invencoes

tugagirl

Power Member
nao sei se aqui e o lugar correcto pa este post mas eu vou continuar :001:
sou nova no forum e ainda nao sei bem como funciona

tenho um pc da idade da pedra com 2,5GB de memoria (yap, ainda existem), com o win98 e agora lembrei me de o voltar a ligar e de instalar nesse pc mais 2hdd de 40GB cada pois assim posso po-lo a descarregar os meus filmezitos e alivio o meu notebook.

isso e possivel? como e que se faz?

eu ja me pus pra la a tentar mas n sei onde nem como:joker:
 
Desde ja bem-vinda ao fórum!:)

2.5GB de memorias? isso é muito fruta!!

Uhm..não sei se dá....podias dar mais detalhes do computador?motherboard...cpu...ram...drives
 
nao sei se aqui e o lugar correcto pa este post mas eu vou continuar :001:
sou nova no forum e ainda nao sei bem como funciona

tenho um pc da idade da pedra com 2,5GB de memoria (yap, ainda existem), com o win98 e agora lembrei me de o voltar a ligar e de instalar nesse pc mais 2hdd de 40GB cada pois assim posso po-lo a descarregar os meus filmezitos e alivio o meu notebook.

isso e possivel? como e que se faz?

eu ja me pus pra la a tentar mas n sei onde nem como:joker:

Boas

Antes de mais nada... Sê bem-vinda!!!:x2:


on-topic: Ora o que tu queres é instalar dois novos discos rígidos no teu PC antigo certo?
Bem eu para tal precizava que me disseses qual é a tua board e qual o "layout" dos discos (IDE, SATA)...



cumpzZz
 
Boas ;)

Discos de 40Gb o mais certo é serem IDE, além de que existe SATA de 40Gb :)
Se forem sata não dão mesmo :(

Seja como for o teu PC não deve suportar discos de 40Gb, portanto terás de bloquear o tamanho deste a 32Gb e rezar para que assim dê :D
Quantos Cabos IDE tens no teu PC?
Tens alguma ficha dessas livres?

Tchauzão fiquem bem :P
 
um 266 mmx usava discos ata 33 com muita sorte ... a melhor das hipoteses é estar limitado a pio4 ...depende de qt gastaram na altura nele ..

isso é velho para burro ... não deve ter slot agp so deve usar placas pci e isa

não sei se vale a pena meter dois discos desses .. possivelmente so são reconhecidos através uma controladora pci ...

nem sei como te hei-de dizer isto mas isso é um caso perdido .. as placas pci no mercado neste momento já não são compativeis de certos com as normas pci dessa board ... isso é bom para pisapapeis ..

se fosse um p3 ou algo um pouco mais recente ..
 
tenho um pc da idade da pedra com 2,5GB de memoria (yap, ainda existem), com o win98 e agora lembrei me de o voltar a ligar e de instalar nesse pc mais 2hdd de 40GB cada pois assim posso po-lo a descarregar os meus filmezitos e alivio o meu notebook.

Olá!

Deves querer dizer que o disco rígido tem a capacidade de 2,5GB.

Memória (RAM) tens apenas 2x32MB=64MB

Se forem discos ATAxxx podes, mas:

- Certifica-te que a fonte de alimentação tem potência suficiente para aguentar com os discos;

- Os 40GB podem ficar limitados a 32GB, sendo preciso um jumper no disco para definir a sua capacidade para 32GB. No meu Pentium 3 tive que actualizar a BIOS da motherboard para conseguir usar discos com até 80GB.
 
A rapariga só quer o pc para fazer downloads, portanto não necessita de meter gráficas AGP ou seja o que for ;) Desde que dê imagem é na boa :D penso eu de que :D lol
 
isso tem portas usb ?

liga um disco externo e mete o pc a correr linux com 64Mb de ram ele vai-se engasgar se estiver a correr durante muito tempo e se forem muitos downloads simultaneos então ainda se vai engasgar mais ..

e ainda falta saber qual a ligação que usa a net ...

de qq forma aconselho vivamente um upgrade de ram .. e talvez uns 2 discos de 20 gb q se encontram em 2ª mão bastante baratos ..
 
basta que de para por a fazer downloads e o resto ja nao importa
os discos que tenho para por nao sao recentes arranjei uns de 2001 e ja consegui descobrir que sao IDE.

a placa tem 2 fichas IDE , uma ocupada com o meu super hdd de 2,5GB e uma livre, mais uma pa disquete.
a ligaçao a net nao tem problema porque e por adsl e com o cabo, a placa de rede ( se e assim que se chama) e 3 COM Etherlink XL TP/100 PCI

tambem tem 2 portas usb na torre mais 4 saidas no monitor


eu sei que e invençao a mais mas tem que ser possivel:x2:
 
Não estou a ver porque há-de ser inventar a mais, mas:

- Certifica-te que a fonte de alimentação tem potência suficiente para aguentar com os discos;

- Os 40GB podem ficar limitados a 32GB, sendo preciso um jumper no disco para definir a sua capacidade para 32GB. No meu Pentium 3 tive que actualizar a BIOS da motherboard para conseguir usar discos com até 80GB.
 
Back
Topo