1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Invasao da privacidade???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Frea, 22 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1951)

  1. Frea

    Frea Power Member

    Alguem recebeu este mail?

    Subject: Relatório de Downloads e Uploads's



    No uso da autorização conferida pela Lei n.º 25/84, de 13 de Julho, informamos V. Exas que a partir do próximo dia 1 de Março, enviaremos para a ASSOFT, uma relação mensal de todos os Download's e Upload's efectuados em acesso ADSL Empresarial.



    Com a presente medida pretende a ASSOFT actualizar o Código do Direito de Autor em função da realidade internáutica, dos aperfeiçoamentos deste direito no plano internacional, das convenções internacionais a que vimos aderindo e das necessidades criadas pelo progresso da comunicação e da reprodução



    Para mais informações ou esclarecimentos, não hesite em contactar a nossa linha de Atendimento através do número 808 20 70 70 (custo de chamada local) ou do endereço [email protected]





    Com os melhores cumprimentos,



    Miguel Jerónimo
    Telepac ADSL
     
  2. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Salvo erro foi efectuada a aprovação por parte do anterior governo para que os ISP efectuassem backup dos Log's das comunicações durante 6 meses.

    Mas... isto é apenas o que sei!

    Se este tipo de acção se enquadra nesse quadro jurídico... Não me pareçe!
     
  3. DnlCY

    DnlCY Power Member

    Um mail desses ainda nao.
    Mas sei que a empresa do meu pai (pequena empresa) recebeu uma carta da ASSOFT a interrogar a empresa sobre o software licenciado usado pela empresa, o meu pai nao respondeu à primeira nem à segunda (por falta de tempo e esquecimento) e so respondeu à terceira carta, onde eles ja comecavam a ameaçar em meter processos judiciais... Ha um ano atras eles ja tinham enviado a mm carta que foi respondida à primeira e nao houve problemas.
    Parece que essa associacao, ASSOFT, anda mm a apertar o certo às empresas, e pelo mail k rescreves ai, axo k eles ja se viraram para os acessos à net...
     
  4. Frea

    Frea Power Member

    Essas cartas da Assoft sao agora comuns... Primeiro começaram pelas empresas certificadas e agora estao a exigi lo a pequenas e medias empresas tb...
    Mas o conteudo deste mail acho k é muito mais grave ...
    Qualquer dia começam a ler-me os logs do msn... lol devia ser lindo devia...
     
  5. Karski

    Karski Power Member

    Esse suposto mail que recebeste é fake pois ninguém na Telepac assina com "Telepac ADSL". Todos os mails mandados por eles são agora assinados com o nome da nova empresa PTM.com
     
  6. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    " uma relação mensal de todos os Download's e Upload's efectuados em acesso ADSL Empresarial. "

    Pelos vistos só é obrigatório para todos os contratos empresariais... esperemos que não passe para os outros... de qualquer das maneiras, não percebo porque não informam antes os clientes de que vão passar a tomar as medidas XXX ou YYY... ficamos sempre a saber as coisas pela pior das maneiras. Além disso se já existem log´s para poderem fornecer, também deve passar a existir logs quando solicitados pelos clientes por motivos duvidosos de excesso de trafego.

    Enfim.. é o pais em que vivemos.
     
  7. teknix

    teknix Power Member

    Isso não deve ser bem assim. Uma empresa transfere dados confidenciais sobre a internet, como sejam emails, propostas, etc...um sem numero de informações que não podem ser cedidas a um empresa sem qualquer estatuto legal como a Assoft, assim porque eles querem :D
     
  8. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    nada melhor do que ligares para eles a esclarecer a duvida.
    eu tenho um amigo que trabalha na telepac mas nao o tenho visto,assim que o encontrar pergunto-lhe.
     
  9. Ghost021

    Ghost021 Power Member

    Epá ainda não aprovaram nenhuma lei nesse sentido, plo menos não na europa, e a ASSOFT tem que autoridade para ameaçar o pessoal seja do que for?
    Alguém sabe?
     
  10. DnlCY

    DnlCY Power Member

    A assoft é uma associacao com outra *****:
    http://www.assoft.pt/default.asp
    Sobre o que eu sei, em relacao a lincenciamento de software cm ja referi antes, eles o maximo que fazem é meter processos juridicos sobre quem nao compra o software.
    Em relacao a downloads e uploads nao sei o que podem fazer...Mas suponho k a ideia deles seja de que a suposta ligacao ADSL empresarial é para uso exclusivo da empresa e portanto se ta a ser usado para uso pessoal, esse uso esta a ser abusivo, e portanto passivel de processo judicial...axo eu de k...
     
  11. Chip

    Chip Zwame Advisor

    Curiosamente foi-me hoje entregue uma carta no meu clube da ASSOFT... será que se eu lhes pedir um pc para o clube eles também me mandam?
     
  12. jfbbms

    jfbbms Power Member

    @FREA

    mete aqui o body do email sff
     
  13. Andr0m3da

    Andr0m3da Power Member

    giro giro é qd a ASSOFT diz q para fazer a inspecçao tem de ligar os PC's a nossa rede...
    "desculpe, só máquinas validadas por nós, entregue-nos a máquina, é feito oteste de validação (AV, software pirata, etc, uma semana por norma) e depois então liga o cabinho de rede... ficam piursos ;)

    quanto ao mail em questão... parece-me falso.

    se bem que a questão levantada sobre a gravação de logs é verdadeira e acontece hoje em dia.
     
  14. Ghost021

    Ghost021 Power Member

    Então mas a ASSOFT anda a fazer o trabalho da M$ por exemplo?, quer-se dizer um tipo tem um SO pirata por exemplo, e eles metem um processo num tipo pela M$? , é isso?

    Mas afinal de contas eles podem ou não vistoriar a máquina de um tipo?

    Ai que eu ainda meto linux no pc e acabam-se os stresses.
     
  15. letas

    letas Power Member

    Não eles não podem... o que podem e fazem é se suspeitarem que usas material ilegal, ou fores "eleito" para uma fiscalização eles denunciam às entidades competentes (que não sei qual é) e esses é que vão ver o que tens de ilegal no PC... e se tiveres... não deve ser muito agradável...
    Eu também recebi uma carta/avido deles à uns anos do tipo: "Estamos aqui para lembrar que é ilegal utilizar software pirata... não se esqueça que nós sabemos onde voçes estão por isso não se esqueçam de comprar as licenças porque senão vão ter problemas"

    E sim, no mínimo devem ser financiados pela M$ e companhia Ld.ª :wow:
     
  16. Ghost021

    Ghost021 Power Member

    letas, para o estado sei quem faz as inspecções, provavelmente deve ser o I.G.I.F. , e esses gajos ja por si só são umas melgas do caraças, e os primeiros a baldarem-se...ups!, agora extra-estado...quem será?
     
  17. Frea

    Frea Power Member

    k inspecçao? k rede?
     
  18. Andr0m3da

    Andr0m3da Power Member

    eles se ignorares as cartas.... aparecem-te a porta... com umas declaraçoes e o diabo que os carregue
     
  19. timber

    timber Zwame Advisor

    mandato do tribunal? e que se não for duvido (especulação) que um gajo não os possa mandar ir apanhar num certo sítio. deve ser divertido obrigar os gajos a arranjar tudo e mais qualquer coisa e ter de ir com a policia e mais nao sei quem e depois estar la a espera deles com uma colecçãozinha de licenças originais.
    provavelmente um gajo tem menos chatice se colaborar e despachar o assunto mas esse tipo de gajos vai-me aos nervos.
     
  20. Chip

    Chip Zwame Advisor

    lol

    será que vem ao barraco do meu clube?? :D


    Quanto à M$ e afins a patrocinar... a ASSOFT é uma associação de produtores de SW e que tem por objectivo como qualquer associação defender os interesses dos seus associados... que certamente pagam quotas como em qualquer associação...

    A ASSOFT ao fazer isto apenas está a prestar um bom serviço aos seus associados.. e nao vejo qualquer mal nisso... até parece que eles é que estão a fazer o crime... (mesmo que preços de algum SW pareçam um roubo :cool::D)
     

Partilhar esta Página