1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intruso na rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sleepwithdeath, 7 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 987)

  1. sleepwithdeath

    sleepwithdeath Power Member

    Boa tarde!

    Montei uma rede wireless configurada apenas com uma password, sem ter feito discriminação de mac adress.
    O que aconteceu foi que alguém descobriu a password e tem utilizado a minha rede... Logo gostaria de saber se existe maneira de eu entrar no pc dessa pessoa para a avisar a não voltar a fazê-lo...Não quero discriminar mac adress porque muito frequentemente outros pc's utilizam a minha rede, logo não me é viável fazer essa discriminação e introduzir todos os dias novos endereços mac.

    Espero ter-me feito entender.

    Obrigado desde já
     
  2. PT7

    PT7 Power Member

    acho + fácil fazê-lo parar, no router se n queres dar acesso a x mac adresses bloqueias a x mac adresses (o dele por exemplo) não sei se todos os routers têm isso
    e se usares WPA em vez de WEP é mais dificil alguem entrar, pq WEP é facil ;)
     
  3. sleepwithdeath

    sleepwithdeath Power Member

    Muito obrigado

    Mas por acaso já consegui resolver o problema de outra maneira... ia mesmo agora pedir para apagarem este tópico. Desculpa o incómodo em teres de responder...

    Obrigado na mesma
     
  4. sleepwithdeath

    sleepwithdeath Power Member

    Fiz aquilo que tu sugeriste.Pus ip's fixos nos pc's que tenho e deixei dois endereços ip's livres pa puder ligar os outros pc's que por vezes ligam à minha rede, só preciso depois nesses 2 pc's inserir os ip's que defeni no router... Os endereços mac desactivei de vez. Mudei também a password por segurança, apesar de o intruso já não conseguir entrar na mesma.

    Entendeste?
     

Partilhar esta Página