Invadiram-me pelo VNC

ceptrus

Power Member
Boas,
tenho o VNC instalado no meu PC para poder trabalhar nele ao fim de semana quando vou à terrinha e deixo o pc na residência da universidade ligado.

Ultimamente tenho notado algumas coisas suspeitas de que me andam a entrar no PC mas não dei grande importância e apenas mudei a pass do programa.
Hoje, enquanto via um filme, alguém conectou-se e moveu o rato, como é claro, assustei-me.
No event logger do windows, diz-me que o IP que se conectou foi o 201.226.50.22, alguem sabe a que ISP pertence este IP ?

Outra coisa que reparei é que nos logs, aparecem lá várias ligações, mas ocorrem em média 4 no mesmo segundo, por isso penso que estas devem ser normais.

Se me pudessem ajudar com alguma informação agradecia, como devem calcular estou bastante preocupado porque até com o banco trabalho pelo PC.
 
Boas...

Segundo isto esse ip não está registado nesta base de dados, que é a que sempre uso, e onde normalmente todos os isp's estão indexados.

Agora, o melhor será veres se não tens spyware, virus, malware, etc... a melhor solução às tantas é mm formatar o pc, e activar a encriptação na tua ligação. Já agora, podes tb optar por limitar os acessos do VNC, onde indicas qual o ip/dominio que pode aceder ao teu pc, tendo que criar uma conta no no-ip ou no dyndns, isto se onde tu acedes ao pc d casa não tenha ip fixo.

Cumpz jpsfs
 
Faz update do VNC para uma versão recente.

Existe uma versão, acho que era do RealVNC, que era passível de authentication bypass, ou seja, era possível aceder ao servidor sem escrever a password. Podes mudá-la as vezes que quiseres que não ajuda nada.
 
Faz update do VNC para uma versão recente.

Existe uma versão, acho que era do RealVNC, que era passível de authentication bypass, ou seja, era possível aceder ao servidor sem escrever a password. Podes mudá-la as vezes que quiseres que não ajuda nada.

Mesmo as versões mais recentes apresentam várias outras falhas, existe uma que persiste de versão para versão (apesar de já ter sido denunciada junto dos developers).
 
Podes sempre tentar mudar a port usada pelo vnc para outra a tua escolha. Não é muito mas já é algo. O ideal é teres uma VPN para casa e usar o VNC sobre esta VPN
 
Back
Topo