1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inúmeras instâncias de uma Form abertas em VB.NET!!!

Discussão em 'Programação' iniciada por peter alien, 24 de Agosto de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 644)

1. peter alien

peter alien Power Member

Boas a todos,

estou aqui com uma situação daquelas que embicam :( e envergonham :D

Tenho uma Form que contem um StripMenu, cada opção desse StripMenu abre uma nova Form correspondente a essa opção.

O problema é que na Form principal (onde o StripMenu existe), para abrir por exemplo uma dessa Forms tenho de colocar no código a seguinte linha:

Dim F2 as new Form2

(ou seja instanciar cada Form a abrir)

O chato é que cada vez que clico nessa opção ele farta-se de abrir a Form2 inumeras vezes.

Existe maneira da aplicação saber que a Form2 já está aberta, e não abrir mais instâncias dela quando clico no item do StripMenu correspondente a essa Form?

Obrigado.

2. Ryu^

Ryu^ Power Member

Boas,

Se tens acesso à variável onde o Form está a ser instanciado fazes um If a ver se tem um objecto de form, se tiver então fazes focus ao form caso contrário instancias. Não me lembro como fazer focus por isso não meto o código, mas acho que funciona.

3. Bro840

Bro840 Power Member

Não faças

Dim F2 as new Form2

Faz assim

frmF2.show

assumindo que o nome do formulário que queres abrir é frmF2

4. peter alien

peter alien Power Member

Sim pensei em fazer da maneira que indicaste, mas como andei a pesquisar na net e indicaram-me por várias vezes que era preferivel instanciar a Form apesar de ela estar definida na janela da Solution, estava a utilizar o Dim!

Ok, obrigado então :)

Partilhar esta Página