1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intrusões frequentes no kaspersky ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PlayDude77, 31 de Maio de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1459)

1. PlayDude77

PlayDude77 What is folding?

boas, tenho o kaspersky antivirus personal pro, e esta sempre a ter intrusões eis a mensagem que aparece:
    "
    Attention! Your computer has been attacked from the Internet.
    Network attack Intrusion.WIn.MSSQL.worm.Helkern from address 202.96.96.205 has been successfully repelled."

2. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Que firewall usas?

3. sotavento

sotavento [email protected] Member

LOL

erm ... se tá a receber mensagens daquelas táa usar ... a firewall do KAS.pro ?

4. |revolver|

|revolver| Power Member

Eu recebo essas mensagens quando não uso firewall nenhuma, ou seja quando só está activo o anti-virus.

5. xupetas

xupetas Banido

suponho que precebas que essa mensagem afirma que repeliste com sucesso o tal worm!

6. cr!at!vus

cr!at!vus Power Member

ligas a firewall do windows e mete uma boa firewall vais ver que isso já n acontece

7. legion

legion Power Member

Exactamente como o xupetas disse...o KAV tem firewall integrada e quando acontece algum ataque ao teu pc esta(a firewall do KAV) está activa por defeito e para te avisar de todos os ataques sofridos e/ou repelidos...logo é normal se estiver outra firewall instalada esta "assumir o controle do pc", quanto á firewall que usas, visto que ficas com 2...e essa não estar predefenida para mostrar nada ao utilizador acerca dos ataques...(procura nos log files da firewall se n tens estado a ser atacado pelo tal worm)..

cump's:x2:

8. |revolver|

|revolver| Power Member

Atenção que a versão Anti-Virus não tem firewall integrada.
    O anti-virus pode efectuar algumas dessas funções mas a meu ver não dispensa a instalação de uma firewall ou a solução "Internet Security".

9. Pretender

Pretender Power Member

Para que ter duas ligadas? Para aumentar a probabilidade de conflitos?
    Resumindo mete uma boa firewall e não actives a do windows :P

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Melhor ainda, mete um router e paras de te preocupar com ataques vindos de fora. Passas a preocupar-te só com os vindos de dentro :D

11. JoaoVr

JoaoVr Power Member

A versão Pro do Kaspersky costuma ter uma mini firewall.. Costuma dar o alarme com ou sem outra firewall instalada no PC.. O mais recomendável, se tiveres outra firewall é desligares isso..

12. PlayDude77

tenho a do windows só e acho que chega... nao?

13. PlayDude77

sei, claro. mas irrita tar sempre a aparecer isso! porque dpois tenho de clicar no OK.

14. xupetas

xupetas Banido

Bah se te irrita isso pq eh q tens firewall? desactiva e assim podes-te irritar a reinstalar o windows varias vezes por mes

15. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Depende.. Convem ter sempre uma firewall porreirita.. Mas se também tiveres um sistema lento, fechas os olhos a isso e formatas um poukito mais..

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Dai eu dizer sempre router. Esse para os ataques e não dá mensagens nenhumas. Se nunca leres os logs, nunca sabes.

Mas prontos, é o problema de ter um IDS básico e mal enjorcado em vez de uma fw a sério... Como já disse e volto a dizer, deviam ter ficado pelo AV que é o que sabem fazer...

17. redalert

redalert Folding Member

linux? :x2: :lol:

Usem um router (dedicado) ou um pc com unix (gateway/firewall) e deixam de ter problemas de maior. ;)

[[]]

18. PlayDude77

o pa, eu la vou deixar de ter firewall por isso... depois nao ha pc pa ninguem....

Partilhar esta Página