constituidas por pequnos pixels, na arte por vectores, ao contrário das imagens normais, as linhas são muito mais juntas, não causando assim o efeito de "desfocagem" que é normal acontecer no zoom feito a imagens normais. Exemplo

  • Tamanho
    A qualidade não é tudo meus amigos, se vocês querem algo simples, optem antes por uma palete minima e um formato de imagem reduzido, quanto maior for o tamanho da imagem, mais tempo levará ser carregada online.

  • Formato
    Cada formato tem uma maneira de compressão diferente, a renderização para modificar a sua qualidade e tamanho também e dependente do formato em que é gravado.

  • Cores
    O que são?
    A cor é uma percepção visual provocada pela acção de um feixe de fotões sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.
    Considerando as cores como luz, a cor branca resulta da sobreposição de todas as cores, enquanto o preto é a ausência de luz. Uma luz branca pode ser decomposta em todas as cores (o espectro) por meio de um prisma. Na natureza, esta decomposição origina um arco-íris. -Wikipedia.
    Existem certas cores que não combinam muito bem, portanto tenham cuidado com as cores que usam, as cores fáceis de destacar são sempre melhores quando queremos que se note em alguma coisa, por exemplo: eu gostava que este texto de destaca-se, se usar o lilás destaca-se muito mais facilmente que o castanho.Também existem cores que não combinam, dependendo do contexto em que se enquadram.

  • Portefólio
    Nas artes digitais os portefólios são essenciais para quem procura promover o seu trabalho, o portefólio não passa de uma área onde podemos guardar os nossos trabalhos mais importantes, e mostra-los ao público.
  • Resolução de um Video
    A melhor resolução de um vídeo é aquela que onde será apresentada, é a resolução máxima. Voltamos mais uma vez ao facto que o tamanho do vídeo e referente a sua qualidade, quanto maior for o tamanho, mais tempo levará a carregar.

Sites

 
Agradecemos a iniciativa, mas já existem tópicos em sticky com o mesmo conteúdo deste.
Se quiseres, adiciona informação relevante aos stickies já existentes.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo