1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Invasão de vírus...peço ajuda urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Estreante, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 748)

1. Estreante

Estreante Power Member

Ontem foi invadido por um vírus q entretanto espalhou spyware por todos os lados, abrindo inclusive uma brecha na defesa do pc (desligou a firewall) o q me deixou muito vunerável e acho q fui mesmo atacado.

Recorri ao antivírus, windows defender, e a um programa de remoção de software "suspeito" (este último fornecido pela microsoft) e nenhum deles notou nada de estranho.

Utilizei o spybot para tratar do spyware e e consegui identificar e eliminar o q estava a causar o problema. A partir deste momento as coisas estabilizaram e já não recebia mensagens a dizer q o pc estav vunerável e em perigo.

Corri todos os utilitários novamente e nenhum deles detectou alguma coisa, à excpção do live security center (microsoft) q detectou 8 vírus.

Fiquei na duvida se acredito no programa da microsoft ou no antivirus. o que posso fazer para confirmar se efectivamente o meu pc está livre de perigo (spyware, cavalos de troia, etc)?

E como posso evitar estas situações no futuro?

E já agora... com as actualizações todas do windows, do windows defender, do antivirus e com a firewall ligada como é q isto aconteceu?

Obrigado

2. ec99031

ec99031 Power Member

Executa o trio:
    AdAware
    Spybot S&D
    Avast

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

corre um EWIDO...just in case

4. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Usa tb o cwshredder.

E toma atenção ao "msconfig" e ao "regedit" do windows, se souberes trabalhar com eles, dá para detectares muita coisa fora do comum e que faz com que ao re-bootares volte a ter spyware.

1 abraço

5. blazt

blazt Banido

Eu uso firewaal do windows + nod32 e nunca mais apanhei virus ou spyware...

6. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

aqui igual

7. Raging_Demon

Raging_Demon Power Member

Eu só uso a firewall do Windows e nunca apanhei nada.

8. zeca31

zeca31 Power Member

boas

pois eu tb so uso a firewall do win , mas sempre atras da firewall do router ou do ipcop

exprimenta o ewido e o karsperky

sem mais,
    cumps

Partilhar esta Página