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e conheço pessoas q usam o rato invertido, dextros q usam o rato na mao esquerda
Teoricamente a maneira normal de jogar é com os axis invertidos já que o cérebro reconhece mais facilmente esse esquema.
Teoricamente a maneira normal de jogar é com os axis invertidos já que o cérebro reconhece mais facilmente esse esquema.
Bio Shadow disse:Teoricamente a maneira normal de jogar é com os axis invertidos já que o cérebro reconhece mais facilmente esse esquema.
Pensa assim, tens um pau espetado na parte de cima da cabeça, queres olhar para cima como fazes? Puxas o pau para trás, se queres olhar para baixo empurras o pau para a frente, o cérebro interpreta as acções desta maneira logo qualquer pessoa que jogue um FPS e principalmente um 3rd person pela primeira vez tem maior facilidade em jogar com o eixo Y invertido.
Nos jogos em 3rd person notam uma grande dificuldade em jogar com o eixo Y "normal" pelo simples facto de verem o jogador ou o avião, o cérebro aplica a mesma lógica que expliquei ali em cima
edit: http://gamepeople.wordpress.com/2006/11/07/down-is-up/
3 botoes no canto inf dto
o 3º
Nos simuladores de aviões (e naves) faz sentido porque o joystick simula os comandos dos aviões.
Nos FPS só consigo jogar com os axes normais. Acho que é do hábito.
Já agora, essa comparação com o pau eu vejo mais com uma metralhadora fixa a meio e só a podemos controlar no cabo. Assim se queremos apontar para cima temos que puxar o cabo para baixo, se queremos apontar para baixo temos que levantar o cabo, etc.