Inúmeros problemas de internet com a NOS

Arceus

Power Member
Eu vivo numa casa que não tem acesso a fibra ótica. Como não são apartamentos, os gajos não se dão ao trabalho de meter aqui fibra ótica.

Quando nos mudámos para aqui (há 8 anos), tinha internet sapo adsl que veio da antiga casa e não havia problemas. Entretanto com estas tretas de juntarem tudo numa coisa passámos a ter Meo e a internet nunca foi grande coisa pois passou a ser por satélite. Há uns 3 anos tivemos uns problemas graves com a Meo que nos andaram a enganar e queriam continuar a enganar-nos e mudámos para a Nos.

Com a Nos também estamos a ter muitos problemas, principalmente a nível de internet. Sendo por satélite, basicamente a internet varia entre "suficiente para ver vídeos e jogar online à rasca" e "demora 5 minutos a abrir o e-mail e o facebook". Está pior durante as horas que tem mais uso, dias de semana a partir das 19 ou 20 e durante o fim de semana varia, às vezes é o dia todo.

Já os contactámos muitas vezes durante os últimos meses e andaram muito tempo a dar informações contraditórias. Ora dizem que as antenas estão congestionadas, ora dizem que não. Ora dizem que é normal, ora apanhamos algum funcionário que realmente admite que as velocidades que temos são mesmo muito más. No último contacto disseram que não regista nenhum congestionamento das antenas e para eu mudar o sítio em que tenho o router. Mudei e realmente começou a apanhar 4G com os 5 tracinhos em vez de 3 mas melhorias práticas são praticamente nulas, principalmente quando está muito lenta. Comecei também a usar um truque que é mudar para 3G quando está muito lenta no 4G. Às vezes funciona, outras vezes não.

Já reclamámos por telefone, queixa na loja e até no livro de reclamações. Vezes sem conta que nos disseram que ligavam até uma certa data e não cumpriram. Até nos disseram que iam reduzir a mensalidade para metade durante 6 meses mas mais tarde disseram-nos que não foi aceite pelos superiores. E ainda nos "insultam" a dizer que fazemos downloads, como se houve algum problema em fazer downloads. Há 12 anos tinha internet melhor do que tenho atualmente, isto é vergonhoso...

Muito estranho é eu ter um cartão WTF que pertence à Nos e se usar wireless no telémovel quando a net está lenta, as coisas demoram muito mas se usar os próprios dados do cartão já dá bem. Isto no mesmo sítio onde está o router. Acredito que não fosse suficiente para utilizar para jogar no computador mas nota-se melhorias significativas.

A Vodafone seria uma opção e houve uma altura que fomos à loja e nos disseram que tinham serviço ADSL e que dada na nossa casa mas que assim não tinham serviço de televisão então decidimos ver como fazer talvez mantendo a televisão na Nos e a internet e telefone na Vodafone. Quando fomos à Vodafone passado um mês disseram-nos que o serviço ADSL já só havia para empresas. Mudar para outro serviço por satélite é um risco grande porque ficamos mais uma vez nos 2 anos de fidelização sem qualquer garantia que fique em condições.

Depois de muito nos queixarmos, um dia o meu pai recebe uma chamada da NOS a dizer que nos iam meter a Fibra ótica 2 ou 3 dias depois. 1 dia antes disso ligam-nos a dizer que afinal não podiam pôr fibra ótica porque a CM não aceitou. O meu pai contactou a CM e ele disseram que não receberam nenhum pedido para fibra ótica.

Eu voltei a contactar a NOS e lá disseram que tinha sido um erro deles e que não havia fibra ótica aqui. O mais ridículo é que mesmo em frente à minha casa há uma caixa de fibra ótica.

Não me interessa pedir rescisão unilateral do contrato pois até já passou a fidelização e a qualquer momento podemos rescindir. Interessa-me é resolver isto pois muitas vezes não é sequer possível fazer uma utilização normal, quanto mais ver vídeos no youtube, jogar online ou assistir a livestream na twitch.

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.
 
Testa o serviço 4G da Vodafone, com o tarifario NET Voz Fixa. Em relação ao serviço de TV podes manter por satélite aquilo que ja tens neste momento, dando baixa apenas o serviço de internet móvel.

Se vires que nao gostas da vodafone cancelas o contrato nos 14 dias.
 
Infelizmente no teu caso nao tens muitas alternativas...
Mais vale pagar um pouco mais e ter um bom serviço que manter um preço baixo e ter um serviço que nao serve.
 
Portanto se percebi bem, usando o router 4g da nos tens acesso mais lento que o 4g do WTF???
E confrontaste o apoio técnico?
O tarifário do de casa tem acesso a que velocidade contratada ?
 
Back
Topo