Introduzir NIF em maquina registadora

PeDR0

Membro
Saiu legislação nova e vai passar a ser obrigatório a introdução do NIF do cliente nos recibos/facturas.
A solução mais rapida e menos trabalhosa é comprar um bonito P.O.S que custa à volta de 1500€. A alternativa é tentar programar nas registadoras (que sao bem mais baratas) esta simples opçao que plo que me dizem é impossivel. Talvez a linguagem de programação seja demasiado antiga e limitada.

A duvida é se é possivel fazer isso numa Olivetti ECR 7700 que é a que tenho ou noutra maquina registadora.

Ou seja, sempre que um cliente solicitar a introdução do seu NIF na factura, a maquina terá que permitir a escrita do NIF.



Agradeço qualquer esclarecimento
 
Entretanto telefonou-se para a representante da Olivetti que nos disse que tinham arranjado uma maneira mas nao é la mt pratico pois sempre seria necessario programar sempre que fosse pedida uma factura e os passos a seguir nao sao simples para que quem vai usar a registadora
 
Boas,

Esse modelo, se for das últimas que estão a sair (não sei precisar a data), permite a introdução do nome, morada e nif do cliente final, terá apenas de estar configurada para a língua portuguesa nas opções, e automaticamente fica ativa a função de introdução de dados.
Para o fazer é necessário após terminar a venda, carregar na tecla S.Total, e a máquina irá solicitar os dados.


Cumps
 
Boas,

Esse modelo, se for das últimas que estão a sair (não sei precisar a data), permite a introdução do nome, morada e nif do cliente final, terá apenas de estar configurada para a língua portuguesa nas opções, e automaticamente fica ativa a função de introdução de dados.
Para o fazer é necessário após terminar a venda, carregar na tecla S.Total, e a máquina irá solicitar os dados.


Cumps

Que desenterranço.. o ultimo post tinha sido em 2012 lol..

Mas já agora para completar em vez de andarem a comprar POS e afins, utilizem pcs normais e o software livre Colibri...
 
Back
Topo